Como encontrar alguém no Instagram pelo número do telefone

Com permissão do usuário, o Instagram pode acessar os contatos para localizar amigos que estão na rede social. O que nem todo mundo sabe é que também dá para usar o usar o número do telefone para achar uma pessoa no Instagram.

Conectar-se aos amigos: esse é possivelmente o principal motivo para criar uma conta em qualquer rede social. A busca por conhecidos geralmente começa pela pesquisa do nome verdadeiro ou nickname, mas devido à semelhança entre os nomes reais ou de usuários, nem sempre essa estratégia dá resultado.

Para poupar tempo e realizar pesquisas mais precisas, dica é usar o número salvo na lista de contatos e seguir um dos métodos descritos abaixo para encontrar qualquer amigo que possua um perfil público ou privado no Instagram.

Método 1: Usar a opção ‘Encontrar pessoas’

Abrir o Instagram e clicar no ícone que dá acesso ao perfil, no canto direito da tela;

imagem 2 de Como encontrar alguém no Instagram pelo número do telefone

Na página de perfil, tocar no menu do canto superior direito (três barras) para ter acesso a mais opções.

imagem 3 de Como encontrar alguém no Instagram pelo número do telefone

Na aba lateral, clicar em ‘Encontrar pessoas’ e, na tela seguinte, pressionar o botão ‘Connect’.

imagem 4 de Como encontrar alguém no Instagram pelo número do telefone

Quando a ferramenta é utilizada pela primeira vez, o Instagram solicita permissão para acessar os contatos no telefone. Clique em ‘Começar’ e ‘Permitir’ para avançar.

imagem 5 de Como encontrar alguém no Instagram pelo número do telefone

O Instagram sincronizará os contatos automaticamente para exibi-los na seção ‘Encontrar pessoas’ e basta apenas clicar em ‘Seguir’ para se conectar ou enviar solicitações para os contatos na lista.

Método 2: Deixar o Instagram encontrar seus amigos

Abrir o Instagram e clicar no ícone do canto inferior direito da tela para acessar o perfil.

imagem 2 de Como encontrar alguém no Instagram pelo número do telefone

Tocar nas três barras do canto superior esquerdo para abrir o menu.

imagem 3 de Como encontrar alguém no Instagram pelo número do telefone

Selecionar ‘Configurações’ e, na tela seguinte, ‘Seguir e convidar amigos’.

imagem 6 de Como encontrar alguém no Instagram pelo número do telefone

Feito isso, clicar em ‘Seguir contatos’, para que o Instagram liste todos os usuários conectados a números de telefone salvos na agenda do telefone.

imagem 7 de Como encontrar alguém no Instagram pelo número do telefone

É importante mencionar que os métodos acima funcionam apenas se número de telefone do contato estiver associado à conta no Instagram e que devem ser utilizados para localizar amigos e pessoas conhecidas, sempre respeitando princípios éticos, bem como os Termos e Condições da plataforma.

  1. Instagram

    Instagram

    Instagram é um aplicativo de redes sociais que permite compartilhar fotos instantaneamente, checar publicações na plataforma, aplicar filtros, comentar e curtir fotos de amigos.

Como mandar áudios em visualização única no WhatsApp
Como mandar áudios em visualização única no WhatsApp

Para aqueles que não querem que as mensagens de áudio fiquem postadas de forma definitiva no aplicativo de mensagens, descubra como enviar mensagens temporárias no WhatsApp. Para ser um dos principais aplicativos de mensagens via telefone celular do mundo, é importante manter…

Como editar mensagens enviadas no Telegram
Como editar mensagens enviadas no Telegram

Se você enviou uma mensagem pelo Telegram e precisa editá-la, continue lendo este artigo e confira como realizar esta tarefa. Todos os usuários de aplicativos de mensagens, com certeza, já passou por algum constrangimento e até arrependimento por ter enviado alguma mensagem q…

Como ter sua conta verificada no Telegram
Como ter sua conta verificada no Telegram

Se você tem interesse em ter sua conta verificada no Telegram e não sabe como obter este serviço, continue lendo este artigo e descubra como conseguir transformar sua conta. O aplicativo de mensagens Telegram está sempre em busca de proporcionar aos seus usuários melhorias pa…

Como ativar o WhatsApp sem código de verificação
Como ativar o WhatsApp sem código de verificação

Está precisando ativar o WhatsApp, mas está sem ter como receber o código de ativação? Confira todas as informações sobre acesso ao aplicativo neste post. O aplicativo de mensagens instantâneas mais famoso do mundo busca sempre prezar pela segurança de todos os seus usuários.…

Melhores aplicativos de IA para baixar em seu Android
Melhores aplicativos de IA para baixar em seu Android

Se você está sempre de olho nas tendências tecnológicas, continue neste artigo e confira os melhores apps de Inteligência Artificial para turbinar o seu Android. Por mais que saibamos que o ser humano é quem programa as máquinas, os sistemas de Inteligência Artificial vêm gan…