Como usar o Reels do Instagram: confira o passo a passo

Concorrente direto do TikTok, o Reels está disponível para usuários do Instagram e permite gravar vídeos criativos de até 15 segundos com música, efeitos visuais e outros recursos. Para aprender a utilizar a nova função, continue lendo este post.

Quem chegou usar o Cenas, recurso testado pelo Instagram no Brasil, reconhecerá no Reels algumas funcionalidades, como as opções para adicionar músicas da biblioteca, controlar a velocidade e definir o tempo de duração dos vídeos.

Além de incorporar essas funções, o Instagram Reels oferece mais opções na hora de compartilhar os vídeos, que agora podem ser enviados para amigos via Direct, publicados no Feed, Stories ou, no caso dos perfis públicos, através da aba Explorar para alcançar audiências maiores.

imagem 2 de Como usar o Reels do Instagram confira o passo a passo

Outra novidade ‘inspirada’ no TikTok se refere à possibilidade de salvar áudios de Reels publicados por outros usuários, algo interessante para quem curte fazer dublagens e challenges na rede social.

Criando vídeos com o Instagram Reels

As gravações podem ser feitas em um único take ou em partes. Se preferir, o usuário ainda pode fazer o upload de um vídeo salvo na galeria.

Como na criação dos Stories, o primeiro passo é abrir a câmera do Instagram e, em seguida, clicar na opção ‘Reels’ na parte inferior da tela.

imagem 3 de Como usar o Reels do Instagram confira o passo a passo

As ferramentas de edição podem ser acessadas no menu localizado no lado esquerdo da tela:

Áudio – dá acesso à biblioteca do Instagram para pesquisar e adicionar uma música.

imagem 4 de Como usar o Reels do Instagram confira o passo a passo

Existe também a opção de manter o áudio original do vídeo e, se a conta for pública, outros usuários poderão selecionar a opção ‘Usar áudio’ para salvar e criar novos Reels com ele.

Velocidade – ajusta a velocidade para deixar o vídeo mais rápido ou lento.

imagem 5 de Como usar o Reels do Instagram confira o passo a passo

Efeitos – permite adicionar efeitos de realidade aumentada criados pelo Instagram e outros usuários.

imagem 6 de Como usar o Reels do Instagram confira o passo a passo

Temporizador – define o tempo de duração do vídeo e ativa a contagem regressiva para o início da gravação.

imagem 7 de Como usar o Reels do Instagram confira o passo a passo

Assim que todos os parâmetros estiverem definidos, é hora de clicar no botão  da câmera para gravar.

imagem 8 de Como usar o Reels do Instagram confira o passo a passo

Se o vídeo for produzido com vários trechos, a opção ‘Alinhar’ pode ser usada para garantir que as transições entre cenas fiquem perfeitas.

imagem 9 de Como usar o Reels do Instagram confira o passo a passo

Quando o Reel estiver pronto, será possível editá-lo para adicionar texto, desenhos, stickers, escolher a imagem da capa, inserir hashtags, escrever uma legenda e marcar amigos para compartilhar ou apenas salvar como rascunho.

imagem 10 de Como usar o Reels do Instagram confira o passo a passo

  1. Instagram

    Instagram

    O Instagram para Android permite compartilhar fotos e stories instantaneamente, fazer o upload ilimitado de fotos, editar e compartilhar imagens com amigos.

Como ver quem visitou seu perfil no Instagram
Como ver quem visitou seu perfil no Instagram

Existe algum método oficial para saber exatamente quem visitou o seu perfil no Instagram? Para descobrir a resposta, continue lendo este post. Se você usa o Instagram para compartilhar momentos com amigos, promover seu negócio ou serviço, pode já ter sentido a curiosidade de …

Melhores aplicativos para editar fotos no Android
Melhores aplicativos para editar fotos no Android

Criar colagens perfeitas, transformar fotos em obras de arte ou monetizar imagens originais? Neste post, apresentamos aplicativos recheados de recursos e que podem fazer toda a diferença na hora de editar suas fotos. Em alguns momentos, bastam pequenos retoques; em outros, po…