Como usar o Reels do Instagram: confira o passo a passo

Concorrente direto do TikTok, o Reels está disponível para usuários do Instagram e permite gravar vídeos criativos de até 15 segundos com música, efeitos visuais e outros recursos. Para aprender a utilizar a nova função, continue lendo este post.

Quem chegou usar o Cenas, recurso testado pelo Instagram no Brasil, reconhecerá no Reels algumas funcionalidades, como as opções para adicionar músicas da biblioteca, controlar a velocidade e definir o tempo de duração dos vídeos.

Além de incorporar essas funções, o Instagram Reels oferece mais opções na hora de compartilhar os vídeos, que agora podem ser enviados para amigos via Direct, publicados no Feed, Stories ou, no caso dos perfis públicos, através da aba Explorar para alcançar audiências maiores.

imagem 2 de Como usar o Reels do Instagram confira o passo a passo

Outra novidade ‘inspirada’ no TikTok se refere à possibilidade de salvar áudios de Reels publicados por outros usuários, algo interessante para quem curte fazer dublagens e challenges na rede social.

Criando vídeos com o Instagram Reels

As gravações podem ser feitas em um único take ou em partes. Se preferir, o usuário ainda pode fazer o upload de um vídeo salvo na galeria.

Como na criação dos Stories, o primeiro passo é abrir a câmera do Instagram e, em seguida, clicar na opção ‘Reels’ na parte inferior da tela.

imagem 3 de Como usar o Reels do Instagram confira o passo a passo

As ferramentas de edição podem ser acessadas no menu localizado no lado esquerdo da tela:

Áudio – dá acesso à biblioteca do Instagram para pesquisar e adicionar uma música.

imagem 4 de Como usar o Reels do Instagram confira o passo a passo

Existe também a opção de manter o áudio original do vídeo e, se a conta for pública, outros usuários poderão selecionar a opção ‘Usar áudio’ para salvar e criar novos Reels com ele.

Velocidade – ajusta a velocidade para deixar o vídeo mais rápido ou lento.

imagem 5 de Como usar o Reels do Instagram confira o passo a passo

Efeitos – permite adicionar efeitos de realidade aumentada criados pelo Instagram e outros usuários.

imagem 6 de Como usar o Reels do Instagram confira o passo a passo

Temporizador – define o tempo de duração do vídeo e ativa a contagem regressiva para o início da gravação.

imagem 7 de Como usar o Reels do Instagram confira o passo a passo

Assim que todos os parâmetros estiverem definidos, é hora de clicar no botão  da câmera para gravar.

imagem 8 de Como usar o Reels do Instagram confira o passo a passo

Se o vídeo for produzido com vários trechos, a opção ‘Alinhar’ pode ser usada para garantir que as transições entre cenas fiquem perfeitas.

imagem 9 de Como usar o Reels do Instagram confira o passo a passo

Quando o Reel estiver pronto, será possível editá-lo para adicionar texto, desenhos, stickers, escolher a imagem da capa, inserir hashtags, escrever uma legenda e marcar amigos para compartilhar ou apenas salvar como rascunho.

imagem 10 de Como usar o Reels do Instagram confira o passo a passo

  1. Instagram

    Instagram

    O Instagram para Android permite compartilhar fotos e stories instantaneamente, fazer o upload ilimitado de fotos, editar e compartilhar imagens com amigos.

Como limpar as sugestões de pesquisas do Instagram
Como limpar as sugestões de pesquisas do Instagram

Elimine o histórico recente de buscas do seu Instagram com apenas alguns toques, seguindo o tutorial que preparamos. Criado como uma rede social para compartilhamento de fotos com filtros criativos, nostálgicos e envolventes, o Instagram evoluiu a ponto de ser uma das maiores…

Como saber se alguém te stalkeia no Instagram
Como saber se alguém te stalkeia no Instagram

Para aqueles que querem saber quem anda vigiando seus passos no Insta, confira neste artigo o que pode ser feito para obter essas informações. O Instagram é uma plataforma de mídia social que chegou e mudou completamente a maneira como compartilhamos momentos e nos conectamos…

Melhores aplicativos de acesso remoto para Android
Melhores aplicativos de acesso remoto para Android

Acesse o seu computador a partir do seu telefone celular com esses aplicativos incríveis. Certamente, você já se imaginou controlando o seu computador a partir do seu telefone celular, o que pode ser extremamente prático e importante quando você está longe do seu desktop, ou …

Como adicionar botões de ação no seu Instagram
Como adicionar botões de ação no seu Instagram

Torne seu Instagram uma página mais completa utilizando botões de ação fáceis e práticos de usar. Criado como uma rede voltada ao compartilhamento de fotos e momentos marcantes da vida, o Instagram não para de evoluir e se atualizar de acordo com as demandas e tendências que …

Como baixar áudios do Instagram
Como baixar áudios do Instagram

Venha conosco e descubra a maneira mais fácil de baixar seus áudios favoritos do Insta. Sabemos que o Instagram é uma das maiores plataformas de redes sociais da web, sendo um fenômeno de referência em multimídia, com um público que já passa dos milhões diariamente e com poss…