5 aplicativos para aproveitar ao máximo o Android Auto

imagem topo

O Android Auto é uma tecnologia que dá aos motoristas acesso aos aplicativos instalados no smartphone, sem tirar as mãos do volante. Neste post, apresentamos cinco ferramentas que permitem executar uma série de tarefas com segurança durante a condução.

Lançado em 2015, o Android Auto foi desenvolvido pelo Google para possibilitar que o motorista interaja com o telefone com as mãos livres: quando compatíveis, veículo e telefone podem ser conectados por meio de cabo USB ou conexão wireless.

Assim que a conexão é estabelecida, os aplicativos instalados no smartphone são exibidos no visor do veículo e podem ser controlados a partir do comando de voz ‘Ok Google’ para obter informações sobre o trânsito, descobrir novos trajetos, conferir as mensagens recebidas e respondê-las, realizar chamadas, ouvir música, podcasts e audiolivros, entre outras ações.

Quem possui um aparelho com o Android 10 já conta com a integração do Android Auto. Em versões anteriores, o aplicativo pode ser baixado na Play Store e também aqui no site AndroidLista.

Pensando na melhor experiência possível, listamos a seguir cinco aplicativos compatíveis com o Android Auto.

  1. Waze - GPS, Mapas, Alertas, Trânsito em Tempo Real

    Waze – GPS, Mapas, Alertas, Trânsito em Tempo Real

    Com o Waze, os motoristas têm acesso a alertas da comunidade sobre acidentes, blitz e vias bloqueadas, navegação guiada por voz, informações sobre postos de gasolina próximos, podendo também visualizar amigos dirigindo para o mesmo endereço e notificar amigos ou familiares sobre o tempo estimado de chegada.

  2. Messenger

    Messenger

    O Facebook Messenger é um aplicativo de comunicação que dispensa apresentações e que também é compatível com o Android Auto. Através dele, os condutores podem ouvir as mensagens de amigos e familiares e respondê-las com comandos de voz.

  3. Spotify - Música com o melhor serviço de streaming

    Spotify

    Além de ouvir músicas e podcasts no próprio smartphone, TV e outros dispositivos, o Spotify também funciona com o Android Auto. A experiência é ainda mais completa quando o usuário possui uma assinatura Premium.

  4. Google Podcasts

    Google Podcasts

    Esta ferramenta do Google permite o download de podcasts do mundo todo para ouvir offline durante as viagens. As opções incluem programas de comédia, notícias, artes, educação, saúde, tecnologia e muito mais.

  5. Audiobooks from Audible

    Audible – Livros áudio da Amazon

    O Audible reúne mais de 180 mil audiolivros para ouvir durante o engarrafamento e colocar a leitura em dia quando não há muito tempo livre. O aplicativo ainda conta com assinatura paga que permite descobrir novos títulos.

Como baixar áudios do Instagram
Como baixar áudios do Instagram

Venha conosco e descubra a maneira mais fácil de baixar seus áudios favoritos do Insta. Sabemos que o Instagram é uma das maiores plataformas de redes sociais da web, sendo um fenômeno de referência em multimídia, com um público que já passa dos milhões diariamente e com poss…

Melhores aplicativos para fazer Beats no celular
Melhores aplicativos para fazer Beats no celular

Entre de vez no mundo da música e crie beats incríveis com nossas superdicas. Uma das muitas contribuições dos avanços tecnológicos foi a democratização e acessibilidade para criação de musical e sonora. Você pode ser um músico experiente, iniciante, ou apenas gostar muito de…

Descubra como usar o TikTok Shop
Descubra como usar o TikTok Shop

Sempre de olho nas tendências, o TikTok lançou sua própria plataforma de e-commerce e, neste artigo, mostraremos tudo que se sabe a respeito dessa nova função. O TikTok vem sempre buscando inovações para seus usuários. A plataforma pode ser vista como uma janela mágica para u…

Como ver quem visualizou seus vídeos no Instagram
Como ver quem visualizou seus vídeos no Instagram

Hoje vamos descobrir se é possível ver os perfis que visualizaram seu vídeo no Insta. Uma das maiores redes sociais do mundo, o Instagram também é um universo visual encantador, onde histórias são contadas através de imagens, vídeos e sons únicos e interativos. Uma plataforma…

Melhores jogos tipo Hogwarts Legacy para Android
Melhores jogos tipo Hogwarts Legacy para Android

Encontre os melhores jogos similares ao incrível Hogwarts Legacy para o seu celular. Um dos mundos mais mágicos que já tivemos notícias é o mundo de Harry Potter, com bruxos, bruxas, técnicas de invisibilidade e de atravessar paredes, é um dos maiores universos dos cinemas e …