Como transferir arquivos pesados entre dois dispositivos Android

imagem topo

Serviços de e-mail e aplicativos de mensagens permitem o envio rápido de imagens, vídeos e até documentos, mas podem não ser as melhores soluções para a transferência de arquivos grandes. A seguir, apresentamos algumas alternativas para compartilhar arquivos pesados através do Android.

Bluetooth

Embora não seja o método mais ágil, o Bluetooth possibilita a transferência de arquivos entre dispositivos com o mesmo sistema operacional e sem conexão com a internet. Com o Bluetooth ativado, basta selecionar o arquivo desejado > Compartilhar > Bluetooth para parear os dispositivos e iniciar a transferência.

imagem 2 de Como transferir arquivos pesados entre dois dispositivos Android

Xender

Ao contrário do Bluetooth, este aplicativo consegue transferir arquivos entre dispositivos com sistemas operacionais diferentes e em poucos segundos por meio do Wi-Fi Direct. Outro recurso interessante é a opção para salvar os status do WhatsApp, Facebook e Instagram.

imagem 3 de Como transferir arquivos pesados entre dois dispositivos Android

We Transfer / Collect

A versão gratuita do We Transfer permite enviar arquivos de até 2 GB através do aplicativo para Android ou navegador. O compartilhamento acaba sendo mais simples pelo site: no formulário da página principal, informar o endereço de e-mail para envio e do remetente para fazer o upload e transferência do arquivo.

imagem 3 de Como transferir arquivos pesados entre dois dispositivos Android

Google Drive

A plataforma do Google disponibiliza 15 GB de armazenamento gratuito para imagens, vídeos e outros arquivos, que podem ser compartilhados remotamente com qualquer dispositivo. Para tanto, os usuários devem fazer o upload do conteúdo e, em seguida, compartilhar o link que permitirá o download.

imagem 4 de Como transferir arquivos pesados entre dois dispositivos Android

Dropbox

Semelhante ao Google Drive, o Dropbox também oferece o armazenamento em nuvem e compartilhamento de arquivos pesados. O aplicativo pode ser baixado no Android e, durante o primeiro mês, os usuários podem experimentar o serviço gratuitamente.

imagem 5 de Como transferir arquivos pesados entre dois dispositivos Android

  1. Xender - Transferência Rápida

    Xender-Share Músic, Vídeo, Salvar Status

    O Xender transfere arquivos com rapidez, é compatível com múltiplas plataformas, não exige conexão via cabo USB ou software para o envio de arquivos de qualquer tamanho.

  2. WeTransfer

    Collect: Save and share ideas

    O aplicativo da plataforma We Transfer é uma alternativa para salvar imagens, vídeos, documentos, links e organizar conteúdos em painéis visuais, possibilitando ainda o compartilhamento com poucos cliques.

  3. Google Drive

    Google Drive

    O Google Drive fornece armazenamento em nuvem e permite compartilhar arquivos com contatos, acessar pastas em qualquer lugar, baixar conteúdos para acesso offline, criar e editar documentos no Google Docs.

  4. Dropbox

    Dropbox

    Dropbox é um serviço que permite levar fotos, documentos e vídeos para qualquer lugar. Quando o software também está instalado no computador, os arquivos salvos no aplicativo são sincronizados automaticamente nos dois dispositivos.

Como extrair o arquivo APK de qualquer app instalado no Android
Como extrair o arquivo APK de qualquer app instalado no Android

Quando baixados através do Google Play, os aplicativos são instalados sem que o usuário tenha acesso ao APK (Android Package), que é o arquivo que armazena todas as informações necessárias para instalar e executar um aplicativo no Android. Felizmente, os métodos para extrair …

Como mover as fotos salvas no Android para o cartão de memória
Como mover as fotos salvas no Android para o cartão de memória

Com um smartphone na mão, muita gente não resiste e aproveita para tirar fotos e selfies em vários momentos do dia. Nesses casos, o cartão SD pode ser a solução para salvar imagens, sem comprometer o armazenamento interno do Android. O cartão microSD é aceito pela maioria dos…

WhatsApp: como encontrar as mensagens de voz no Android
WhatsApp: como encontrar as mensagens de voz no Android

Quem utiliza o WhatsApp provavelmente envia e recebe mensagens de voz através do mensageiro e pode ter dificuldade para localizar um áudio específico em uma conversa longa. Neste post, mostramos como acessar esse tipo de arquivo rapidamente no Android. Os arquivos de mídia do…