Coronavírus: 5 aplicativos para cuidar da saúde mental durante a pandemia

imagem topo

Enquanto a batalha para conter o avanço da COVID-19 continua, quem precisa ficar em casa pode contar com os aplicativos de bem-estar para lidar com os desafios do isolamento social.

O autocuidado é fundamental não apenas para diminuir o risco de contágio com o novo coronavírus, mas também para enfrentar o estresse psicológico neste momento de pandemia. Pensando nisso, selecionamos cinco apps que utilizam diferentes métodos e técnicas para proteger e melhorar a saúde mental.

  1. 7 Cups of Tea

    7 Cups of Tea

    O 7 Cups conecta usuários e ouvintes dispostos a fornecer apoio emocional anônimo e aconselhamento gratuito, além de exercícios, vídeos, fóruns de discussão e opção para fazer terapia online com profissionais licenciados.

  2. Lojong: Treine sua mente com práticas de meditação

    Lojong: Treine sua mente com práticas de meditação

    O Lojong reúne vários métodos de meditação guiada, vídeos animados, timer para cronometrar o período de meditação/silêncio e outros recursos pensados para estimular a atenção plena e reduzir a ansiedade.

  3. Calm - Meditate, Sleep, Relax

    Calm – Meditate, Sleep, Relax

    As seções de meditação guiadas oferecidas pelo Calm possuem entre 3 e 25 minutos e estão distribuídas em categorias como alívio da ansiedade, sono profundo e mudança de hábitos. As funcionalidades ainda incluem histórias para dormir, exercícios de respiração e meditação livre.

  4. Querida Ansiedade

    Querida Ansiedade

    O Querida Assistente tem como propósito informar, esclarecer e proporcionar formas mais saudáveis de conviver com a ansiedade. Para tanto, o aplicativo utiliza áudios, vídeos e exercícios práticos de meditação e escrita terapêutica que ajudam a entender o funcionamento da ansiedade e a focar no momento presente para desenvolver bons hábitos.

  5. Cíngulo: Terapia Guiada

    Cíngulo: Terapia Guiada

    Idealizado pelos psiquiatras Diogo Lara e Gustavo Ottoni, o Cíngulo é uma plataforma que pode ser utilizada individualmente ou como complemento na psicoterapia e sessões de autoconhecimento com coach. Ao baixar o aplicativo, os usuários têm acesso a algumas sessões gratuitas, técnicas de SOS que auxiliam em momentos de crises emocionais agudas e problemas de insônia, além do diário emocional que permite registrar momentos e refletir sobre aprendizados diários.

Android: dicas para carregar a bateria do celular mais rápido
Android: dicas para carregar a bateria do celular mais rápido

Com o tempo de uso, é natural que a capacidade da bateria diminua e, quando isso acontece, conhecer alguns truques para carregá-la mais rápido pode ser de grande ajuda. A seguir, abordaremos aspectos a serem considerados na hora de carregar o dispositivo e também sugestões pa…

Top apps e jogos de abril: CAIXA, Facebook Gaming e mais
Top apps e jogos de abril: CAIXA, Facebook Gaming e mais

Ao final de cada mês, o site AndroidLista apresenta os apps e jogos mais baixados pelos usuários. Para conferir os destaques de abril de 2020, continue lendo este post. O auxílio emergencial concedido pelo Governo Federal a profissionais autônomos e informais levou à grande p…

Como mudar o número de telefone no WhatsApp
Como mudar o número de telefone no WhatsApp

Precisa trocar o chip ou número do telefone, mas não quer perder as conversas mantidas no WhatsApp? Neste tutorial, explicamos como utilizar o recurso ‘Mudar número’ para migrar a conta e todos os dados associados a ela para o novo número. Antes de começar É importante se cer…