COVID-19: 5 apps para desenvolver novas rotinas durante a pandemia de coronavírus
Gostaria de aproveitar o tempo em casa para adotar hábitos saudáveis, mas não sabe por onde começar? A seguir, apresentamos ferramentas capazes de motivar o primeiro passo rumo a uma vida mais equilibrada.
Praticar exercícios regularmente, ler mais, deixar de fumar… esses são apenas alguns exemplos de bons hábitos que podem ser adquiridos através da criação de rotinas. A boa notícia é que existem aplicativos que permitem não apenas planejar, mas também monitorar essas rotinas e, logo abaixo, listamos cinco opções para estabelecer novos hábitos com base em diferentes objetivos.
Parar de Fumar Assistente
Se a ideia é parar de fumar definitivamente durante o período de isolamento social, este assistente gratuito apresenta motivos para abandonar o vício, além de informações sobre a restauração da saúde, estatísticas diárias e sistema de recompensas.
HabitHub – Habit and Goal Tracker
O HabitHub busca inspiração no truque de Seinfield para incentivar a construção de hábitos sólidos: basta definir os objetivos e, sempre que conseguir cumpri-los, registrar no calendário. O aplicativo ainda conta com sistema de lembretes, opção para adicionar notas, categorizar hábitos e analisar o progresso através de gráficos.
Fabulous: Motivate Me!
O Fabulous se apoia na ciência para registrar e controlar hábitos, melhorar a qualidade do sono e até mesmo auxiliar na perda de peso. O aplicativo inclui sessões integradas de meditação e relaxamento, conselhos de saúde, conteúdos que ajudam a melhorar o foco e a produtividade, entre outros recursos.
Habitica: Gamify Your Tasks
O Habitica utiliza a gamificação para estimular o cumprimento de tarefas e a formação de novos hábitos. Os usuários criam um personagem e adicionam metas que, ao serem cumpridas na vida real e registradas no aplicativo, dão direito a moedas e recompensas que ajudam a manter a motivação.
Todoist: Lista de tarefas
Entre os mais populares da categoria, o Todoist permite priorizar tarefas, definir prazos e criar lembretes que ajudarão a construir hábitos consistentes, tanto no âmbito profissional, quanto pessoal.