Como priorizar redes Wi-Fi no Android

imagem topo

Definir prioridades para o acesso via Wi-Fi é uma ação que ajuda a evitar o acesso a redes pouco confiáveis e conexões muito lentas. Os usuários de dispositivos Android contam com essa possibilidade e, neste post, apresentamos dos métodos para configurá-la.

Método 1 – ROMs customizadas

As versões atuais do sistema Android não incluem opção para priorizar redes a partir das configurações. Em contrapartida, as ROMs customizadas fornecem uma série de recursos adicionais e, em alguns casos, podem inclusive permitir que os usuários estabeleçam a prioridade da rede sem fio.

Quando disponível, a função pode ser localizada em Configurações > Redes sem fio e outras > Wi-Fi > Avançado.

Método 2 – aplicativos de terceiros

Basta uma pesquisa rápida na Play Store para encontrar ferramentas que se propõem a identificar a melhor rede Wi-Fi e estabelecer a conexão automaticamente. Entre os destaques, aparecem os aplicativos WiFi Prioritizer e Gerenciador de conexões Wi-Fi.

WiFi Prioritizer

Gratuito e livre de anúncios, este aplicativo está disponível há anos na loja de aplicativos do Google. Com ele, os usuários podem estabelecer parâmetros para a prioridade (intensidade do sinal ao conectar, alternar rede quando o sinal estiver fraco, entre outros) e conectar às redes seguras sempre que estiverem disponíveis.

Wifi Prioritizer

Gerenciador de conexões Wi-Fi

Esta ferramenta permite o gerenciamento das redes sem fio. Na opção para organizar a prioridade das redes, os usuários podem selecionar as opções do grupo prioritário para se conectar primeiro às redes escolhidas.

Gerenciador de conexões Wi-Fi

A interface em português é um ponto positivo, pois facilita o manuseio. O Gerenciador de conexões Wi-Fi pode ser baixado gratuitamente e inclui recursos pagos, além de opção para remover as propagandas através de compras no aplicativo.

  1. WiFi Prioritizer

    WiFi Prioritizer

    O WiFi Prioritizer é uma solução para se conectar automaticamente à uma rede segura e navegar com o melhor sinal disponível.

  2. Gerenciador de conexões Wi-Fi

    Gerenciador de conexões Wi-Fi

    Mantenha o Android sempre conectado à rede com o auxílio deste gerenciador de conexões Wi-Fi. 

Melhores aplicativos de controle remoto para seu celular
Melhores aplicativos de controle remoto para seu celular

Conheça os melhores apps para controlar sua televisão a partir do seu telefone celular. A tecnologia não para de nos surpreender e de dialogar cada vez mais umas com as outras. Hoje em dia, não é surpresa controlar os mais diversos aparelhos de casa com o auxílio do seu celul…

Melhores jogos de Mahjong para o seu celular
Melhores jogos de Mahjong para o seu celular

Descubra o incrível mundo do Mahjong com os melhores jogos para o seu smartphone. O Mahjong é um jogo de tabuleiro de origem chinesa, posteriormente exportado e popularizado ao redor do mundo que envolve habilidade, estratégia e aquela boa quantidade de sorte. Ele é jogado po…

Melhores aplicativos de acesso remoto para Android
Melhores aplicativos de acesso remoto para Android

Acesse o seu computador a partir do seu telefone celular com esses aplicativos incríveis. Certamente, você já se imaginou controlando o seu computador a partir do seu telefone celular, o que pode ser extremamente prático e importante quando você está longe do seu desktop, ou …

Melhores apps de nutrição para uma vida mais saudável
Melhores apps de nutrição para uma vida mais saudável

Use a tecnologia a seu favor e descubra os melhores aplicativos para manter a saúde em dia. Aplicativos voltados para a nutrição podem ser grandes aliados de quem está tentando manter uma vida mais saudável, sendo aconselhável para quem deseja fazer um processo de reeducação …

Como ver quem visualizou seus vídeos no Instagram
Como ver quem visualizou seus vídeos no Instagram

Hoje vamos descobrir se é possível ver os perfis que visualizaram seu vídeo no Insta. Uma das maiores redes sociais do mundo, o Instagram também é um universo visual encantador, onde histórias são contadas através de imagens, vídeos e sons únicos e interativos. Uma plataforma…