Como ocultar a lista de amigos do Facebook

Nem sempre a lista de contatos do Facebook é composta apenas por pessoas conhecidas na ‘vida real’, o que justifica a preocupação com a privacidade na plataforma. Pensando nisso, apresentamos o passo a passo para restringir o acesso à lista de amigos na rede social.

Personalizando as configurações da lista de amigos

O site do Facebook permite gerenciar vários aspectos do perfil, incluindo quem pode ver a lista de amigos. Os ajustes podem ser feitos a partir das Configurações.

imagem 2 de Como ocultar a lista de amigos do Facebook

No painel de ajustes, localize as opções Privacidade > Quem pode ver sua lista de amigos e clique em “Editar”.

imagem 3 de Como ocultar a lista de amigos do Facebook

Por padrão, a lista de amigos fica acessível para qualquer pessoa dentro e fora do Facebook, mas pode ser alterada para “Amigos”, “Amigos, exceto…”, “Amigos específicos”, “Somente eu” ou “Personalizado”.

imagem 4 de Como ocultar a lista de amigos do Facebook

Se a intenção for remover do perfil a visualização da lista de amigos, basta selecionar “Somente eu”. No entanto, observe que seus contatos ainda terão acesso aos amigos em comum.

Outro atalho para realizar as alterações é acessar o perfil > Amigos > Editar privacidade.

imagem 5 de Como ocultar a lista de amigos no Facebook

No aplicativo para Android

No menu do canto superior direito, procure por Configurações e privacidade > Configurações > Privacidade > Configurações de privacidade.

imagem 6 de Como ocultar a lista de amigos no Facebook

Na tela seguinte, é possível encontrar opções de gerenciamento do perfil, noções básicas de privacidade e de controle das atividades. Para definir as permissões de acesso aos amigos, localize a opção “Quem pode ver sua lista de amigos” para definir suas preferências.

imagem 7 de Como ocultar a lista de amigos no Facebook

Nesse ponto, as etapas são semelhantes às do site, com a diferença de que o aplicativo não exibe a opção “Personalizado”.

E então, curtiu a dica ou gostaria de compartilhar outros métodos para proteger a privacidade nas redes sociais? Sinta-se livre para deixar sua opinião nos comentários.

  1. Facebook

    Facebook

    Com o aplicativo do Facebook para Android os usuários podem atualizar informações do perfil, compartilhar fotos, vídeos, stories e conferir as atualizações dos amigos em tempo real.

Como mandar áudios em visualização única no WhatsApp
Como mandar áudios em visualização única no WhatsApp

Para aqueles que não querem que as mensagens de áudio fiquem postadas de forma definitiva no aplicativo de mensagens, descubra como enviar mensagens temporárias no WhatsApp. Para ser um dos principais aplicativos de mensagens via telefone celular do mundo, é importante manter…

Como editar mensagens enviadas no Telegram
Como editar mensagens enviadas no Telegram

Se você enviou uma mensagem pelo Telegram e precisa editá-la, continue lendo este artigo e confira como realizar esta tarefa. Todos os usuários de aplicativos de mensagens, com certeza, já passou por algum constrangimento e até arrependimento por ter enviado alguma mensagem q…

Como ter sua conta verificada no Telegram
Como ter sua conta verificada no Telegram

Se você tem interesse em ter sua conta verificada no Telegram e não sabe como obter este serviço, continue lendo este artigo e descubra como conseguir transformar sua conta. O aplicativo de mensagens Telegram está sempre em busca de proporcionar aos seus usuários melhorias pa…

Como ativar o WhatsApp sem código de verificação
Como ativar o WhatsApp sem código de verificação

Está precisando ativar o WhatsApp, mas está sem ter como receber o código de ativação? Confira todas as informações sobre acesso ao aplicativo neste post. O aplicativo de mensagens instantâneas mais famoso do mundo busca sempre prezar pela segurança de todos os seus usuários.…

Melhores aplicativos de IA para baixar em seu Android
Melhores aplicativos de IA para baixar em seu Android

Se você está sempre de olho nas tendências tecnológicas, continue neste artigo e confira os melhores apps de Inteligência Artificial para turbinar o seu Android. Por mais que saibamos que o ser humano é quem programa as máquinas, os sistemas de Inteligência Artificial vêm gan…