Facebook: como ocultar os stories do feed de notícias no Android

As “Preferências do feed de notícias” podem ser usadas para personalizar a exibição de conteúdos, mas ainda não existe uma opção oficial para ocultar os stories no Facebook. Felizmente, quem não curtiu a incorporação desse recurso pode contar com uma solução simples para fazer as populares publicações que duram apenas 24 horas desaparecerem da rede social.

Atualmente, os stories são utilizados por usuários comuns e também empresas, que tiram proveito da funcionalidade para promover marcas, produtos e serviços. No entanto, há quem não se interesse por esse tipo de conteúdo e prefira não visualizá-lo, o que pode ser feito através do aplicativo “Swipe for Facebook”.

Swipe for Facebook

Alternativa ao aplicativo oficial, o Swipe for Facebook conta com interface customizável e diversas funções interessantes, entre as quais está a possibilidade de ocultar os stories de amigos.

A tela inicial do aplicativo apresenta opções para ativar as notificações, chat heads do Messenger e remover propagandas (recurso disponível na versão paga). Para começar, o usuário deve clicar em “Entrar com Facebookefetuar o login com as credenciais utilizadas para acessar a rede social.

Imagem 1 Swipe for Facebook

  • O próximo passo é clicar no canto superior direito > Configurações;

Imagem 2 Swipe for Facebook

  • Na tela seguinte, procurar por “Ocultar histórias” e deslizar o botão para a direita.

Imagem 3 Swipe for Facebook

Pronto! A partir deste momento, as histórias do Facebook deixarão de aparecer no topo do feed de notícias.

  1. Swipe for Facebook

    Swipe for Facebook

    Opção leve para acessar Facebook e Messenger, o Swipe for Facebook oferece interface altamente customizável e opções para proteger a privacidade, incluindo bloqueio com senha.

Melhores aplicativos de controle remoto para seu celular
Melhores aplicativos de controle remoto para seu celular

Conheça os melhores apps para controlar sua televisão a partir do seu telefone celular. A tecnologia não para de nos surpreender e de dialogar cada vez mais umas com as outras. Hoje em dia, não é surpresa controlar os mais diversos aparelhos de casa com o auxílio do seu celul…

Melhores aplicativos de acesso remoto para Android
Melhores aplicativos de acesso remoto para Android

Acesse o seu computador a partir do seu telefone celular com esses aplicativos incríveis. Certamente, você já se imaginou controlando o seu computador a partir do seu telefone celular, o que pode ser extremamente prático e importante quando você está longe do seu desktop, ou …

Como baixar mensagens de voz no Telegram
Como baixar mensagens de voz no Telegram

Aprenda tudo sobre como baixar e salvar as mensagens de voz mais importantes no seu Telegram com o tutorial que preparamoos. O Telegram é um dos mais populares e versáteis aplicativos de mensagens instantâneas da atualidade, com mais de 42 milhões de usuários somente no Brasi…

Como mandar mensagens para múltiplos contatos no WhatsApp
Como mandar mensagens para múltiplos contatos no WhatsApp

Aprenda a mandar uma mesma mensagem para vários amigos do WhatsApp ao mesmo tempo com o tutorial que preparamos. Dispensando apresentações, o WhatsApp é um dos maiores aplicativos de mensagens instantâneas da internet, acumulando mais de dois bilhões de usuários no mundo inte…

Como baixar áudios do Instagram
Como baixar áudios do Instagram

Venha conosco e descubra a maneira mais fácil de baixar seus áudios favoritos do Insta. Sabemos que o Instagram é uma das maiores plataformas de redes sociais da web, sendo um fenômeno de referência em multimídia, com um público que já passa dos milhões diariamente e com poss…