Como saber se outra pessoa está acessando a sua conta do Facebook

Imagem topo

O Facebook tem sido como uma espécie de ‘diário de bordo’, no qual são registrados fatos, eventos e sentimentos de muitos usuários. Por isso, não é de se admirar que as contas da rede social acabem despertando o interesse de pessoas e softwares mal-intencionados, que podem querer tirar proveito dessas informações. Para saber se ocorreram acessos não autorizados em sua conta, continue lendo este post.

Motivos para se prevenir

O receio de ter o perfil rackeado e ver dados pessoais ou conversas expostas pode dar calafrios em usuários ativos da rede de Mark Zuckerberg. Assim, talvez a primeira medida a se tomar para evitar que uma dessas situações – ou todas elas – se tornem realidade, é conferir se houve algum acesso suspeito à conta. Felizmente, isso pode ser feito através do site ou do aplicativo.

O passo a passo para realizar o processo em um dispositivo Android encontra-se logo abaixo:

  • Abra o aplicativo. Em seguida, clique no menu do canto superior direito (representado por três barras horizontais) > Configurações e privacidade > Configurações > Segurança e login

Configurações Facebook

  • Nesta página, é possível encontrar a opção ‘Onde você está conectado’. Ao clicar em ‘Ver tudo’, o app mostrará a origem, data e hora do login. Se encontrar algum acesso estranho na lista, experimente clicar nos três pontinhos do canto direito para obter mais informações, proteger a conta ou sair da sessão suspeita.
  • Se preferir desconectar de todos os dispositivos simultaneamente, basta utilizar o botão ‘Sair de todas as sessões’, localizado na parte inferior da tela.

Confirugrações Facebook 2

Protegendo a conta após um acesso não autorizado

Uma vez que a sessão irregular foi finalizada, é fundamental tomar medidas de precaução para que o problema não se repita. As dicas aqui incluem:

  • Alterar a senha da conta
  • Criar uma lista de logins autorizados

As três opções mencionadas estão disponíveis na tela ‘Segurança e login’.

Configurações Facebook 3

E então, já encarou esse tipo de problema e conseguiu resolver de outra forma? Conte pra gente nos comentários!

  1. Facebook

    Facebook

    Facebook conecta usuários do mundo todo, permitindo compartilhar textos, fotos, vídeos, fazer novos amigos, interagir através do bate-papo e muito mais.

Como mandar áudios em visualização única no WhatsApp
Como mandar áudios em visualização única no WhatsApp

Para aqueles que não querem que as mensagens de áudio fiquem postadas de forma definitiva no aplicativo de mensagens, descubra como enviar mensagens temporárias no WhatsApp. Para ser um dos principais aplicativos de mensagens via telefone celular do mundo, é importante manter…

Como editar mensagens enviadas no Telegram
Como editar mensagens enviadas no Telegram

Se você enviou uma mensagem pelo Telegram e precisa editá-la, continue lendo este artigo e confira como realizar esta tarefa. Todos os usuários de aplicativos de mensagens, com certeza, já passou por algum constrangimento e até arrependimento por ter enviado alguma mensagem q…

Como ter sua conta verificada no Telegram
Como ter sua conta verificada no Telegram

Se você tem interesse em ter sua conta verificada no Telegram e não sabe como obter este serviço, continue lendo este artigo e descubra como conseguir transformar sua conta. O aplicativo de mensagens Telegram está sempre em busca de proporcionar aos seus usuários melhorias pa…

Como ativar o WhatsApp sem código de verificação
Como ativar o WhatsApp sem código de verificação

Está precisando ativar o WhatsApp, mas está sem ter como receber o código de ativação? Confira todas as informações sobre acesso ao aplicativo neste post. O aplicativo de mensagens instantâneas mais famoso do mundo busca sempre prezar pela segurança de todos os seus usuários.…

Melhores aplicativos de IA para baixar em seu Android
Melhores aplicativos de IA para baixar em seu Android

Se você está sempre de olho nas tendências tecnológicas, continue neste artigo e confira os melhores apps de Inteligência Artificial para turbinar o seu Android. Por mais que saibamos que o ser humano é quem programa as máquinas, os sistemas de Inteligência Artificial vêm gan…