WhatsApp: como usar os Memojis no Android

imagem topo

Compatível com o iOS 13 e o iPadOS, o Memoji é um recurso da Apple que permite criar personagens com traços faciais, cabelos e acessórios customizáveis. Esses emojis em 3D se tornaram um sucesso entre os usuários e, neste post, mostramos como usá-los no Android.

Interações mais criativas e divertidas

Criação exclusiva da Apple, o Memoji não pode ser gerado a partir de um dispositivo Android. No entanto, eles podem ser enviados através do WhatApp, o que abre a possibilidade de salvá-lo dentro do mensageiro para usar em qualquer smartphone. Para começar, o usuário deve ter acesso (ou pedir a alguém que tenha) ao aplicativo de Mensagens do iPhone ou iPad e utilizá-lo para criar o próprio Memoji.

Memoji

Assim que finalizar essa etapa, é hora de encaminhar o novo Memoji via WhatsApp. Para isso:

  • Inicie uma conversa consigo mesmo(a) a partir do iPhone ou iPad;
  • Clique no ícone de Emoji no teclado e selecione os três pontos “…”;
  • Localize e envie o Memoji.

Salvando o Memoji no Android

  • Clique sobre os Memojis para selecioná-los;
  • Entre as opções exibidas, escolha “Favoritar”.

Os Memojis salvos podem ser compartilhados com amigos a partir da guia de adesivos do WhatsApp.

Alternativas aos Memojis

Fabricantes como a Samsung, Huawei, Asus e Xiaomi fornecem ferramentas próprias para criar avatares personalizados, enquanto a Play Store também abriga aplicativos que cumprem bem essa tarefa, tais como os gratuitos Zepeto, MSQRD e Bitmoji, que podem ser baixados através do AndroidLista.

  1. ZEPETO

    ZEPETO

    Com o aplicativo ZEPETO, o usuário pode criar um avatar para dar um toque de originalidade aos perfis nas redes sociais. O app permite escolher o penteado, roupa e outros itens que compõem o personagem, podendo também criar emojis para utilizar no WhatsApp, Facebook, Instagram e outras redes sociais.

  2. MSQRD

    MSQRD

    Divirta-se mudando o visual em fotos e vídeos animados com máscaras inusitadas e divertidas, que se adaptam aos movimentos do rosto em tempo real.

  3. Bitmoji - Emoji por Bitstrips

    Bitmoji – Emoji por Bitstrips

    Crie o seu próprio avatar e personalize as mensagens com uma biblioteca crescente de emojis. Quando usado no Snapchat, aplicativo dá acesso ao Friendmoji, que é um Bitmoji com dois amigos.

Como mandar áudios em visualização única no WhatsApp
Como mandar áudios em visualização única no WhatsApp

Para aqueles que não querem que as mensagens de áudio fiquem postadas de forma definitiva no aplicativo de mensagens, descubra como enviar mensagens temporárias no WhatsApp. Para ser um dos principais aplicativos de mensagens via telefone celular do mundo, é importante manter…

Como editar mensagens enviadas no Telegram
Como editar mensagens enviadas no Telegram

Se você enviou uma mensagem pelo Telegram e precisa editá-la, continue lendo este artigo e confira como realizar esta tarefa. Todos os usuários de aplicativos de mensagens, com certeza, já passou por algum constrangimento e até arrependimento por ter enviado alguma mensagem q…

Como ter sua conta verificada no Telegram
Como ter sua conta verificada no Telegram

Se você tem interesse em ter sua conta verificada no Telegram e não sabe como obter este serviço, continue lendo este artigo e descubra como conseguir transformar sua conta. O aplicativo de mensagens Telegram está sempre em busca de proporcionar aos seus usuários melhorias pa…

Como ativar o WhatsApp sem código de verificação
Como ativar o WhatsApp sem código de verificação

Está precisando ativar o WhatsApp, mas está sem ter como receber o código de ativação? Confira todas as informações sobre acesso ao aplicativo neste post. O aplicativo de mensagens instantâneas mais famoso do mundo busca sempre prezar pela segurança de todos os seus usuários.…

Melhores aplicativos de IA para baixar em seu Android
Melhores aplicativos de IA para baixar em seu Android

Se você está sempre de olho nas tendências tecnológicas, continue neste artigo e confira os melhores apps de Inteligência Artificial para turbinar o seu Android. Por mais que saibamos que o ser humano é quem programa as máquinas, os sistemas de Inteligência Artificial vêm gan…