WhatsApp: como usar os Memojis no Android

imagem topo

Compatível com o iOS 13 e o iPadOS, o Memoji é um recurso da Apple que permite criar personagens com traços faciais, cabelos e acessórios customizáveis. Esses emojis em 3D se tornaram um sucesso entre os usuários e, neste post, mostramos como usá-los no Android.

Interações mais criativas e divertidas

Criação exclusiva da Apple, o Memoji não pode ser gerado a partir de um dispositivo Android. No entanto, eles podem ser enviados através do WhatApp, o que abre a possibilidade de salvá-lo dentro do mensageiro para usar em qualquer smartphone. Para começar, o usuário deve ter acesso (ou pedir a alguém que tenha) ao aplicativo de Mensagens do iPhone ou iPad e utilizá-lo para criar o próprio Memoji.

Memoji

Assim que finalizar essa etapa, é hora de encaminhar o novo Memoji via WhatsApp. Para isso:

  • Inicie uma conversa consigo mesmo(a) a partir do iPhone ou iPad;
  • Clique no ícone de Emoji no teclado e selecione os três pontos “…”;
  • Localize e envie o Memoji.

Salvando o Memoji no Android

  • Clique sobre os Memojis para selecioná-los;
  • Entre as opções exibidas, escolha “Favoritar”.

Os Memojis salvos podem ser compartilhados com amigos a partir da guia de adesivos do WhatsApp.

Alternativas aos Memojis

Fabricantes como a Samsung, Huawei, Asus e Xiaomi fornecem ferramentas próprias para criar avatares personalizados, enquanto a Play Store também abriga aplicativos que cumprem bem essa tarefa, tais como os gratuitos Zepeto, MSQRD e Bitmoji, que podem ser baixados através do AndroidLista.

  1. ZEPETO

    ZEPETO

    Com o aplicativo ZEPETO, o usuário pode criar um avatar para dar um toque de originalidade aos perfis nas redes sociais. O app permite escolher o penteado, roupa e outros itens que compõem o personagem, podendo também criar emojis para utilizar no WhatsApp, Facebook, Instagram e outras redes sociais.

  2. MSQRD

    MSQRD

    Divirta-se mudando o visual em fotos e vídeos animados com máscaras inusitadas e divertidas, que se adaptam aos movimentos do rosto em tempo real.

  3. Bitmoji - Emoji por Bitstrips

    Bitmoji – Emoji por Bitstrips

    Crie o seu próprio avatar e personalize as mensagens com uma biblioteca crescente de emojis. Quando usado no Snapchat, aplicativo dá acesso ao Friendmoji, que é um Bitmoji com dois amigos.

Como enviar no WhatsApp imagens que mudam depois de abertas
Como enviar no WhatsApp imagens que mudam depois de abertas

Já aconteceu de receber uma imagem no WhatsApp e, ao clicar nela, dar de cara com algo completamente diferente? Neste tutorial mostramos que, com a ferramenta certa, qualquer pessoa pode soltar a imaginação e se divertir criando imagens que mudam depois de abertas. Os algorit…