5 melhores aplicativos para desenhar no Android

imagem topo

À medida que as telas de smartphones e tablets se tornaram maiores, aplicativos de desenhar e colorir caíram no gosto dos usuários. Para conhecer as melhores ferramentas da categoria, continue lendo este post.

Diversão para todas as idades

Os seres humanos utilizam desenhos e pinturas para contar histórias desde os tempos remotos. Atualmente, estudos defendem que essas atividades também podem ajudar a reduzir o estresse, a ansiedade e estimular a criatividade. Com tantos argumentos positivos, não deixe de conferir a lista abaixo e selecionar uma das opções para desfrutar de todas as vantagens de desenhar e colorir no Android.

  1. Adobe Illustrator Draw

    Adobe Illustrator Draw

    Entre os apps mais populares do segmento, o Adobe Illustrator Draw pode ser usado em conjunto com outras ferramentas da Adobe e permite ampliar imagens até 64 vezes para aprimorar detalhes, criar esboços com 5 pontas de canetas, trabalhar com diferentes camadas de imagens e desenhos.

  2. Autodesk SketchBook

    Autodesk SketchBook

    Disponível para Android e PC, o AutoDesk Scketchbook se tornou um aplicativo gratuito, que inclui ferramentas rápidas e avançadas para criar esboços e trabalhos artísticos do zero.

  3. ibis Paint X - Sketchbook

    ibis Paint X – Sketchbook

    Durante os 30 dias do período de teste gratuito, os usuários podem experimentar todos os recursos do ibis Paint X, que permite inclusive registrar todas as etapas da criação de desenhos em forma de vídeo.

  4. ArtFlow • Paint & Sketchbook

    ArtFlow • Paint & Sketchbook

    A versão gratuita do ArtFlow possui algumas limitações, mas ainda assim é possível utilizar até 20 ferramentas básicas, 3 camadas e importar ou exportar imagens nos formatos PNG e JPG.

  5. Infinite Painter

    Infinite Painter

    Com o Infinite Painter, os usuários podem transformar desenhos em trabalhos artísticos de qualidade.O app inclui mais de 80 tipos de pincéis e ferramentas de edição, que permitem criar linhas, desenhar paisagens em 3D, colorir e clonar imagens.

Melhores apps de wallpaper HD para destacar o seu celular
Melhores apps de wallpaper HD para destacar o seu celular

Descubra os melhores papéis de parede para dar uma nova cara ao seu smartphone. Não é novidade para ninguém que um papel de parede bonito, elegante e único é capaz de dar uma vida completamente diferente a um telefone celular. É impossível negar a satisfação de abrir a tela p…

Melhores aplicativos para restaurar fotos antigas
Melhores aplicativos para restaurar fotos antigas

Mantenha as fotos antigas vivas para sempre com esses apps incríveis de restauração fotográfica. Poucas coisas marcam tanto épocas, sentimentos e histórias como fotos bem capturadas, mas sabemos que com o passar do tempo, essas fotos podem passar por algumas deteriorações que…

Melhores aplicativos de desenho e pintura para Android
Melhores aplicativos de desenho e pintura para Android

Se você curte desenhar nas horas livres ou exerce essa atividade profissionalmente, não deixe de conferir os aplicativos listados neste post. A humanidade utiliza desenhos para se expressar desde tempos remotos, uma forma de arte cativante que pode ser produzida por crianças,…

Como restaurar o layout da tela inicial do Android
Como restaurar o layout da tela inicial do Android

Sentiu saudade do layout padrão do smartphone ou quer apenas deixar a tela mais limpa e organizada? Então, aproveite para conferir este tutorial que mostra como redefinir as configurações da tela inicial do telefone em poucos passos. Muitas vezes, a tela de início fica entulh…

Launcher Android: melhores apps para economizar a bateria
Launcher Android: melhores apps para economizar a bateria

Procurando por lançador bonito e leve para personalizar a interface do Android? Neste post, apresentamos cinco aplicativos gratuitos para customizar a aparência, sem esgotar a bateria do telefone rapidamente. As lojas de aplicativos estão repletas de alternativas para mudar o…