Instagram: como adicionar contatos à lista de melhores amigos

Desde que foi lançado, o recurso ‘Melhores amigos’ do Instagram facilitou a vida dos usuários, que passaram a contar com a possibilidade de escolher quem pode ver os Stories publicados. Para aprender a lidar com essa função, continue lendo este post.

Dividindo momentos especiais com pessoas específicas

Por padrão, os Stories do Instagram ficam visíveis para todos em perfis públicos e para todos os seguidores, caso a conta seja privada. Ao optar por criar uma lista de melhores amigos, o usuário garante que apenas contatos selecionados tenham acesso ao Story, com o benefício de poder incluir ou excluir amigos a qualquer momento, seja em contas pessoais ou comerciais.

GIF stories

Outra vantagem é a chance de manter publicações particulares fora do alcance de contatos profissionais ou de divulgar produtos para públicos específicos, por exemplo. Essa funcionalidade se aplica exclusivamente ao Stories e não requer nenhuma ação para ser ativada. Outras postagens permanecem disponíveis para seguidores com acesso ao perfil e no feed.

Configurando a lista

No perfil, o usuário deve clicar no menu do canto superior direito e selecionar ‘Melhores amigos’

Melhores amigos 1
Em seguida, basta usar a ferramenta de busca ou clicar na aba ‘Sugestões’ para localizar contatos. Por fim, basta pressionar o botão verde para adicionar.

Melhores amigos 2

A lista de melhores amigos só pode ser vista por quem a criou e os contatos não recebem notificações quando são adicionados ou removidos. Os Stories compartilhados dessa forma também podem ser adicionados aos destaques, mas são vistos apenas pelos contatos selecionados. Outra vantagem é que essas histórias não podem ser encaminhadas para terceiros via Direct.

  1. Instagram

    Instagram

    Através do Instagram para Android, os usuários podem compartilhar momentos especiais, aplicar filtros e bordas personalizadas em fotos, comentar e curtir publicações de amigos.

Como mandar mensagens para múltiplos contatos no WhatsApp
Como mandar mensagens para múltiplos contatos no WhatsApp

Aprenda a mandar uma mesma mensagem para vários amigos do WhatsApp ao mesmo tempo com o tutorial que preparamos. Dispensando apresentações, o WhatsApp é um dos maiores aplicativos de mensagens instantâneas da internet, acumulando mais de dois bilhões de usuários no mundo inte…

Como baixar áudios do Instagram
Como baixar áudios do Instagram

Venha conosco e descubra a maneira mais fácil de baixar seus áudios favoritos do Insta. Sabemos que o Instagram é uma das maiores plataformas de redes sociais da web, sendo um fenômeno de referência em multimídia, com um público que já passa dos milhões diariamente e com poss…

Descubra como usar o TikTok Shop
Descubra como usar o TikTok Shop

Sempre de olho nas tendências, o TikTok lançou sua própria plataforma de e-commerce e, neste artigo, mostraremos tudo que se sabe a respeito dessa nova função. O TikTok vem sempre buscando inovações para seus usuários. A plataforma pode ser vista como uma janela mágica para u…

Como aparecer no explorar do Instagram
Como aparecer no explorar do Instagram

Aprenda neste artigo como aparecer no menu explorar do Insta e alcançar um público cada vez maior. Sabemos que o Instagram é uma das maiores plataformas de mídia social do mundo, onde pessoas de todos os tipos, preferências e partes do mundo podem compartilhar fotos e vídeos,…

Como limitar seu tempo de tela no TikTok
Como limitar seu tempo de tela no TikTok

Pensando no seu bem-estar, o TikTok agora lhe permite controlar seu tempo gasto na plataforma. Então, fique conosco neste post e aprenda como limitar seu tempo de tela no TikTok. É quase impossível conhecer alguém que não saiba sobre o TikTok, um aplicativo líder e sempre ino…