WhatsApp: como usar o aplicativo sem dados ou Wi-Fi disponíveis

O WhatsApp permite enviar mensagens, fazer chamadas e compartilhar diversos conteúdos gratuitamente, mas precisa estar conectado à internet para funcionar. Felizmente, existe uma alternativa para usar o mensageiro quando os créditos acabarem ou não houver Wi-Fi disponível. Para saber do que se trata, continue lendo este post.

WhatsApp sem internet?

A web está repleta de boatos sobre a possibilidade de usar o WhatsApp no modo offline, mas a verdade é que, até o momento, o aplicativo depende de uma conexão para enviar e receber mensagens. Diante desse fato, o aplicativo Yoga VPN surge como opção para acessar à internet quando a franquia de dados chegar ao fim.

Neste ponto, é importante mencionar que a velocidade desse tipo de conexão pode variar em função de diversos fatores, podendo inclusive não funcionar em algumas situações.

Passo a passo

Antes de começar, o usuário deve acessar o menu de Ajustes > Mais > Redes móveis > Nomes de pontos de acesso e conferir se o APN da operadora móvel utilizada aparece na lista.

Tutorial imagem 1

Assim que instalar o Yoga VPN, é hora de desabilitar o Wi-Fi e ativar a rede de dados móveis. Para ter certeza de que o app está funcionando corretamente, certifique-se de que o saldo atual é zero.

Em seguida, basta abrir o aplicativo, clicar no botão ‘Go’ e aguardar que a conexão seja estabelecida. Quando o processo estiver concluído, um ícone em forma de chave será exibido na barra de notificações.

Tutorial imagem 2

Uma vez conectado, o Yoga VPN exibe opções de ‘Execução Rápida’, que incluem acesso ao WhatsApp a partir do próprio app.

Tutorial imagem 3

  1. Yoga VPN - Free Unlimited & Secure Proxy & Unblock

    Yoga VPN – Free Unlimited & Secure Proxy & Unblock

    O Yoga VPN é uma ferramenta gratuita que permite ao usuário navegar no modo anônimo através de servidores proxy de alta velocidade.

WhatsApp: como transferir as conversas entre iOS e Android
WhatsApp: como transferir as conversas entre iOS e Android

Anunciada durante o evento Samsung Galaxy Unpacked que aconteceu neste mês de agosto, a função que permite transferir o histórico de conversas entre plataformas deve facilitar a vida de quem utiliza o WhatsApp e precisa migrar os chats do iOS para um aparelho com o sistema An…

Como enviar figurinhas de selfies no Instagram
Como enviar figurinhas de selfies no Instagram

Resultado da combinação entre boomerang, emoji e selfies, as figurinhas de selfies estão entre as opções incorporadas recentemente ao Instagram. Neste tutorial, mostramos como compartilhar stickers personalizados em poucos instantes. Se você já recebeu uma figurinha de selfie…

Como mudar o tema dos chats do Instagram no Android
Como mudar o tema dos chats do Instagram no Android

Atualizações recentes do Instagram trouxeram novidades interessantes como a possibilidade de personalizar conversas com temas coloridos. A seguir, mostramos como funciona o novo recurso da rede social. Enquanto a interface do Instagram pode ser customizada com os temas claro …

Como ocultar a contagem de curtidas no Instagram
Como ocultar a contagem de curtidas no Instagram

O Instagram voltou a mostrar ao número de likes e visualizações em posts de muitos usuários, mas quem não curtiu a atualização pode desabilitar a função nas configurações do aplicativo. Para aprender a ocultar a contagem de curtidas em publicações no Instagram, continue lendo…