WhatsApp: 5 pacotes de figurinhas gratuitos para baixar agora mesmo

imagem topo

As figurinhas conseguem expressar reações de uma forma divertida, estando cada vez mais presentes nas redes sociais e também no WhatsApp. Neste post, selecionamos 5 aplicativos gratuitos com os melhores stickers para animar conversas mantidas através do mensageiro.

Emoticons, GIFs, emojis e figurinhas: recursos valiosos na interação virtual

Houve uma época em que as reações nos chats se limitavam aos emoticons criados por Scott Fahlman, expressões geradas a partir dos símbolos disponíveis no teclado.

Emoticon

Com o passar do tempo, os GIFs, emojis e, mais recentemente, os stickers, tornaram os bate-papos mais dinâmicos, permitindo inclusive que os usuários soltem a imaginação criando figurinhas personalizadas. Atualmente, a Play Store está repleta de aplicativos com stickers inspirados em animes, cartoons, memes e tantos outros temas. A seguir, explicamos como é simples adicionar pacotes de figurinhas ao WhatsApp.

Adicionando pacotes de stickers

  • Abra o aplicativo de figurinhas e selecione o pacote desejado;
  • Procure pelo botão ‘Add to WhatsApp’ ou ‘Adicionar ao WhatsApp’.

Método alternativo

  • Abra o WhatsApp e clique no ícone de emojis;
  • Selecione a opção adesivos e pressione o botão ‘+’ para visualizar e baixar os pacotes.

Agora, basta instalar uma, algumas ou todas as 5 sugestões apresentadas abaixo para começar a compartihar figurinhas no WhatsApp.

  1. Counter Sticker WAStickerApps

    Counter Sticker WAStickerApps

    Inspirado no game Counter-Strike: Global Offensive’, este pacote de figurinhas inclui mais de 200 opções para compartilhar nas conversas do WhatsApp.

  2. WAStickerApps - Adesivos para WhatsApp Stickers

    WAStickerApps – Adesivos para WhatsApp Stickers

    WAStickersApps reúne uma vasta seleção de adesivos e figurinhas para personalizar com humor as mensagens do WhatsApp. O app oferece várias coleções de adesivos, com opções inspiradas em políticos brasileiros, heróis e outros personagens conhecidos, que estão organizados por temas para facilitar a seleção.

  3. Personal stickers for WhatsApp

    Personal stickers for WhatsApp

    Com esta ferramenta, os usuários conseguem transformar imagens armazenadas na galeria do Android em adesivos. O app permite compartilhar qualquer foto da galeria do Android como se fosse uma figurinha do WhatsApp, além de organizar opções em diferentes categorias.

  4. Memes do Brasil - Stickers Whatsapp Figurinhas

    Memes do Brasil – Stickers Whatsapp Figurinhas

    Com personagens que fazem a alegria dos brasileiros na web, este pacote de adesivos para WhatsApp permite compartilhar figurinhas de memes nacionais e frases divertidas. Além disso, também é possível encontrar memes clássicos e com personagens dos desenhos animados.

  5. Sticker.ly para WhatsApp

    Sticker.ly para WhatsApp

    Além de contar com opção para criar as próprias figurinhas, o Sticker.ly disponibiliza inúmeras opções prontas para download, permitindo inclusive compartilhar pacotes com amigos através de link personalizado.

Melhores aplicativos de controle remoto para seu celular
Melhores aplicativos de controle remoto para seu celular

Conheça os melhores apps para controlar sua televisão a partir do seu telefone celular. A tecnologia não para de nos surpreender e de dialogar cada vez mais umas com as outras. Hoje em dia, não é surpresa controlar os mais diversos aparelhos de casa com o auxílio do seu celul…

Melhores aplicativos de acesso remoto para Android
Melhores aplicativos de acesso remoto para Android

Acesse o seu computador a partir do seu telefone celular com esses aplicativos incríveis. Certamente, você já se imaginou controlando o seu computador a partir do seu telefone celular, o que pode ser extremamente prático e importante quando você está longe do seu desktop, ou …

Como baixar mensagens de voz no Telegram
Como baixar mensagens de voz no Telegram

Aprenda tudo sobre como baixar e salvar as mensagens de voz mais importantes no seu Telegram com o tutorial que preparamoos. O Telegram é um dos mais populares e versáteis aplicativos de mensagens instantâneas da atualidade, com mais de 42 milhões de usuários somente no Brasi…

Como mandar mensagens para múltiplos contatos no WhatsApp
Como mandar mensagens para múltiplos contatos no WhatsApp

Aprenda a mandar uma mesma mensagem para vários amigos do WhatsApp ao mesmo tempo com o tutorial que preparamos. Dispensando apresentações, o WhatsApp é um dos maiores aplicativos de mensagens instantâneas da internet, acumulando mais de dois bilhões de usuários no mundo inte…

Como baixar áudios do Instagram
Como baixar áudios do Instagram

Venha conosco e descubra a maneira mais fácil de baixar seus áudios favoritos do Insta. Sabemos que o Instagram é uma das maiores plataformas de redes sociais da web, sendo um fenômeno de referência em multimídia, com um público que já passa dos milhões diariamente e com poss…