Como desvincular o número de telefone do Facebook, Instagram e Twitter

Associou o número do celular a contas em redes sociais e acabou se arrependendo depois? Então, saiba que existem formas de remover essa informação dos cadastros do Facebook, Instagram e Twitter. Para conferir o passo a passo, continue lendo este tutorial.

O que acontece quando o número de telefone está vinculado à rede social?

Se o telefone estiver cadastrado, a plataforma pode, entre outras coisas, enviar sugestões de amizade com base na lista de contatos, bem como ofertas de parceiros comerciais, algo inconveniente para aqueles que prezam por privacidade.

Por outro lado, é importante mencionar que, ao remover o número, os alertas de acesso ou códigos para redefinição de senha deixam de ser enviados por SMS, o que pode dificultar o acesso à conta em algumas situações. Após considerar os prós e contras, quem decidir pela exclusão do número pode seguir as instruções abaixo para concluir o processo em poucos instantes.

No Facebook

No menu do canto superior direito, procure por ‘Configurações e privacidade’ e selecione a opção ‘Configurações’

tutorial Facebook 1

Nas configurações da conta, clique em ‘Informações pessoais’ > ‘Número de telefone’. A seguir, será possível e clicar em ‘Remover’ para excluir o número da lista de telefones atuais.

tutorial Facebook 2

No Instagram

Acesse a própria página e clique no botão ‘Editar perfil’

tutorial Instagram 1

Na tela seguinte, procure pela opção ‘Telefone’ para apagar o número fornecido anteriormente

tutorial Instagram 2

Com o campo correspondente em branco, basta clicar em ‘Avançar’ e pressionar o sinal de visto do canto superior direito para salvar a alteração.

tutorial Instagram 3

No Twitter

Clique na imagem de perfil ou arraste o dedo da esquerda para a direita para ter acesso ao menu lateral e selecionar a opção ‘Configurações e privacidade’

tutorial Twitter 1

Em ‘Conta’, clique em ‘Celular’ para ter acesso à caixa de diálogo com a opção para excluir o número.

tutorial Twitter 2

  1. Facebook

    Facebook

    Com Facebook para Android, os usuários podem atualizar o perfil, compartilhar fotos e vídeos, checar perfil dos amigos e receber notificações com total comodidade através do smartphone.

  2. Instagram

    Instagram

    Através do Instagram, os usuários podem fazer o upload ilimitado de imagens, editar e compartilhar fotos e visualizar postagens e stories recentes de amigos e familiares.

  3. Twitter

    Twitter

    O aplicativo do Twitter permite ler atualizações e notícias publicadas pelos amigos, além de configurar mensagens diretas, retweets e listas.

O que é o mapa do Instagram e como usá-lo
O que é o mapa do Instagram e como usá-lo

Quer ficar por dentro da nova função mapa do Insta? Então continue lendo esse post para conhecer mais essa super novidade. O novo recurso de mapeamento diretamente no Insta traz uma maneira mais efetiva de poder explorar as postagens em qualquer lugar visualmente, sem que sej…

Como migrar as conversas do WhatsApp do Android para o iPhone
Como migrar as conversas do WhatsApp do Android para o iPhone

Se você tem WhatsApp instalado no aparelho Android e agora precisa transferir suas conversas para o iPhone, confira como realizar esta tarefa com as dicas que preparamos. Há alguns anos, mudar do Android para o iPhone significava perder suas conversas do WhatsApp, contudo, ag…

Como reagir rapidamente ao Story do Insta no Android
Como reagir rapidamente ao Story do Insta no Android

Quer mostrar sua reação a um story de uma forma rápida sem que seja necessário constar como uma mensagem direta para o criador da postagem? Continue nesta leitura e aprenda como fazê-lo. É muito comum reagirmos ao vermos uma história postada no Insta. Para que não seja necess…

Como alterar o ícone do WhatsApp em seu Android
Como alterar o ícone do WhatsApp em seu Android

Dê uma repaginada na imagem do seu WhatsApp com essas superdicas que preparamos. Por ser um sistema operacional bem estável, o Android possibilita aos seus usuários diversas formas de personalização na imagem dos aplicativos. Partindo dessas possibilidades de recursos editáve…