Como desvincular o número de telefone do Facebook, Instagram e Twitter

Associou o número do celular a contas em redes sociais e acabou se arrependendo depois? Então, saiba que existem formas de remover essa informação dos cadastros do Facebook, Instagram e Twitter. Para conferir o passo a passo, continue lendo este tutorial.

O que acontece quando o número de telefone está vinculado à rede social?

Se o telefone estiver cadastrado, a plataforma pode, entre outras coisas, enviar sugestões de amizade com base na lista de contatos, bem como ofertas de parceiros comerciais, algo inconveniente para aqueles que prezam por privacidade.

Por outro lado, é importante mencionar que, ao remover o número, os alertas de acesso ou códigos para redefinição de senha deixam de ser enviados por SMS, o que pode dificultar o acesso à conta em algumas situações. Após considerar os prós e contras, quem decidir pela exclusão do número pode seguir as instruções abaixo para concluir o processo em poucos instantes.

No Facebook

No menu do canto superior direito, procure por ‘Configurações e privacidade’ e selecione a opção ‘Configurações’

tutorial Facebook 1

Nas configurações da conta, clique em ‘Informações pessoais’ > ‘Número de telefone’. A seguir, será possível e clicar em ‘Remover’ para excluir o número da lista de telefones atuais.

tutorial Facebook 2

No Instagram

Acesse a própria página e clique no botão ‘Editar perfil’

tutorial Instagram 1

Na tela seguinte, procure pela opção ‘Telefone’ para apagar o número fornecido anteriormente

tutorial Instagram 2

Com o campo correspondente em branco, basta clicar em ‘Avançar’ e pressionar o sinal de visto do canto superior direito para salvar a alteração.

tutorial Instagram 3

No Twitter

Clique na imagem de perfil ou arraste o dedo da esquerda para a direita para ter acesso ao menu lateral e selecionar a opção ‘Configurações e privacidade’

tutorial Twitter 1

Em ‘Conta’, clique em ‘Celular’ para ter acesso à caixa de diálogo com a opção para excluir o número.

tutorial Twitter 2

  1. Facebook

    Facebook

    Com Facebook para Android, os usuários podem atualizar o perfil, compartilhar fotos e vídeos, checar perfil dos amigos e receber notificações com total comodidade através do smartphone.

  2. Instagram

    Instagram

    Através do Instagram, os usuários podem fazer o upload ilimitado de imagens, editar e compartilhar fotos e visualizar postagens e stories recentes de amigos e familiares.

  3. Twitter

    Twitter

    O aplicativo do Twitter permite ler atualizações e notícias publicadas pelos amigos, além de configurar mensagens diretas, retweets e listas.

Como ocultar a origem das mensagens encaminhadas no Telegram
Como ocultar a origem das mensagens encaminhadas no Telegram

O encaminhamento é uma prática bastante comum entre usuários de aplicativos de mensagens e quem utiliza o Telegram conta com recurso que permite ocultar a autoria e legendas da mensagem original. Para aprender a usar esse recurso em poucos instantes, continue lendo este tutor…

Instagram: como usar o novo sticker “Use a sua” nos Stories
Instagram: como usar o novo sticker “Use a sua” nos Stories

O adesivo que permite criar correntes e desafios do tipo “poste sua foto” está fazendo o maior sucesso entre os usuários do Instagram. Para aprender a usar o novo recurso, continue lendo este tutorial. À medida que o tempo passa, os Stories do Instagram ganham novas funcional…

Como combinar emojis no WhatsApp
Como combinar emojis no WhatsApp

Os emojis são elementos essenciais na comunicação através de aplicativos de mensagens como o WhatsApp e quem utiliza o teclado do Google pode inclusive combinar ícones para criar figuras personalizadas. Para aprender a usar este recurso do Gboard, basta conferir o passo a pas…

Como compartihar seu avatar do Facebook no WhatsApp
Como compartihar seu avatar do Facebook no WhatsApp

Facebook e WhatsApp são mantidos pela mesma empresa e possuem recursos comuns às duas plataformas. Neste post, mostramos como compartilhar os avatares da rede social no popular aplicativo de mensagens, sem a necessidade de recorrer a outros aplicativos. Os emojis, GIFs e figu…