Twitter: como adicionar GIFs, fotos e vídeos aos retweets

Twitter

Com a possibilidade de acrescentar mídias ao compartilhar tweets e retweets de outros perfis, a interação no Twitter ficou ainda mais interessante. O recurso foi disponibilizado na rede social em maio, mas se você ainda tem alguma dúvida sobre como utilizá-lo, aproveite para conferir este post.

Um toque de originalidade para os retweets

Depois de muita reivindicação por parte dos usuários, o Twitter anunciou a inclusão da ferramenta que possibilita incluir GIFs, fotos e vídeos em retweets. O recurso está presente nas versões para iOS, Android, Twitter Lite, Twitter para Windows e mobile.twitter.com, assim, quem utiliza a plataforma tem a chance de ir além do texto, reagindo de uma forma mais criativa e divertida.

Passo a passo para inserir mídias

O processo é bastante simples: assim que decidir retuitar um conteúdo, seja em formato de texto, imagens, vídeo ou GIF, comece clicando no botão ‘Retweetar’ para ver as opções

Tweet

Selecione ‘Retweetar com comentário

Retweet

Na tela a seguir, será exibida a opção para adicionar um comentário, com a barra de ferramentas logo abaixo do tweet a ser compartilhado.

Comentar retweet

Basta clicar nas opções correspondentes para incluir fotos e vídeos da galeria, selecionar opções entre uma infinidade de GIFs animados ou adicionar própria localização na publicação.
  1. Twitter

    Twitter

    Com o aplicativo oficial para Android, é possível visualizar atualizações e notícias publicadas por amigos, além de enviar mensagens diretas e compartilhar conteúdos diversos.

  2. Twitter Lite

    Twitter Lite

    Twitter Lite é a versão mais leve do aplicativo Twitter. O app apresenta inteface simplificada, no qual é possível conferir linha do tempo, responder mensagens, sem consumir muitos dados.

O que é o mapa do Instagram e como usá-lo
O que é o mapa do Instagram e como usá-lo

Quer ficar por dentro da nova função mapa do Insta? Então continue lendo esse post para conhecer mais essa super novidade. O novo recurso de mapeamento diretamente no Insta traz uma maneira mais efetiva de poder explorar as postagens em qualquer lugar visualmente, sem que sej…

Como migrar as conversas do WhatsApp do Android para o iPhone
Como migrar as conversas do WhatsApp do Android para o iPhone

Se você tem WhatsApp instalado no aparelho Android e agora precisa transferir suas conversas para o iPhone, confira como realizar esta tarefa com as dicas que preparamos. Há alguns anos, mudar do Android para o iPhone significava perder suas conversas do WhatsApp, contudo, ag…

Como reagir rapidamente ao Story do Insta no Android
Como reagir rapidamente ao Story do Insta no Android

Quer mostrar sua reação a um story de uma forma rápida sem que seja necessário constar como uma mensagem direta para o criador da postagem? Continue nesta leitura e aprenda como fazê-lo. É muito comum reagirmos ao vermos uma história postada no Insta. Para que não seja necess…

Como alterar o ícone do WhatsApp em seu Android
Como alterar o ícone do WhatsApp em seu Android

Dê uma repaginada na imagem do seu WhatsApp com essas superdicas que preparamos. Por ser um sistema operacional bem estável, o Android possibilita aos seus usuários diversas formas de personalização na imagem dos aplicativos. Partindo dessas possibilidades de recursos editáve…

Como pixelizar imagens no WhatsApp antes de enviá-las
Como pixelizar imagens no WhatsApp antes de enviá-las

Para você que precisa enviar uma foto pelo WhatsApp, mas deseja ocultar informações confidenciais ou privadas, veja como desfocá-la pixelizando o que não precisa ser mostrado. A todo momento, usuários do WhatsApp enviam e recebem imagens de seus contatos, porém, boa parte des…