Twitter: como adicionar GIFs, fotos e vídeos aos retweets

Twitter

Com a possibilidade de acrescentar mídias ao compartilhar tweets e retweets de outros perfis, a interação no Twitter ficou ainda mais interessante. O recurso foi disponibilizado na rede social em maio, mas se você ainda tem alguma dúvida sobre como utilizá-lo, aproveite para conferir este post.

Um toque de originalidade para os retweets

Depois de muita reivindicação por parte dos usuários, o Twitter anunciou a inclusão da ferramenta que possibilita incluir GIFs, fotos e vídeos em retweets. O recurso está presente nas versões para iOS, Android, Twitter Lite, Twitter para Windows e mobile.twitter.com, assim, quem utiliza a plataforma tem a chance de ir além do texto, reagindo de uma forma mais criativa e divertida.

Passo a passo para inserir mídias

O processo é bastante simples: assim que decidir retuitar um conteúdo, seja em formato de texto, imagens, vídeo ou GIF, comece clicando no botão ‘Retweetar’ para ver as opções

Tweet

Selecione ‘Retweetar com comentário

Retweet

Na tela a seguir, será exibida a opção para adicionar um comentário, com a barra de ferramentas logo abaixo do tweet a ser compartilhado.

Comentar retweet

Basta clicar nas opções correspondentes para incluir fotos e vídeos da galeria, selecionar opções entre uma infinidade de GIFs animados ou adicionar própria localização na publicação.
  1. Twitter

    Twitter

    Com o aplicativo oficial para Android, é possível visualizar atualizações e notícias publicadas por amigos, além de enviar mensagens diretas e compartilhar conteúdos diversos.

  2. Twitter Lite

    Twitter Lite

    Twitter Lite é a versão mais leve do aplicativo Twitter. O app apresenta inteface simplificada, no qual é possível conferir linha do tempo, responder mensagens, sem consumir muitos dados.

Como ver o histórico de nome de usuário no Instagram
Como ver o histórico de nome de usuário no Instagram

Para manter a transparência e evitar golpes de pessoas e empresas falsas na plataforma, o Instagram fornece detalhes sobre contas com muitos seguidores, incluindo alterações no nome de usuário. Neste post, mostramos como visualizar essa informação em poucos instantes. Se, de …

Como enviar arquivos grandes pelo WhatsApp
Como enviar arquivos grandes pelo WhatsApp

Se você precisa enviar um arquivo importante pelo WhatsApp, mas não consegue porque é grande demais, confira nesse post as soluções para este problema. Além de funcionar bem como aplicativo de envio e recebimento de mensagens, o WhatsApp pode ser usado para compartilhar arqui…

Como ocultar sua localização nos posts do Instagram
Como ocultar sua localização nos posts do Instagram

Se você não quer ver a sua localização marcada nas postagens do Instagram, basta conferir este tutorial para aprender a desativar esse recurso em poucos instantes. Para oferecer a melhor experiência possível, o Instagram coleta informações dos dispositivos conectados à rede s…

Como traduzir qualquer mensagem sem sair do Telegram
Como traduzir qualquer mensagem sem sair do Telegram

Atrás apenas do WhatsApp, o Telegram é um mensageiro instantâneo bastante popular e repleto de recursos, incluindo a possibilidade de traduzir mensagens enviadas e recebidas sem sair do aplicativo. Neste post, trazemos o passo a passo para ativar essa função. Você não precisa…

Como criar um link direto para seu grupo no WhatsApp
Como criar um link direto para seu grupo no WhatsApp

Precisou criar um grupo no WhatsApp e não quer perder tempo adicionando pessoas aleatoriamente? Neste post, mostramos como gerar um link direto para convidar os contatos que utilizam o popular aplicativo de mensagens. Os grupos do WhatsApp são ideais para transmitir informaçõ…