Como salvar imagens e vídeos do status do WhatsApp

Por vezes, somos surpreendidos por imagens, vídeos ou textos interessantes compartilhados por amigos no status do WhatsApp, mas esse tipo de conteúdo permanece disponível por um tempo limitado. Para saber como salvar essas mensagens no Android, continue lendo este post.

Dica 1: gerenciador de arquivos

Por padrão, o WhatsApp Messenger salva localmente as imagens ou vídeos visualizados. O mesmo ocorre com os status, mas essas mídias ficam armazenadas em pasta oculta. Sabendo disso, o usuário pode recorrer a um bom gerenciador de arquivos para acessar as pastas ocultas e obter o arquivo desejado.

No exemplo abaixo, utilizamos o File Manager. Caso não consiga ver as pastas ocultas de imediato, certifique-se de que o gerenciador está configurado para mostrar os arquivos ocultos.

File Manager

Dica 2: Status Saver

Se preferir um app dedicado a esse propósito, o usuário pode contar com o Status Saver para salvar uma ou várias mídias ao mesmo tempo.

Após visualizar o status desejado:

  • Abra o Status Saver e clique na imagem ou vídeo
  • Clique no botão ‘+’ e depois em ‘Save’
  • A mídia selecionada será salva na galeria, na pasta ‘Story Saver’.

Status Saver

Por fim, uma dica rápida para salvar status com textos: para não perder aquela mensagem inspiradora ou divertida, vale tirar proveito de um recurso simples e disponível nos smartphones Android: a captura de tela.

  1. Status Saver

    Status Saver

    O Status Saver é uma ferramenta que permite salvar, compartilhar e repostar imagens e vídeos publicados por amigos no Status do WhatsApp.

Como transferir as imagens do Google Fotos para o iCloud
Como transferir as imagens do Google Fotos para o iCloud

Para você que mantém suas imagens no Google Fotos e quer transferi-las para o iCloud e não sabe como, criamos um tutorial explicando como executar essa tarefa. É muito comum usuários de um sistema operacional despertarem o interesse em migrar para outra plataforma ou até mesm…

Como salvar o áudio do WhatsApp no ​​Android
Como salvar o áudio do WhatsApp no ​​Android

Quer saber como baixar o áudio do WhatsApp no Android? Fique neste artigo e confira nosso tutorial. Muitas vezes precisamos guardar um áudio importante que recebemos no WhatsApp, mas deixamos apenas nos arquivos do aplicativo por não saber como baixá-los para o smartphone. Qu…

Como enviar fotos como documentos no WhatsApp
Como enviar fotos como documentos no WhatsApp

Você quer enviar uma foto ou vídeo pelo WhatsApp, mas está receio de perder a qualidade? Saiba que tem como enviar imagens como documento mantendo a qualidade do arquivo. Descubra como neste post! Você sabia que o WhatsApp chega a comprimir alguns elementos, como imagens e ví…

Como migrar as conversas do WhatsApp do Android para o iPhone
Como migrar as conversas do WhatsApp do Android para o iPhone

Se você tem WhatsApp instalado no aparelho Android e agora precisa transferir suas conversas para o iPhone, confira como realizar esta tarefa com as dicas que preparamos. Há alguns anos, mudar do Android para o iPhone significava perder suas conversas do WhatsApp, contudo, ag…

Como pixelizar imagens no WhatsApp antes de enviá-las
Como pixelizar imagens no WhatsApp antes de enviá-las

Para você que precisa enviar uma foto pelo WhatsApp, mas deseja ocultar informações confidenciais ou privadas, veja como desfocá-la pixelizando o que não precisa ser mostrado. A todo momento, usuários do WhatsApp enviam e recebem imagens de seus contatos, porém, boa parte des…