IPTV: 5 opções eficientes e gratuitas para Android

Imagem topo

A popularização da internet trouxe novas formas de entretenimento, inclusive no que diz respeito à forma como assistimos TV. Neste post, falamos um pouco sobre a IPTV e apresentamos 5 apps grátis para começar a tirar proveito dessa tecnologia.

O que é e como funciona a IPTV

A sigla IPTV vem do inglês ‘Internet Protocol Television’ e pode ser traduzida como ‘TV por Protocolo de Internet’. Explicando de forma resumida, a IPTV utiliza a conexão de internet para transmitir sinais televisivos e, atualmente, proprietários de smart TVs e celulares modernos precisam apenas instalar um app e uma lista de canais M3U para desfrutar dessa tecnologia.

imagem 2

Começando com os melhores apps

Logo abaixo, é possível encontrar 5 alternativas para utilizar a IPTV no Android, lembrando que, na maioria dos casos, as listas de canais M3U são adicionadas pelo próprio usuário. A dica para encontrá-las é fazer uma busca na internet por listas gratuitas, pagas ou por contas prontas oferecidas por agentes de IPTV.

  1. IPTV Smarters Pro

    IPTV Smarters Pro

    O IPTV Smarters Pro permite adicionar listas de IPTV para assistir a transmissões ao vivo, filmes e séries em dispositivos móveis. Os recursos ainda incluem controle parental, integração com outros players, EPG, entre outros.

  2. GSE SMART IPTV (PREMIUM ED)

    GSE SMART IPTV (PREMIUM ED)

    Com suporte para os formatos 3MU e JSON, o GSE SMART IPTV permite criar listas de IPTV e/ou utilizar listas de terceiros para assistir a diversos tipos de conteúdos, que podem ser transmitidos a partir de smartphones Android para diferentes dispositivos, incluindo Chromecast e Android TV.

  3. Wiseplay

    Wiseplay

    Além de reproduzir vídeos em vários formatos, o Wiseplay também carrega listas de IPTV nos formatos W3U e M3U, com suporte para Chromecast. Outro recurso interessante deste app é o ‘VR Player‘, que permite assistir a vídeos em 3D e de realidade virtual.

  4. IPTV

    IPTV

    Opção para assistir à listas gratuitas ou pagas, o app IPTV oferece suporte para os formatos M3U e XSPF, com direito a histórico de listas e EPG. A interface simples garante uma boa experiência de uso, mesmo na versão grátis.

  5. Perfect Player

    Perfect Player

    O Perfect Player funciona como reprodutor de mídias, que permite adicionar listas de IPTV nos formatos M3U e XSPF. Com ele, usuários podem assistir a arquivos armazenados no dispositivo, transmissões online e muito mais.

Melhores jogos de ASMR para te acalmar e descansar
Melhores jogos de ASMR para te acalmar e descansar

Dê uma pausa nos estresses diários com esses jogos feitos para te relaxar. Jogos agitados e com muita ação podem ser incrivelmente divertidos e viciantes, mas em alguns momentos, tudo o que precisamos é deitar na cama, sentar no sofá e fazer algo que nos acalme e traga uma pa…

Detectores de radar para evitar multas de excesso de velocidade
Detectores de radar para evitar multas de excesso de velocidade

Descubra onde estão os radares pela sua região e evite o risco de multas de trânsito. Hoje em dia, definitivamente, temos aplicativos que melhoram nossas vidas das mais variadas formas e dentro das mais diversas camadas. Já vai longe o tempo em que apps para smartphones servi…

O que são e como instalar arquivos XAPK no Android
O que são e como instalar arquivos XAPK no Android

Conheça o formato XAPK e aprenda a utilizar essa grande novidade no seu dispositivo. Conforme trabalhamos com celulares Android, aprendemos a utilizar e tirar o melhor proveito dos arquivos no formato APK, que nada mais é que o uma compressão exclusiva para os sistemas Androi…