Como conectar o smartphone Android à TV

androidtv

Que tal exibir as fotos e os vídeos das suas últimas férias na televisão?  Tudo o que você precisa fazer é conectar o smartphone ou tablet Android à TV através da rede wireless, de aplicativos ou acessórios como cabo USB e cartão de memória SD, por exemplo. Confira nosso tutorial!

Rede Wi-Fi

Se você tem uma Smart TV, essa é a opção mais rápida já que a maioria dos modelos (Samsung, Sony, Philips, LG e Panasonic) oferece o recurso que permite conectar o dispositivo móvel à TV através da rede wireless. Nos modelos mais recentes, você pode até mesmo usar a função de espelhamento para visualizar a tela do Android diretamente na TV.  Vale ressaltar que para exibir as fotos armazenadas no antigo app Gallery, você precisa enviar as imagens individualmente por meio do botão “share” da TV.

Google Chromecast

chromecast

O aplicativo do Google, que pode ser comprado no Brasil por menos de R$ 200, é outra forma rápida de transmitir o conteúdo armazenado no Android para a TV. Para usá-lo, basta baixar gratuitamente o app Google Home no smartphone e conectar o Chromecast na entrada HDMI da televisão. No menu principal do app Google Home, selecione a opção “cast screen/audio e, depois, clique no botão azul para selecionar o aparelho que quer conectar.

Cabos HDMI e USB

Também é possível conectar o Android à TV mesmo sem a rede wireless, no caso, você precisa apenas de um cabo MHL, Slim Port ou USB. A primeira opção (MHL), que requer uma tomada extra, é compatível com diferentes modelos de TV, enquanto a segunda (Slim Port) é capaz de converter o sinal de vídeo para o VGA e o Display Port. Se optar pelo USB, que pode ser o cabo de recarga do smartphone, você poderá apenas visualizar os arquivos do smartphone na tela da TV.

Cartão SD

Caso tenha um media center conectado à TV, você ainda pode usar o cartão SD do smartphone para transmitir os arquivos de mídia para a televisão.  Para isso, basta salvar filmes, séries e áudios no cartão de memória antes de inseri-lo na entrada disponível no media center.

Qual dos métodos acha mais prático e eficaz? Compartilhe conosco a sua opinião deixando um comentário logo abaixo!

  1. Chromecast

    Chromecast

    Faça streaming de vídeos e imagens de smartphones e tablets para a televisão.
    As configurações são realizadas via rede wireless e o acessório é compatível com diversas plataformas e aplicativos. App Grátis.

Melhores aplicativos para ouvir audiobooks no Android
Melhores aplicativos para ouvir audiobooks no Android

Quando há pouco tempo disponível, os audiolivros são opções práticas para manter a leitura em dia. Atualmente, existem diversas plataformas que dão acesso a esse tipo de conteúdo e, neste post, apresentamos cinco sugestões de aplicativos para ouvir audiobooks no Android. Os a…

Como conectar os AirPods da Apple a um smartphone Android
Como conectar os AirPods da Apple a um smartphone Android

Sabia que os AirPods da Apple também podem ser utilizados em aparelhos Android? A seguir, mostramos como usar o Bluetooth para conectá-los a telefones e tablets com o sistema desenvolvido pelo Google. Nem mesmo o valor salgado – no momento em que este post é escrito, o modelo…

Como evitar que o Android seja espionado através do microfone
Como evitar que o Android seja espionado através do microfone

A ideia de ter o celular monitorado pode dar calafrios em muitos usuários. E não é para menos, pois até mesmo o microfone pode ser alvo de aplicativos maliciosos. Felizmente, existem algumas medidas simples e capazes de prevenir esse tipo de ameaça. Revisar as permissões de a…