Calibra: carteira virtual do Facebook será lançada no WhatsApp em 2020

O Facebook confirmou oficialmente que a Calibra, carteira virtual que vai gerenciar a criptomoeda Libra, será lançada no WhatsApp e no Messenger já no início de 2020, permitindo aos usuários enviar, receber e armazenar a moeda virtual a partir dos mensageiros ou do próprio aplicativo da Calibra.

A nova moeda do Facebook visa não apenas facilitar transações financeiras simples, como transferências e pagamentos, mas também ser uma alternativa para cerca de 1,7 bilhão de pessoas no mundo que não possuem conta bancária ou acesso ao crédito.

Para evitar a volatilidade da Bitcoin e possível especulação no mercado, a Libra será indexada a moedas como dólar e euro. Para quem não sabe, a criptomoeda foi criada pela Associação Libra, uma entidade de código aberto sem fins lucrativos que, até o momento, conta com a participação de empresas como PayPal, Uber, Spotify e eBay.

De acordo com o Facebook, a Libra contará com a tecnologia “blockchain” para garantir o registro de todas as transações realizadas com a criptomoeda e, o mais importante, os dados financeiros coletados pela Calibra não serão usados na rede social.

Curtiu a notícia? Agora resta aguardar o lançamento para saber qual será o valor da moeda e do serviço que, obviamente, não é gratuito!

  1. Facebook

    Facebook

    Mantenha-se conectado a amigos e compartilhe o seu mundo com novas pessoas compartilhando fotos, vídeos e outros conteúdos gratuitamente através da rede social.