Calibra: carteira virtual do Facebook será lançada no WhatsApp em 2020

O Facebook confirmou oficialmente que a Calibra, carteira virtual que vai gerenciar a criptomoeda Libra, será lançada no WhatsApp e no Messenger já no início de 2020, permitindo aos usuários enviar, receber e armazenar a moeda virtual a partir dos mensageiros ou do próprio aplicativo da Calibra.

A nova moeda do Facebook visa não apenas facilitar transações financeiras simples, como transferências e pagamentos, mas também ser uma alternativa para cerca de 1,7 bilhão de pessoas no mundo que não possuem conta bancária ou acesso ao crédito.

Para evitar a volatilidade da Bitcoin e possível especulação no mercado, a Libra será indexada a moedas como dólar e euro. Para quem não sabe, a criptomoeda foi criada pela Associação Libra, uma entidade de código aberto sem fins lucrativos que, até o momento, conta com a participação de empresas como PayPal, Uber, Spotify e eBay.

De acordo com o Facebook, a Libra contará com a tecnologia “blockchain” para garantir o registro de todas as transações realizadas com a criptomoeda e, o mais importante, os dados financeiros coletados pela Calibra não serão usados na rede social.

Curtiu a notícia? Agora resta aguardar o lançamento para saber qual será o valor da moeda e do serviço que, obviamente, não é gratuito!

  1. Facebook

    Facebook

    Mantenha-se conectado a amigos e compartilhe o seu mundo com novas pessoas compartilhando fotos, vídeos e outros conteúdos gratuitamente através da rede social.

Melhores aplicativos do mercado de ações para Android
Melhores aplicativos do mercado de ações para Android

Se você tem interesse em saber mais sobre o mercado de ações, neste post mostraremos cinco aplicativos com esta finalidade. Muita gente tem vontade de conhecer mais sobre o mercado de ações antes de “se jogar” no mundo da bolsa de valores, afinal, é possível ganhar muito dinh…