Melhores apps offline para Android: sobreviva mesmo sem internet!

Conheça os melhores apps offline que podem ser consultados em qualquer hora e lugar mesmo sem conexão com a rede!

Dependendo da necessidade do usuário, é possível contar com aplicativos Android úteis que funcionam até mesmo offline. Por exemplo, consultar mapas e direções, manter a leitura em dia e conferir dicas de restaurantes durante viagens.

  1. Pocket

    Pocket

    Melhor app para salvar conteúdo offline: com Pocket o usuário pode salvar artigos e vídeos que encontrar na internet para, depois, ler o conteúdo sem a necessidade de estar conectado à rede. App Grátis.

  2. Maps

    Maps

    Melhor navegador offline: Google Maps permite baixar mapas de diversas cidades, inclusive o sistema de navegação, no dispositivo móvel. Após 30 dias, o aplicativo exclui automaticamente o mapa. App Grátis.

  3. Kindle

    Kindle

    Melhor e-book offline: o Kindle, da Amazon, oferece interface em português e permite ajustar o tamanho da fonte, alterar o brilho da tela, mudar a cor de fundo e, ainda, ler nos modos retrato e paisagem. App Grátis.

  4. TripAdvisor

    TripAdvisor

    Melhor app de viagem offline: TripAdvisor é um popular app de viagem, que dá acesso offline a avaliações, mapas e fotos de mais de 300 cidades em todo o mundo. O usuário também pode baixar dicas turísticas. App Grátis.

  5. Offline dictionaries

    Offline dictionaries

    Melhor dicionário offline: Offline Dictionaries pode ser baixado diretamente no cartão SD. Além de multilíngue, o aplicativo é intuitivo e, também, permite conferir a pronúncia correta das palavras. App Grátis.

Detectores de radar para evitar multas de excesso de velocidade
Detectores de radar para evitar multas de excesso de velocidade

Descubra onde estão os radares pela sua região e evite o risco de multas de trânsito. Hoje em dia, definitivamente, temos aplicativos que melhoram nossas vidas das mais variadas formas e dentro das mais diversas camadas. Já vai longe o tempo em que apps para smartphones servi…

Melhores aplicativos de localização familiar para Android
Melhores aplicativos de localização familiar para Android

Se você está querendo baixar um aplicativo de localização para não perder a família de vista, continue nesse post e confira nossa lista com os cinco melhores apps com esta função para turbinar o seu Android. Já faz algum tempo que os mapas de papel deram espaço para os famoso…

Como enviar localização falsa pelo WhatsApp
Como enviar localização falsa pelo WhatsApp

Da próxima vez que pedirem a sua localização no WhatsApp, lembre-se que você pode seguir os passos deste tutorial para proteger sua privacidade e compartilhar um local diferente. O compartilhamento de localização é um recurso bastante útil em vários momentos, mas não são rara…

Navegadores GPS: 5 apps offline para usar durante a viagem
Navegadores GPS: 5 apps offline para usar durante a viagem

O Google Maps costuma vir instalado de fábrica na maioria dos dispositivos Android, mas existem usuários que não abrem mão de conferir as alternativas disponíveis no Google Play. Para facilitar essa tarefa, este post apresenta 5 opções de navegadores GPS que funcionam sem int…

Dicas úteis para melhorar o sinal do GPS no Android
Dicas úteis para melhorar o sinal do GPS no Android

  Graças à utilização do GPS, usuários podem compartilhar a própria localização, encontrar novas rotas, chegar a lugares desconhecidos e até mesmo se divertir com jogos de realidade aumentada. No entanto, o nível de precisão dos dispositivos pode variar, resultando em pr…