Cinco maneiras de transferir seus contatos para o novo dispositivo Android

Nada mais excitante que comprar um smartphone moderno e recheado de funções. No entanto, a comemoração acaba assim que o usuário se dá conta que precisa transferir contatos, fotos, música e outros arquivos do antigo Android para o novo. Mas graça aos inúmeros serviços de backup a tarefa não é tão complicada, confira logo abaixo as melhores opções!

1. Conta do Google

Sem dúvidas, esse é o método mais simples. Os usuários que já salvaram anteriormente os contatos na conta do Google precisam apenas fazer o login e transferi-los para o novo smartphone. Apenas clique em “settings”, “account”, “Google” e, então, selecione a opção “contacts sync”. Se tiver múltiplas contas no Google, selecione a que você mais usa.

2. Cartão SD

cartaosd

Sem ambos os aparelhos, tanto o novo quanto o antigo, tiverem uma entrada para o cartão SD, tudo o que você precisa fazer é transferir os contatos usando o cartão. Acesse a lista de contatos no antigo smartphone, selecione “import/export” e clique em “export to storage”.

Em seguida, insira o cartão SD no novo smartphone, acesse a lista de contatos e clique em “import” respeitando as instruções do menu.

3. Memória Interna

exportarcartadosd

É outra opção fácil, muito semelhante ao método anterior. No entanto, ao invés de exportar os dados para o cartão SD, o usuário seleciona a memória interna.

A etapa seguinte é conectar o dispositivo Android ao computador para identificar o arquivo exportado (com extensão .vfc). Copie o respectivo arquivo num local fácil de encontrá-lo, no “desktop” por exemplo, e em seguida faça a sua transferência para o novo aparelho.

Navegue mais uma vez no “address book”, “import” do seu telefone e selecione a opção “internal storage”. Localize e abra o arquivo .vfc para importar a lista de contatos.

4. Cartão SIM

Essa opção é para quem vai trocar o smartphone e manter o cartão SIM. Neste caso, basta copiar os contatos mais relevantes no cartão SIM antes de inseri-lo no novo dispositivo.

A grande vantagem desse método é a possibilidade de selecionar manualmente os contatos quer transferir para o novo celular. As desvantagens são: espaço limitado (máximo 200 contatos), incompatibilidade com as versões mais recentes do Android (5.0 e superior) e a possiblidade do novo smartphone exigir um cartão SIM com tamanho diferente.

5. iPhone para Android

Siga o passo a passo deste tutorial do AndroidLista  para transferir com sucesso os contatos do iPhone para o Android.

E se conhecer outros métodos fáceis e práticos de transferir os contatos, não esqueça de compartilha-los conosco!

 

Como transferir as imagens do Google Fotos para o iCloud
Como transferir as imagens do Google Fotos para o iCloud

Para você que mantém suas imagens no Google Fotos e quer transferi-las para o iCloud e não sabe como, criamos um tutorial explicando como executar essa tarefa. É muito comum usuários de um sistema operacional despertarem o interesse em migrar para outra plataforma ou até mesm…

Como Baixar Vídeos do Telegram no Android
Como Baixar Vídeos do Telegram no Android

Para você que costuma receber diversos vídeos no Telegram e ainda não sabe como baixá-los, continue nesse artigo e confira o tutorial que preparamos. Quem utiliza com frequência aplicativos de mensagens instantâneas sabe que estes apps já não são apenas plataformas de bate-pa…

Como salvar o áudio do WhatsApp no ​​Android
Como salvar o áudio do WhatsApp no ​​Android

Quer saber como baixar o áudio do WhatsApp no Android? Fique neste artigo e confira nosso tutorial. Muitas vezes precisamos guardar um áudio importante que recebemos no WhatsApp, mas deixamos apenas nos arquivos do aplicativo por não saber como baixá-los para o smartphone. Qu…

Como salvar fotos do WhatsApp na galeria do Android
Como salvar fotos do WhatsApp na galeria do Android

Recebeu aquela foto bacana no WhatsApp e ainda não sabe como guardar na galeria do Android? Fique tranquilo! Neste artigo mostraremos como realizar esta tarefa. O WhatsApp se tornou a forma mais popular de enviar vídeos e fotos para nossos contatos, mas, o que muitos não sabe…

Como extrair o arquivo APK de qualquer app instalado no Android
Como extrair o arquivo APK de qualquer app instalado no Android

Quando baixados através do Google Play, os aplicativos são instalados sem que o usuário tenha acesso ao APK (Android Package), que é o arquivo que armazena todas as informações necessárias para instalar e executar um aplicativo no Android. Felizmente, os métodos para extrair …