WhatsApp: aprenda como ativar o serviço de chamada de voz
O WhatsApp finalmente passou a oferecer o serviço de chamada de voz a seus usuários. Para usufruir da novidade, basta baixar a última versão do aplicativo e ativar a função no smartphone seguindo as etapas abaixo.
Como ativar o serviço de voz do WhatsApp
O primeiro passo é atualizar o aplicativo para a versão 2.11.561 ou 2.12.7. Depois, é necessário ativar a opção “Unknow Sources” no menu de configurações e receber a chamada de um outro usuário do WhatsApp que já tenha o serviço de voz configurado. Imediatamente, ficará visível três barras na área superior da interface do aplicativo: chamadas, bate-papo e contatos.
Ao clicar na barra de chamadas, o usuário poderá checar o registro detalhado das ligações já realizadas e, sempre que acessar o bate-papo, cada um dos contatos exibirá o ícone de um telefone.
Como ativar o serviço de voz do WhatsApp com “root”
Se não conseguir ativar o serviço de chamadas de voz mesmo depois de ter seguido o passo a passo acima, então a solução é fazer um “root” no smartphone.
O processo é um pouco mais complicado, pois o usuário terá que se conectar ao PC e abrir um terminal sempre que quiser usar o WhatsApp realizar as ligações.
Para abrir o terminal basta usar um emulador, por exemplo o Android Terminal Emulator, e digitar o seguinte código: su -c am start -n com.whatsapp/com.whatsapp.HomeActivity.
A dica é continuar testando no smartphone as últimas versões do WhatsApp, pois uma delas vai permitir ativar o serviço de chamadas e poupá-lo de fazer o “root”.