Uber, o aplicativo avaliado em 17 bilhões de dólares supera o Airbnb, Dropbox e Pinterest

O Uber logo após receber um importante investimento do Google, foi avaliado em 17 bilhões de dólares e passou a ser o empreendimento mais valioso do mundo, superando líderes como Airbnb, Dropbox e Pinterest.

imagem Uber, o aplicativo avaliado em 17 bilhões de dólares supera o Airbnb, Dropbox e Pinterest 1
Mas afinal de contas o que é o Uber? Trata-se de um aplicativo de transporte que promove o contacto entre pessoas que desejam viajar com motoristas anônimos, não profissionais dispostos a fazer trajetos em uma determinada cidade, em troca de una tarifa bem em conta fixada pela empresa Uber.

O aplicativo se tornou uma sensação devido a enorme demanda do público, mas também gerou diversas polêmicas. As tarifas do Uber são mais baratas que qualquer corrida de táxi, e por isso o sistema não é visto com bons olhos pelas empresas de transporte e taxistas, que acusam o Uber de “concorrência ilícita e desleal”.

O fato é que outros aplicativos inovadores também enfrentaram esse tipo de resistência de empresas tradicionais. Em alguns países, aplicativos como Easy Taxi, que permite o contato direto entre taxistas e passageiros, sem empresas intermediaras, também levantaram polêmicas, mas se mantiveram firmes no mercado. A verdade é que a tecnologia e internet associadas à falta de uma lei que reguladora, abrem brechas para que serviços deste tipo se estabeleçam e a enorme demanda do público deste tipo de apps se encarrega do resto…

O Uber já opera em 128 cidades de 40 países, e existem fortes especulações que essa nova onda poderia substituir e até mesmo superar os táxis e outros meios de transporte urbano, daí o valor bilionário que o Uber atingiu em tão pouco tempo de vida.

Fonte: https://www.statista.com/chart/1967/startups-valued-at-one-billion-or-more/

Detectores de radar para evitar multas de excesso de velocidade
Detectores de radar para evitar multas de excesso de velocidade

Descubra onde estão os radares pela sua região e evite o risco de multas de trânsito. Hoje em dia, definitivamente, temos aplicativos que melhoram nossas vidas das mais variadas formas e dentro das mais diversas camadas. Já vai longe o tempo em que apps para smartphones servi…

O que é o mapa do Instagram e como usá-lo
O que é o mapa do Instagram e como usá-lo

Quer ficar por dentro da nova função mapa do Insta? Então continue lendo esse post para conhecer mais essa super novidade. O novo recurso de mapeamento diretamente no Insta traz uma maneira mais efetiva de poder explorar as postagens em qualquer lugar visualmente, sem que sej…

5 melhores apps para chamar táxi no Brasil
5 melhores apps para chamar táxi no Brasil

A tecnologia tem transformado vários aspectos da rotina diária, inclusive a forma como nos locomovemos. Neste post, apresentamos cinco opções de aplicativos que permitem pedir um táxi ou carro particular com total comodidade através do Android. A competição entre os táxis tra…

Navegadores GPS: 5 apps offline para usar durante a viagem
Navegadores GPS: 5 apps offline para usar durante a viagem

O Google Maps costuma vir instalado de fábrica na maioria dos dispositivos Android, mas existem usuários que não abrem mão de conferir as alternativas disponíveis no Google Play. Para facilitar essa tarefa, este post apresenta 5 opções de navegadores GPS que funcionam sem int…

Huawei: alternativas para substituir os aplicativos do Google
Huawei: alternativas para substituir os aplicativos do Google

O ramo de tecnologia também tem sofrido com a guerra comercial entre Estados Unidos e China. As negociações com empresas chinesas sem permissão do governo norte-americano ficam proibidas e, como consequência, o Google deixa de oferecer suporte para smartphones da Huawei, bloq…