Google Hangouts unifica serviços de SMS e bate-papo

Os usuários do Hangouts já podem se preparar para mais atualizações, entre elas, a integração do SMS/MMS e do Google Hangouts em um único aplicativo de mensagens. A novidade será implementada internacionalmente em etapas, sendo a principal mudança a junção do SMS ao bate-papo.

google-hangouts

Com o novo mensageiro, a pessoa poderá escolher o tipo de serviço que quer usar para se comunicar com um contato. A troca pode ser feita diversas vezes por meio de um simples toque, inclusive o usuário saberá distinguir perfeitamente quando a conversa é via SMS ou bate-papo do Hangouts.

A seção de contatos do aplicativo também terá cara nova, exibindo uma interface simplificada e intuitiva, com os contatos divididos em duas categorias: Hangouts e Telefone. Além disso, será possível configurar um widget na tela inicial para exibir as conversas mais recentes.

Para finalizar, assim como acontece na maioria das atualizações que realiza, o Google melhorou a qualidade de funções gerais como chamadas de vídeo, SMS e MMS.

Se ainda não recebeu uma notificação sobre a atualização, relaxe!  A novidade chegará em breve no seu smartphone. 

Fonte:  Google+

Melhores aplicativos de gravador de chamadas para Android
Melhores aplicativos de gravador de chamadas para Android

Para quem procura um bom app de gravação de chamadas para utilizar no telefone Android, criamos uma lista com os cinco melhores aplicativos com esta finalidade. Em tempos de apps de mensagens instantâneas e redes sociais com chats de bate papo que incluem, entre outras coisas…

Como bloquear chamadas do WhatsApp no celular Android
Como bloquear chamadas do WhatsApp no celular Android

Se você não gosta de receber chamadas de áudio e de vídeo no WhatsApp, veja o que pode ser feito para ajudar nesse sentido com o nosso tutorial. As chamadas do WhatsApp e as videochamadas tornaram-se uma ferramenta de comunicação muito importante e utilizada com grande frequê…

WhatsApp: como fazer chamadas de voz e vídeo no PC
WhatsApp: como fazer chamadas de voz e vídeo no PC

Quem acessa o WhatsApp pelo computador já pode realizar chamadas de voz e vídeo através do cliente web ou aplicativo para PC. Para aprender a usar o recurso oferecido pelo popular mensageiro, continue lendo este tutorial. Pouco a pouco, a funcionalidade que habilita a realiza…

Como ativar as chamadas Wi-Fi no Android
Como ativar as chamadas Wi-Fi no Android

A chamada por Wi-Fi é uma alternativa para falar com qualquer número de telefone através da rede sem fio, mesmo quando o celular está sem sinal. Para descobrir como ativar este recurso no Android, continue lendo este tutorial. As chamadas Wi-Fi utilizam a tecnologia VoWiFi (V…

Como iniciar uma conversa secreta no Facebook Messenger
Como iniciar uma conversa secreta no Facebook Messenger

Quem prioriza a privacidade pode optar por manter conversas secretas do Messenger e enviar ou receber mensagens protegidas pela criptografia de ponta a ponta. A seguir, mostramos como tirar proveito deste recurso no Android. As conversas secretas do Messenger contam com cript…