Google Glass terá armações Ray-Ban e Oakley
Depois de meses de especulação, o Google finalmente anuncia o nome da empresa parceira na produção do Google Glass: Luxottica, detentora das conhecidas marcas Ray-Ban e Oakley.
A escolha considerou o estilo das marcas envolvidas, por exemplo, a Ray-Ban tentará atrair consumidores mais tradicionais; enquanto a Oakley, com seu design futurista, será voltada para o mercado mais jovem e interessado em tecnologia.
Para a fabricação de óculos com prescrição médica, o Google trabalhará em parceira com a Warby Parker, que faz armações modernas.
Se ainda não conhece, o Google Glass são óculos de realidade aumentada que exibem imagens diretamente no olho do usuário. O acessório também permite tirar fotos, gravar vídeos e checar informações online como e-mails, notícias e até mesmo mapas.
O Google Glass está previsto para ser lançado no segundo semestre de 2014, sendo que os modelos feitos pela Luxottica devem ser comercializados a partir de 2015. Nos Estados Unidos, o acessório custará cerca de U$ 1.500. No Brasil, lógico, considerando as taxas de importação, os óculos serão comercializados a preços exorbitantes, podendo chegar a mais de R$ 5.000,00. Por isso, é bom preparar o bolso!
Fonte: Mashable