Melhores apps de livros em Português grátis para Android

Com esses apps Android, você sempre terá ao alcance os mais variados gêneros de livros inclusive de renomados escritores da literatura brasileira e internacional!

Tem gente que ainda prefere o velho e antigo livro, mas não podemos negar que o eBook é uma opção bastante prática para quem quer manter a leitura em dia. Com um ou mais aplicativos, você poderá acessar diretamente do seu smartphone uma vasta biblioteca com livros de ficção, negócios e romances, entre outros.

livros1) Livros Grátis em Português. O aplicativo reúne uma grande variedade de livros escritos por renomados autores brasileiros e portugueses como Machado de Assis, Eça de Queirós, Camões e Camilo Castelo Branco. App gratuito, em Português.

2) Frases de Livros. Sem tempo para se dedicar à leitura de um livro? Então, a dica é baixar esse aplicativo que traz uma seleção de frases e trechos de livros de autores famosos. App gratuito, em Português.

3) Chico Xavier.  Com esse aplicativo, você pode acessar cerca de 70 mensagens psicografadas  por Chico Xavier e outros médiuns. É uma boa opção para quem gosta de livros espíritas. App gratuito, em Português.

4) Bíblia. O usuário pode acessar o livro religioso em 37 idiomas, inclusive o Português, mesmo sem estar conectado à internet. Também é possível adicionar marcadores e fazer anotações nos trechos favoritos. App gratuito, multilíngue.

5) WattPad. É uma biblioteca mundial que traz mais de 10 milhões de livros de escritores iniciantes e famosos, como Paulo Coelho e Margaret Atwood.  Também permite ao usuário publicar as próprias histórias. App gratuito, multilíngue.

wattpad

6) Dicionário Inglês-Português. Para uma rápida consulta ou ajuda para traduzir citações e alguns trechos em inglês, é sempre bom contar com um dicionário. Esse, inclusive, exibe um nova palavra diariamente para ajudar o usuário a aumentar o vocabulário. App gratuito, em inglês e Português.

7) Saraiva Digital Reader. Esse leitor de eBook é um dos mais baixados no Brasil e traz livros de escritores clássicos e contemporâneos como, por exemplo,  os livros da coleção Cinquenta Tons de Cinza.  São mais de 250 mil títulos, sendo 12 mil em Português. App gratuito, em Português.

[adsense]
Melhores aplicativos para ouvir audiobooks no Android
Melhores aplicativos para ouvir audiobooks no Android

Quando há pouco tempo disponível, os audiolivros são opções práticas para manter a leitura em dia. Atualmente, existem diversas plataformas que dão acesso a esse tipo de conteúdo e, neste post, apresentamos cinco sugestões de aplicativos para ouvir audiobooks no Android. Os a…

5 aplicativos de entretenimento para aproveitar o tempo em casa
5 aplicativos de entretenimento para aproveitar o tempo em casa

Quem possui um dispositivo Android conta com aplicativos que oferecem inúmeras formas de entretenimento. Neste post, separamos algumas sugestões para passar o tempo durante o isolamento social sugerido em virtude da pandemia do coronavírus. Estudantes fora da escola e profiss…

Como abrir ou reproduzir qualquer tipo de arquivo no Android
Como abrir ou reproduzir qualquer tipo de arquivo no Android

Ao adquirir ou formatar um dispositivo, é possível perceber que nem todos os tipos de arquivos podem ser executados pelos apps nativos do Android. Felizmente, são inúmeras as opções disponíveis para suprir essa falta e este post reúne alternativas cuidadosamente selecionadas …