Melhores aplicativos para encontrar um táxi no Brasil

Aplicativos que facilitam localizar com rapidez o táxi mais próximo, o ponto mais perto ou agendar uma corrida.

O sistema operacional móvel Android, utilizado em smartphones e tablets, que tem por base a geolocalização nas plataformas desses aparelhos, conta com aplicativos de transporte desenvolvidos especialmente para aproximar não só os passageiros dos taxistas, no momento em que precisarem, mas também permitem ao motorista localizar usuários nas proximidades quando estiver retornando de uma corrida, reduzindo o tempo de espera de ambos.

1) Moovetaxi está disponível somente para a cidade de São Paulo e sua utilidade é a de identificar o ponto de táxi mais perto do usuário e permitir fazer a chamada telefônica para o ponto de táxi. O contato com o taxista é feito diretamente pelo passageiro.

2) Resolveai está presente em 21 cidades, incluindo grandes metrópoles como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte. Sua principal funcionalidade é a de possibilitar agendamento da corrida, por meio de repasse das solicitações para as centrais de táxi.

3) Taxiaqui presta serviço de intermediação entre passageiro e taxista, identificando o motorista que esteja em posição mais próxima do local chamado, fornecendo a localização do táxi em tempo real enquanto o cliente aguarda a chegada, diminuindo o tempo de espera.

4) Taxibeat conecta usuários e taxistas a partir do local de onde os passageiros estão, apresentando o nome dos taxistas mais próximos e a distância que se encontram, possibilitando ainda ao Cliente escolher pelo modelo do carro, como também pela avaliação de outros usuários.

5) 99taxis é um aplicativo que facilita a forma de pagamento da corrida, oferecendo outros meios além do dinheiro em espécie, por intermédio de cartão ou cheque.   A partir da localização do passageiro, feita pelo sistema existente nos smartphone e tablets com tecnologia Android, identifica o táxi mais próximo e o Cliente pode acompanhar a chegada do carro em tempo real.

[adsense]
Detectores de radar para evitar multas de excesso de velocidade
Detectores de radar para evitar multas de excesso de velocidade

Descubra onde estão os radares pela sua região e evite o risco de multas de trânsito. Hoje em dia, definitivamente, temos aplicativos que melhoram nossas vidas das mais variadas formas e dentro das mais diversas camadas. Já vai longe o tempo em que apps para smartphones servi…

O que é o mapa do Instagram e como usá-lo
O que é o mapa do Instagram e como usá-lo

Quer ficar por dentro da nova função mapa do Insta? Então continue lendo esse post para conhecer mais essa super novidade. O novo recurso de mapeamento diretamente no Insta traz uma maneira mais efetiva de poder explorar as postagens em qualquer lugar visualmente, sem que sej…

5 melhores apps para chamar táxi no Brasil
5 melhores apps para chamar táxi no Brasil

A tecnologia tem transformado vários aspectos da rotina diária, inclusive a forma como nos locomovemos. Neste post, apresentamos cinco opções de aplicativos que permitem pedir um táxi ou carro particular com total comodidade através do Android. A competição entre os táxis tra…

Navegadores GPS: 5 apps offline para usar durante a viagem
Navegadores GPS: 5 apps offline para usar durante a viagem

O Google Maps costuma vir instalado de fábrica na maioria dos dispositivos Android, mas existem usuários que não abrem mão de conferir as alternativas disponíveis no Google Play. Para facilitar essa tarefa, este post apresenta 5 opções de navegadores GPS que funcionam sem int…

Huawei: alternativas para substituir os aplicativos do Google
Huawei: alternativas para substituir os aplicativos do Google

O ramo de tecnologia também tem sofrido com a guerra comercial entre Estados Unidos e China. As negociações com empresas chinesas sem permissão do governo norte-americano ficam proibidas e, como consequência, o Google deixa de oferecer suporte para smartphones da Huawei, bloq…