5 jogos para melhorar a memória e a concentração

imagem 1 de Melhores jogos para melhorar a memória e a concentração

Com o avanço da tecnologia, os jogos que estimulam o cérebro se tornaram mais populares e acessíveis, portanto, não há desculpas para deixar de conferir esta seleção com passatempos desafiadores e divertidos que ajudarão a manter sua mente ativa e em forma.

A pressão para obter notas mais altas na escola ou melhorar a performance no trabalho é constante e, para ajudar o cérebro a lidar com toda essa carga de tarefas e atribuições, existem alternativas saudáveis como a meditação, exercícios físicos e jogos desenvolvidos cientificamente para estimular áreas específicas do cérebro e também auxiliar no controle da ansiedade.

A seguir apresentamos cinco opções de jogos para treinar o cérebro e aprimorar habilidades enquanto se diverte. Então, vamos às sugestões!

  1. Elevate - Brain Training

    Elevate – Brain Training

    Os exercícios propostos pelo Elevate são projetados para estimular as habilidades orais, de leitura e escrita nos idiomas inglês ou espanhol, matemáticas, de atenção, memória e agilidade. As sessões podem conter de três a cinco minijogos que possuem objetivos específicos. Os usuários ainda conseguem monitorar o próprio progresso através de relatórios diários, semanais e mensais.

  2. NeuroNation Memoria Trainer

    NeuroNation Memoria Trainer

    Se o objetivo principal é fortalecer a memória, o Neuronation é uma boa pedida. Os planos de treino são adaptados às necessidades do usuário e contam com exercícios elaborados por neurocientistas para auxiliar no desenvolvimento do cérebro. Quando utilizado regularmente, este aplicativo também ajuda a combater a depressão e o estresse.

  3. Easy Game - Teste de lógica e enigmas desafiadores

    Easy Game – Teste de lógica e enigmas desafiadores

    O Easy Game é um daqueles jogos que parecem fáceis à primeira vista, mas que podem surpreender com testes cada vez mais complexos. Para avançar, os jogadores precisam pensar fora da caixa para responder a uma série de perguntas e superar os desafios propostos em cada nível. As situações devem ser resolvidas com o auxílio de pistas sutis e aparentemente pouco úteis, mas que ao serem cuidadosamente analisadas, ajudam a revelar as respostas. Com isso, os jogadores podem exercitar a memória e raciocínio lógico durante as partidas.

  4. Jogos Mentais Mind Games

    Jogos Mentais Mind Games

    O Mind Games traz uma coleção de jogos mentais baseados na psicologia cognitiva que ajudam a exercitar o cérebro. O aplicativo ainda inclui histórico de pontuação para cada game e gráfico que registra o progresso para que o usuário saiba quais habilidades podem ser melhoradas.

  5. Lumosity

    Lumosity

    Outro aplicativo criado por neurocientistas é o Lumosity, que se propõe a melhorar a capacidade mental de crianças e adultos com sessões de treinos diários personalizados, vários exercícios e puzzles interativos que exercitam habilidades como memória e concentração.

Melhores jogos de Mahjong para o seu celular
Melhores jogos de Mahjong para o seu celular

Descubra o incrível mundo do Mahjong com os melhores jogos para o seu smartphone. O Mahjong é um jogo de tabuleiro de origem chinesa, posteriormente exportado e popularizado ao redor do mundo que envolve habilidade, estratégia e aquela boa quantidade de sorte. Ele é jogado po…

Melhores jogos tipo Hogwarts Legacy para Android
Melhores jogos tipo Hogwarts Legacy para Android

Encontre os melhores jogos similares ao incrível Hogwarts Legacy para o seu celular. Um dos mundos mais mágicos que já tivemos notícias é o mundo de Harry Potter, com bruxos, bruxas, técnicas de invisibilidade e de atravessar paredes, é um dos maiores universos dos cinemas e …

Melhores jogos de ASMR para te acalmar e descansar
Melhores jogos de ASMR para te acalmar e descansar

Dê uma pausa nos estresses diários com esses jogos feitos para te relaxar. Jogos agitados e com muita ação podem ser incrivelmente divertidos e viciantes, mas em alguns momentos, tudo o que precisamos é deitar na cama, sentar no sofá e fazer algo que nos acalme e traga uma pa…

Melhores simuladores de trem para Android
Melhores simuladores de trem para Android

Pilote os melhores trens do mundo com ótimos gráficos nos mais incríveis simuladores. Os trens estão entre os meios de transportes mais elegantes e diferenciados do mundo. O caminho nos trilhos que vão guiando pessoas ou cargas nunca deixaram de ser um grande facilitador para…

Conheça os melhores jogos Marvel para o seu celular
Conheça os melhores jogos Marvel para o seu celular

Solte teias como o Homem-Aranha ou use a superforça como Hulk nos incríveis jogos da Marvel. O universo Marvel surgiu nas revistas em quadrinhos e hoje é um dos mais vastos e com uma infinidade de heróis, vilões e grandes possibilidades. Você já deve ter acompanhado um dos in…