Top apps e jogos de abril: CAIXA, Facebook Gaming e mais

Ao final de cada mês, o site AndroidLista apresenta os apps e jogos mais baixados pelos usuários. Para conferir os destaques de abril de 2020, continue lendo este post.

O auxílio emergencial concedido pelo Governo Federal a profissionais autônomos e informais levou à grande procura pelos aplicativos CAIXA l Auxílio Emergencial e CAIXA Tem. Outra ferramenta que se destacou foi o Centro de Mídias SP, que dá aos estudantes do Estado de São Paulo acesso a recursos didáticos durante a pandemia de COVID-19.

imagem 2 de Top aplicativos e jogos de abril CAIXA l Auxílio Emergencial, Facebook Gaming e mais

Na categoria games, o serviço de streaming do Facebook figura no topo da lista, que ainda inclui o jogo de ação Hitmasters e o divertido The Cook, que coloca os jogadores no comando da cozinha de um food truck para preparar os pratos mais inusitados.

  1. CAIXA | Auxílio Emergencial

    CAIXA | Auxílio Emergencial

    O aplicativo da Caixa Econômica Federal fornece informações sobre o Auxílio Emergencial concedido pelo governo durante a crise atual causada pela pandemia do COVID-19 (quem pode solicitar, como, valor do auxílio, regras, etc.), além de possibilitar ao usuário fazer o cadastro online, mesmo sem crédito no celular.

  2. CAIXA Tem

    CAIXA Tem

    Também desenvolvido pela Caixa Econômica Federal o aplicativo CAIXA Tem permite consultar serviços e benefícios sociais a partir do dispositivo móvel, verificar informações sobre o FGTS, Abono do PIS, Seguro-Desemprego e Bolsa Família, movimentar conta corrente, poupança e fazer transferências de até R$ 1 mil por dia.

  3. Centro de Mídias SP

    Centro de Mídias SP

    O Centro de Mídias SP é um aplicativo desenvolvido pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo que permite aos estudantes acessarem conteúdos didáticos elaborados por especialistas, baixar as matérias das aulas (que podem ser acompanhadas ao vivo por meio do canal TV Educação), usar o mensageiro integrado para fazer perguntas aos professores, entre outros recursos.

  4. Facebook Gaming: para assistir, jogar e conectar

    Facebook Gaming: para assistir, jogar e conectar

    Focado nos jogos, o serviço oficial de streaming do Facebook permite acessar transmissões ou criar os próprios conteúdos para transmitir através da plataforma. Os usuários ainda podem se divertir jogando Uno, Xadrez, Paciência ou Basquete, fazendo novas amizades via chat ou comunidades e seguir os streamers favoritos.
  5. Hitmasters

    Hitmasters

    Em Hitmasters, os jogadores se colocam no papel de um espião e precisam usar a pontaria para eliminar todos os inimigos com o menor número de disparos possível. Basicamente, o personagem deve mirar e atirar nos bandidos que aparecem em cada nível, podendo também acertar objetos para derrubá-los sobre os adversários ou resgatar os reféns.

  6. The Cook

    The Cook

    Em The Cook, os jogadores assumem o comando de um food truck e colocam as habilidades culinárias à prova preparando pratos deliciosos para satisfazer o paladar dos clientes. As tarefas incluem seguir os passos de cada receita, escolher os ingredientes, cozinhá-los e cuidar da apresentação para obter o prato perfeito.

Melhores jogos de ASMR para te acalmar e descansar
Melhores jogos de ASMR para te acalmar e descansar

Dê uma pausa nos estresses diários com esses jogos feitos para te relaxar. Jogos agitados e com muita ação podem ser incrivelmente divertidos e viciantes, mas em alguns momentos, tudo o que precisamos é deitar na cama, sentar no sofá e fazer algo que nos acalme e traga uma pa…

Detectores de radar para evitar multas de excesso de velocidade
Detectores de radar para evitar multas de excesso de velocidade

Descubra onde estão os radares pela sua região e evite o risco de multas de trânsito. Hoje em dia, definitivamente, temos aplicativos que melhoram nossas vidas das mais variadas formas e dentro das mais diversas camadas. Já vai longe o tempo em que apps para smartphones servi…

O que são e como instalar arquivos XAPK no Android
O que são e como instalar arquivos XAPK no Android

Conheça o formato XAPK e aprenda a utilizar essa grande novidade no seu dispositivo. Conforme trabalhamos com celulares Android, aprendemos a utilizar e tirar o melhor proveito dos arquivos no formato APK, que nada mais é que o uma compressão exclusiva para os sistemas Androi…