Como pedir reembolso de aplicativos e jogos pagos após o prazo de carência
Se você comprou um aplicativo o jogo e depois de algumas horas descobriu que não era bem aquilo que você esperava, saiba que você tem o direito de pedir reembolso.
De regra, você pode cancelar a compra até 15 minutos depois sem grandes complicações. Confira como cancelar a compra de aplicativos e jogos no Google Play dentro do prazo de carência.
Neste tutorial vamos explicar as duas formas existentes de pedir o reembolso caso você tenha se arrependido da compra passados os 15 minutos de carência. O processo pode ser demorado e exige tempo e paciência do usuário, mas dependendo do valor pago pelo app ou jogo, vale a pena.
1) O reembolso pode ser solicitado diretamente ao desenvolvedor:
1.Vá até a página do aplicativo comprado no Google Play Store.
2. Nesta página você encontrará links com o site e email do desenvolvedor logo abaixo a descrição do app ou game.
3. Envie um email ao desenvolvedor explicando o problema e porque você desistiu da compra. Na maioria dos casos o email deve ser escrito em inglês, pois os desenvolvedores não são do Brasil. Caso seu inglês esteja enferrujado, use o tradutor do Google, ele vai quebrar um bom galho. O sucesso ou não do reembolso dependerá inteiramente da boa vontade do desenvolvedor.
2) Recorra à ajuda do Google
1. Acesse o Google Play Store através do computador.
2. Clique opção “Meus pedidos” acessando o ícone de configurações da sua conta.
3. Clique no ícone ao lado do tão indesejado aplicativo, para ver a opção “informar um problema”.
4. Selecione a opção “Desejo solicitar um reembolso”.
5. Escreva de forma bem clara e objetiva ( em inglês ) o motivo da solicitação e clique em enviar.
Vale a pena lembrar que em nenhum dos dois casos mencionados neste tutorial há uma garantia de reembolso. Tudo vai depender do tempo que você demorou a solicitar o cancelamento e da política de cada desenvolvedor.
(Fonte das imagens: Google Play)