Como obter mais visualizações no TikTok
Se você quer bombar no TikTok tendo um maior número de visualizações, leia este artigo e veja nossas superdicas para melhorar sua carreira de influencer.
O que parecia ser apenas uma plataforma de entretenimento para o público mais jovem, o TikTok se tornou hoje uma grande fonte de renda para quem gosta e sabe manusear seu grande volume de vídeos com conteúdos para todos os tipos de público.
A cada dia que passa, mais e mais dicas e sugestões aparecem para quem quer usar o TikTok de uma maneira mais profissional. São tutoriais, dicas de quem já domina o mercado e até mini cursos para os novatos se aperfeiçoarem na criação de seus conteúdos.
Partindo do principio de que você já está produzindo seus vídeos com uma boa qualidade, oferecendo conteúdos divertidos e interessantes para o TikTok , você também precisa fazer com que as pessoas assistam aos seus vídeos, pois só assim o algoritmo vai entender que suas produções precisam atingir um maio número de pessoas e consequentemente, você começará a obter ganhos através do aumento de seus seguidores.
Então, se você é uma dessas pessoas que pretende produzir vídeos para o TikTok e alcançar um maior número de visualizações, confira nossas melhores sugestões para atingir esse objetivo!
Adicione hashtags aos seus vídeos:
- As Hashtags são uma ferramenta poderosa para o TikTok, pois é desta forma que o algoritmo identifica o que você está postando e quem pode estar interessado em assistir. As hashtags também são essenciais para ajudar os usuários a descobrir seu conteúdo por meio da pesquisa. Contudo, seja coerente com o seu conteúdo, a faixa etária dos vídeos e o assunto abordado.
Vídeos curtos dão um melhor resultado:
- Mesmo com a possibilidade de utilizar vídeos de até 3 minutos, um vídeo curto e bem feito recebe muito mais atenção, muitas pessoas assiste mais de uma vez, salvam e até compartilham com outros seguidores. Outro fato curioso é aguçar a curiosidade sobre suas novas produções e possíveis continuações dos vídeos anteriores.
Tendência, efeitos sonoros, filtros e maquiagem:
- Seja sempre inovador, mas não deixe de observar as novas tendências, os efeitos sonoros mais utilizados no momento, filtros e maquiagens, contudo, tenha uma boa noção do que já está sendo muito utilizado para não correr o risco de saturar seus seguidores e ser considerado uma pessoa sem criatividade. Então, procure uma locução, uma música de fundo legal. Use os filtros que sejam necessários e suba seus vídeos para a plataforma.
Encontre seu público específico:
- Nada impede que usuários diversifiquem seus conteúdos para diversas pessoas, porém, isso pode gerar uma confusão entre aqueles que te seguem, pois essas pessoas podem gostar muito de um vídeo que você postou em um momento, mas detestar o outro por não tem coerência com suas publicações. Pensar no seu público e oferecer para ele vídeos com assuntos que eles já estão acostumados a ver na sua página causam impactos mai positivos do que ficar atirando em todas as direções.
Faça Duetos
- Embora seja mais utilizado por aqueles que gostam de soltar a voz em rede social, a opção de fazer duetos é uma boa pedida, para outros tipos de vídeo, além de cantar junto com um artista ou amigo. Os duetos podem ser utilizados para reagir a outro vídeo, por exemplo, explicar um tutorial e até mesmo discordar de um assunto que você tenha um maior domínio.
Podemos ficar horas passando mais e mais dicas para ajudar os TikTokers a conseguirem mais visualizações em suas paginas, contudo, a maior e melhor parte do processo está em produzir seus próprios vídeos trazendo conteúdos que agreguem valor ao app. Para mais dicas confira como remover os filtros do TikTok no Android.
TikTok
O TikTok é uma plataforma de compartilhamento de vídeos curtos que oferece uma biblioteca com milhões de músicas e efeitos sonoros, permite adicionar efeitos aos vídeos e partilhar o resultado nas redes sociais.
TikTok Lite
Alternativa para celulares com pouca memória, o TikTok Lite é uma versão mais leve e que permite visualizar vídeos publicados através da comunidade TikTok.