Como limpar o cache do WhatsApp em seu Android

Imagem 01 Como limpar o cache do WhatsApp em seu Android

Quer saber como limpar a memória cache do WhatsApp no seu celular? Confira nesse tutorial como realizar esta tarefa e melhorar o desempenho do seu Android.

Limpar a memória cache ajuda a você se livrar de arquivos temporários que, muitas vezes, diminuem o desempenho do celular, deixando o aparelho mais lento e até travando o funcionamento.

Isso não significa que os arquivos temporários não são úteis, pois a memória cache é um tipo de armazenamento em que os aplicativos guardam arquivos temporários que podem servir no futuro. Um exemplo seria a miniatura de uma foto de perfil. Em vez de sempre carregá-lo novamente, você pode usar a cópia em cache para carregá-lo mais rapidamente.

Porém, com o passar do tempo, esses arquivos temporários podem ocupar muito espaço no aparelho, e isto sim poderá atrapalhar o desempenho do smartphone.

Veja a seguir como limpar o cache em seu celular:

  • Abra a pasta “Configurações” do smartphone e em seguida, vá para a seção “Aplicativos”. Alguns celulares podem ter as pastas com outros nomes, como “Ajustes” e “Apps”;
  • Toque em “Gerenciar apps”;
  • Agora, deslize para baixo até encontrar o app na lista ou digite o na busca “WhatsApp”;

Imagem 2 Como limpar o cache do WhatsApp em seu Android

  • Dentre as opções encontradas, toque em ” Armazenamento” e na janela seguinte, “Cache”;
  • Clique em “Limpar Cache” e aguardar a conclusão do processo.

Imagem 3 Como limpar o cache do WhatsApp em seu Android

Atenção: É muito importante não confundir “Limpar dados” com “Limpar cache”. O primeiro excluirá todos os dados armazenados pelo aplicativo e, no caso do WhatsApp, será como ter reinstalado o aplicativo. Não pressione esse botão ou desinstale o aplicativo.

Se você curtiu essas dicas, confira também como restaurar mensagem do WhatsApp em um telefone novo.

  1. WhatsApp Messenger

    WhatsApp Messenger

    WhatsApp é um aplicativo de comunicação completo e gratuito que permite bater papo, enviar vídeos, imagens e notas de áudio aos contatos, inclusive para números internacionais, sem cobranças de tarifas extras.

Como usar o Telegram de maneira mais segura e sem riscos
Como usar o Telegram de maneira mais segura e sem riscos

Venha conosco e confira as melhores dicas para usar Telegram com o máximo de segurança. O Telegram é um dos maiores aplicativos de troca de mensagens disponível para as principais plataformas, com ele, você pode interagir com contatos a qualquer hora e em qualquer lugar, pode…

Melhores aplicativos de controle remoto para seu celular
Melhores aplicativos de controle remoto para seu celular

Conheça os melhores apps para controlar sua televisão a partir do seu telefone celular. A tecnologia não para de nos surpreender e de dialogar cada vez mais umas com as outras. Hoje em dia, não é surpresa controlar os mais diversos aparelhos de casa com o auxílio do seu celul…

Melhores jogos de Mahjong para o seu celular
Melhores jogos de Mahjong para o seu celular

Descubra o incrível mundo do Mahjong com os melhores jogos para o seu smartphone. O Mahjong é um jogo de tabuleiro de origem chinesa, posteriormente exportado e popularizado ao redor do mundo que envolve habilidade, estratégia e aquela boa quantidade de sorte. Ele é jogado po…

Melhores aplicativos de acesso remoto para Android
Melhores aplicativos de acesso remoto para Android

Acesse o seu computador a partir do seu telefone celular com esses aplicativos incríveis. Certamente, você já se imaginou controlando o seu computador a partir do seu telefone celular, o que pode ser extremamente prático e importante quando você está longe do seu desktop, ou …

Melhores apps de nutrição para uma vida mais saudável
Melhores apps de nutrição para uma vida mais saudável

Use a tecnologia a seu favor e descubra os melhores aplicativos para manter a saúde em dia. Aplicativos voltados para a nutrição podem ser grandes aliados de quem está tentando manter uma vida mais saudável, sendo aconselhável para quem deseja fazer um processo de reeducação …