Como adicionar Bots às conversas do Telegram no Android

imagem 1 de Como adicionar Bots às conversas do Telegram no Android

Para incrementar as conversas em grupo do Telegram, confira este tutorial com o passo a passo para adicionar bots capazes de executar diversas funções no popular aplicativo de mensagens.

Entre os maiores atrativos do Telegram, os bots (forma abreviada para “robots” ou “robôs”) podem ser integrados aos grupos para agilizar tarefas, buscar itens específicos, enviar lembretes, jogar e muito mais.

Qualquer pessoa pode criar um bot e, por isso mesmo, existem opções em vários idiomas e com as mais variadas funções, incluindo a possibilidade de interagir com novos membros para fornecer informações e notícias. No entanto, somente administradores e criadores podem adicioná-los em grupos.

Para facilitar o processo, é importante saber o nome do Bot que será adicionado à conversa. Dessa forma, você poderá encontrá-lo rapidamente. Em seguida, abra o aplicativo do Telegram no smartphone e siga os passos abaixo:

  • Na tela inicial, toque no ícone da lupa e digite o nome do Bot para selecioná-lo na lista;
  • Quando a conversa com o Bot estiver aberta, clique no nome dele;
  • Na próxima aba, toque nos três pontinhos do canto superior direito > Adicionar a um grupo;
  • Por fim, é só escolher o grupo e pressionar a opção “Adicionar”.

imagem 2 de Como adicionar Bots às conversas do Telegram no Android

Se você curtiu este conteúdo, aproveite para dar uma olhada neste tutorial para aprender a usar o spoiler na formatação do Telegram.

Telegram

  1. Telegram

    Telegram é um serviço de mensagens que permite criar grupos com até 200 pessoas, codifica as mensagens trocadas, compartilhar vídeos de até 1 GB, enviar múltiplas fotos e usar o serviço de armazenamento na nuvem.

  2. Telegram X

    Telegram X

    Mantido pelos desenvolvedores do Telegram, o Telegram X é mais leve, rápido e dá acesso a recursos ainda em fase de testes, além de funções presentes no serviço de mensagens oficial.

Como mandar mensagens para múltiplos contatos no WhatsApp
Como mandar mensagens para múltiplos contatos no WhatsApp

Aprenda a mandar uma mesma mensagem para vários amigos do WhatsApp ao mesmo tempo com o tutorial que preparamos. Dispensando apresentações, o WhatsApp é um dos maiores aplicativos de mensagens instantâneas da internet, acumulando mais de dois bilhões de usuários no mundo inte…

Como baixar áudios do Instagram
Como baixar áudios do Instagram

Venha conosco e descubra a maneira mais fácil de baixar seus áudios favoritos do Insta. Sabemos que o Instagram é uma das maiores plataformas de redes sociais da web, sendo um fenômeno de referência em multimídia, com um público que já passa dos milhões diariamente e com poss…

Descubra como usar o TikTok Shop
Descubra como usar o TikTok Shop

Sempre de olho nas tendências, o TikTok lançou sua própria plataforma de e-commerce e, neste artigo, mostraremos tudo que se sabe a respeito dessa nova função. O TikTok vem sempre buscando inovações para seus usuários. A plataforma pode ser vista como uma janela mágica para u…

Como aparecer no explorar do Instagram
Como aparecer no explorar do Instagram

Aprenda neste artigo como aparecer no menu explorar do Insta e alcançar um público cada vez maior. Sabemos que o Instagram é uma das maiores plataformas de mídia social do mundo, onde pessoas de todos os tipos, preferências e partes do mundo podem compartilhar fotos e vídeos,…

Como limitar seu tempo de tela no TikTok
Como limitar seu tempo de tela no TikTok

Pensando no seu bem-estar, o TikTok agora lhe permite controlar seu tempo gasto na plataforma. Então, fique conosco neste post e aprenda como limitar seu tempo de tela no TikTok. É quase impossível conhecer alguém que não saiba sobre o TikTok, um aplicativo líder e sempre ino…