Como mudar a idade no TikTok sem excluir sua conta

imagem 1 de Como mudar a idade no TikTok sem excluir sua conta

Se você errou na hora de preencher sua idade ao se cadastrar no TikTok, não deixe de conferir este tutorial que mostra como solicitar a correção em poucos instantes.

Erros de digitação são comuns e podem acontecer a qualquer momento, inclusive quando informamos o nome ou a idade nos cadastros em sites online e redes sociais como o TikTok. No caso da plataforma de vídeos curtos, o nome pode ser alterado somente uma vez a cada 30 dias, enquanto a versão atual do aplicativo não permite atualizar a idade para evitar que usuários mais jovens acessem funções destinadas aos adultos.

Contudo, isso não quer dizer que você precisa excluir sua conta para corrigir a idade e poder desfrutar de todas as funcionalidades da plataforma, basta apenas ter um documento de identidade oficial para comprovar a idade que será informada e seguir os passos descritos abaixo:

  • Abra o TikTok e toque em “Perfil”:
  • Clique no menu do canto superior direito (três barras horizontais) para acessar a aba “Configurações e privacidade”;
  • Na tela seguinte, deslize para baixo até encontrar a opção “Suporte” e clicar em “Relatar um problema”;

imagem 2 de Como mudar a idade no TikTok sem excluir sua conta

  • Em “Feedback e ajuda, selecione na sequência Conta e perfil > Como editar o perfil > Outro > Precisa de mais ajuda?;
  • Por último, preencher o formulário de feedback solicitando a alteração da data de nascimento e pressionar o botão “Relatar”.

imagem 03 de Como mudar a idade no TikTok sem excluir sua conta

O que acontece depois?

Para atender à solicitação, o suporte ao usuário do TikTok enviará um e-mail para o endereço associado à sua conta pedindo a comprovação da idade através de um documento oficial que confirme a sua identidade e data de nascimento.

Se você curtiu este conteúdo, pode se interessar por este tutorial que mostra como ativar a economia de dados no TikTok.

  1. TikTok

    TikTok

    O TikTok é uma plataforma de compartilhamento de vídeos curtos que oferece uma biblioteca com milhões de músicas e efeitos sonoros, permite adicionar efeitos aos vídeos e partilhar o resultado nas redes sociais.

  2. TikTok Lite

    TikTok Lite

    Alternativa para celulares com pouca memória, o TikTok Lite é uma versão mais leve e que permite visualizar vídeos publicados através da comunidade TikTok.

Como limpar as sugestões de pesquisas do Instagram
Como limpar as sugestões de pesquisas do Instagram

Elimine o histórico recente de buscas do seu Instagram com apenas alguns toques, seguindo o tutorial que preparamos. Criado como uma rede social para compartilhamento de fotos com filtros criativos, nostálgicos e envolventes, o Instagram evoluiu a ponto de ser uma das maiores…

Como saber se alguém te stalkeia no Instagram
Como saber se alguém te stalkeia no Instagram

Para aqueles que querem saber quem anda vigiando seus passos no Insta, confira neste artigo o que pode ser feito para obter essas informações. O Instagram é uma plataforma de mídia social que chegou e mudou completamente a maneira como compartilhamos momentos e nos conectamos…

Como adicionar botões de ação no seu Instagram
Como adicionar botões de ação no seu Instagram

Torne seu Instagram uma página mais completa utilizando botões de ação fáceis e práticos de usar. Criado como uma rede voltada ao compartilhamento de fotos e momentos marcantes da vida, o Instagram não para de evoluir e se atualizar de acordo com as demandas e tendências que …

Como baixar áudios do Instagram
Como baixar áudios do Instagram

Venha conosco e descubra a maneira mais fácil de baixar seus áudios favoritos do Insta. Sabemos que o Instagram é uma das maiores plataformas de redes sociais da web, sendo um fenômeno de referência em multimídia, com um público que já passa dos milhões diariamente e com poss…

Descubra como usar o TikTok Shop
Descubra como usar o TikTok Shop

Sempre de olho nas tendências, o TikTok lançou sua própria plataforma de e-commerce e, neste artigo, mostraremos tudo que se sabe a respeito dessa nova função. O TikTok vem sempre buscando inovações para seus usuários. A plataforma pode ser vista como uma janela mágica para u…