Como descobrir se alguém bloqueou você no Telegram
Se você acredita que alguém bloqueou você no Telegram, confira as dicas a seguir para confirmar ou desfazer suas suspeitas em poucos instantes.
Enquanto tenta oferecer a melhor experiência para os usuários, a plataforma do Telegram oferece recursos de segurança e privacidade que incluem a opção para evitar o recebimento de mensagens e conteúdos indesejados, com a vantagem de não alertar o contato que foi bloqueado.
Felizmente, podemos identificar alguns sinais que permitem saber se alguém nos bloqueou no Telegram, como veremos a seguir.
Ausência dos status “Visto por último” e “Online”
Quando um contato é bloqueado, os status de visualização são substituídos pela mensagem “Visto há muito tempo”. Esse pode ser o primeiro sinal de que sua conta foi bloqueada por alguém no Telegram.
Imagem de perfil que não aparece
Outra maneira de conferir se a sua conta foi bloqueada é visualizar a imagem de perfil do seu contato. Caso não consiga ver a foto e mencionar que existem exceções, que incluem alterações configurações de visualização do perfil e também no caso de seu contato ainda não ter adicionado você à lista de amigos no Telegram.
Mensagens que não são entregues
Mensagens que se amontoam na conversa e jamais são enviadas são um forte indício de que o seu contato foi bloqueado. No entanto, isso também pode acontecer se a pessoa estiver offline ou simplesmente deletou o aplicativo. O mesmo se aplica às videochamadas e ligações que nunca completam.
Se você gostou deste conteúdo, pode se interessar por este tutorial que mostra como usar o spoiler na nova formatação do Telegram.
Telegram
Telegram é um serviço de mensagens que permite criar grupos com até 200 pessoas, codifica as mensagens trocadas, compartilhar vídeos de até 1 GB, enviar múltiplas fotos e usar o serviço de armazenamento na nuvem.
Telegram X
Mantido pelos desenvolvedores do Telegram, o Telegram X é mais leve, rápido e dá acesso a recursos ainda em fase de testes, além de funções presentes no serviço de mensagens oficial.