Como compartihar seu avatar do Facebook no WhatsApp

imagem 1 de Como compartihar seu avatar do Facebook no WhatsApp

Facebook e WhatsApp são mantidos pela mesma empresa e possuem recursos comuns às duas plataformas. Neste post, mostramos como compartilhar os avatares da rede social no popular aplicativo de mensagens, sem a necessidade de recorrer a outros aplicativos.

Os emojis, GIFs e figurinhas ajudam a expressar emoções e reações na comunicação virtual e, com o tempo, inspiraram o surgimento dos avatares que substituem as fotos em muitos perfis nas redes sociais.

Quando comparados com os concorrentes, os avatares do Facebook se destacam por contarem com várias opções de personalização e também porque podem ser utilizados em aplicativos como o Snapchat, Instagram, Messenger e no WhatsApp.

Se você já possui ou pretende criar seu próprio avatar no Facebook, aproveite para conferir os passos descritos a seguir e aprender a usá-lo no WhatsApp:

  • Abrir o menu de configurações do Facebook;
  • Clicar a opção “Avatar” para ter acesso às suas figurinhas;
  • Assim que escolher o avatar desejado, uma nova janela será aberta. Entre as opções exibidas, tocar em “Mais opções”;
  • Agora, é só selecionar o aplicativo do WhatsApp para compartilhar o avatar nos status ou chats.

imagem 2 de Como compartihar seu avatar do Facebook no WhatsApp

Se você curtiu a dica, mas quer conhecer outros aplicativos para criar avatares, não deixe de conferir este post em nosso blog.

  1. Facebook

    Facebook

    O aplicativo do Facebook permite gerenciar a conta do Facebook, atualizar o perfil, compartilhar fotos e vídeos, acessar perfis de amigos, receber notificações e interagir com usuários da rede social.

  2. Facebook Lite

    Facebook Lite

    A versão lite do Facebook é uma opção leve para acessar a rede social, responder mensagens sem a necessidade de baixar o Facebook Messenger e integrar os contatos do smartphone com os do Facebook.

  3. WhatsApp Messenger

    WhatsApp Messenger

    O WhatsApp é um aplicativo de mensagens uque permite bater papo, enviar vídeos, imagens e notas de áudio aos contatos, inclusive para números internacionais, sem cobranças de tarifas extras.

Como ocultar sua localização nos posts do Instagram
Como ocultar sua localização nos posts do Instagram

Se você não quer ver a sua localização marcada nas postagens do Instagram, basta conferir este tutorial para aprender a desativar esse recurso em poucos instantes. Para oferecer a melhor experiência possível, o Instagram coleta informações dos dispositivos conectados à rede s…

Como traduzir qualquer mensagem sem sair do Telegram
Como traduzir qualquer mensagem sem sair do Telegram

Atrás apenas do WhatsApp, o Telegram é um mensageiro instantâneo bastante popular e repleto de recursos, incluindo a possibilidade de traduzir mensagens enviadas e recebidas sem sair do aplicativo. Neste post, trazemos o passo a passo para ativar essa função. Você não precisa…

Como criar um link direto para seu grupo no WhatsApp
Como criar um link direto para seu grupo no WhatsApp

Precisou criar um grupo no WhatsApp e não quer perder tempo adicionando pessoas aleatoriamente? Neste post, mostramos como gerar um link direto para convidar os contatos que utilizam o popular aplicativo de mensagens. Os grupos do WhatsApp são ideais para transmitir informaçõ…

Como reagir às mensagens de texto no Telegram
Como reagir às mensagens de texto no Telegram

As reações com emojis animados foram incorporadas pelo Telegram e, neste post, mostramos como funciona o novo recurso disponibilizado pelo popular aplicativo de mensagens. Assim como aconteceu em outros aplicativos de bate-papo, o Telegram passou a oferecer as reações rápidas…

Como ver quem salvou seus posts no Instagram
Como ver quem salvou seus posts no Instagram

Sabia que existe um método simples e direto para saber quem salvou suas fotos do Instagram? Para saber do que estamos falando, continue lendo este post. Quem utiliza o Instagram sabe que o compartilhamento de imagens é um elemento essencial de interação entre usuários. A rede…