Instagram: como agendar lives na rede social

imagem 1 de Instagram como agendar lives na rede social

As lives se consolidaram como ferramenta de comunicação e quem utiliza o Instagram para fazer transmissões ao vivo agora conta com a opção de programar e promover esse tipo de conteúdo na plataforma. Para saber como funciona o recurso, continue lendo este post.

Para muito além da diversão, do contato com familiares, amigos e das publicações divertidas, as redes sociais se tornaram veículos de divulgação para produtos de pequenas e grandes empresas, trabalhos artísticos e conteúdos produzidos por influenciadores digitais que sempre em busca de diferenciais para alcançar novos seguidores.

A funcionalidade liberada pelo Instagram possibilita agendar lives com até 90 dias de antecedência, podendo inclusive criar título e compartilhar o novo evento.

Outras características interessantes da função incluem a possibilidade de promover as lives nos stories com as novas figurinhas de link, enquanto seguidores podem clicar sobre a live agendada para receber alertas no dia anterior e 15 minutos antes do início da transmissão.

Seguindo os passos descritos abaixo, você poderá programar suas próximas lives e convidar seguidores previamente:

  • Abrir o Instagram e clicar no símbolo “+” para criar uma nova publicação;
  • Na parte inferior da tela, deslizar o menu e selecionar a opção “Ao vivo”;
  • Entre os ícones da barra lateral esquerda, tocar no calendário para configurar o novo evento;
  • Na tela seguinte, digitar o nome da live no campo “Título do vídeo” e definir o horário no campo “Hora de início”;
  • Quando estiver tudo certo, clicar no botão “Concluir” e “Programar vídeo ao vivo”.

imagem 2 de Instagram como agendar lives na rede social

Por fim, a rede social dá a opção de compartilhar informações sobre a transmissão imediatamente ou depois, bastando para isso clicar em uma das opções mostradas na parte inferior da tela.

imagem 3 de Instagram como agendar lives na rede social

Se você curtiu a dica de hoje, pode se interessar por este tutorial que mostra como salvar rascunhos de Stories no Instagram.

  1. Instagram

    Instagram

    O aplicativo do Instagram permite compartilhar imagens, stories e vídeos de momentos especiais com amigos, interagir com publicações e seguidores na plataforma.

Como mandar mensagens para múltiplos contatos no WhatsApp
Como mandar mensagens para múltiplos contatos no WhatsApp

Aprenda a mandar uma mesma mensagem para vários amigos do WhatsApp ao mesmo tempo com o tutorial que preparamos. Dispensando apresentações, o WhatsApp é um dos maiores aplicativos de mensagens instantâneas da internet, acumulando mais de dois bilhões de usuários no mundo inte…

Como baixar áudios do Instagram
Como baixar áudios do Instagram

Venha conosco e descubra a maneira mais fácil de baixar seus áudios favoritos do Insta. Sabemos que o Instagram é uma das maiores plataformas de redes sociais da web, sendo um fenômeno de referência em multimídia, com um público que já passa dos milhões diariamente e com poss…

Descubra como usar o TikTok Shop
Descubra como usar o TikTok Shop

Sempre de olho nas tendências, o TikTok lançou sua própria plataforma de e-commerce e, neste artigo, mostraremos tudo que se sabe a respeito dessa nova função. O TikTok vem sempre buscando inovações para seus usuários. A plataforma pode ser vista como uma janela mágica para u…

Como aparecer no explorar do Instagram
Como aparecer no explorar do Instagram

Aprenda neste artigo como aparecer no menu explorar do Insta e alcançar um público cada vez maior. Sabemos que o Instagram é uma das maiores plataformas de mídia social do mundo, onde pessoas de todos os tipos, preferências e partes do mundo podem compartilhar fotos e vídeos,…

Como limitar seu tempo de tela no TikTok
Como limitar seu tempo de tela no TikTok

Pensando no seu bem-estar, o TikTok agora lhe permite controlar seu tempo gasto na plataforma. Então, fique conosco neste post e aprenda como limitar seu tempo de tela no TikTok. É quase impossível conhecer alguém que não saiba sobre o TikTok, um aplicativo líder e sempre ino…