WhatsApp Messenger: como transferir sua conta para o WhatsApp Business

imagem 1 de WhatsApp Messenger como transferir sua conta para o WhatsApp Business

O WhatsApp Business é uma solução pensada para conectar empresas e clientes que utilizam o popular aplicativo de mensagens. Se você já possui uma conta pessoal e quer migrá-la para a versão comercial do mensageiro, não deixe de conferir o passo a passo deste tutorial.</p

Antes de começar

Para manter o histórico de conversas e dados da conta a salvo durante a migração, é recomendado fazer o backup local ou em nuvem:

  • Abrir o aplicativo e clicar no menu do canto superior direito > Configurações;
  • Tocar em Conversas > Backup de conversas > Fazer backup.

imagem 2 de WhatsApp Messenger como transferir sua conta para o WhatsApp Business

Concluída essa etapa, é hora de seguir os passos descritos abaixo.

Transferindo a conta para o WhatsApp Business

  • Atualizar o aplicativo do WhatsApp e, em seguida, instalar o WhatsApp Business através do link disponível no final deste tutorial.
  • Abrir o WhatsApp Business.
  • Ler os Termos de Serviço do WhatsApp Business e clicar em CONCORDAR E CONTINUAR para aceitá-los.
  • O aplicativo identificará automaticamente o número de telefone. Para avançar, clicar no botão verde “Usar +telefone”.

imagem 3 de WhatsApp Messenger como transferir sua conta para o WhatsApp Business

  • Caso queira alterar o número, tocar em USAR OUTRO NÚMERO e seguir as instruções para obter o código de confirmação via SMS.
  • Durante a transferência, é importante manter o WhatsApp Business aberto e o aparelho ligado. Caso seja solicitada a restauração do backup, clicar em “Continuar” ou “Restaurar” e depois “Avançar” para continuar.
  • O WhatsApp pedirá permissão para acessar os contatos e fotos, havendo também opção para conceder acesso aos vídeos e outros arquivos armazenados no aparelho.
  • Preencher os campos com nome comercial, selecionar a categoria da empresa e escolher a foto de perfil.
  • Por fim, tocar em CONHECER > Perfil comercial para incluir mais informações sobre a empresa e criar o perfil comercial.

Pronto! Agora é só aproveitar os recursos oferecidos pelo WhatsApp Business para promover seu negócio, produto ou serviço.

Se você achou esse conteúdo útil, fique à vontade para compartilhá-lo com outras pessoas e acompanhar as novidades do nosso blog.

  1. WhatsApp Business

    WhatsApp Business

    O WhatsApp Business é a ferramenta ideal para empresas que querem otimizar mais a comunicação com seus clientes. O aplicativo possui interface organizada e oferece suporte para telefones fixos e PCs, entre outros recursos.

Melhores aplicativos de controle remoto para seu celular
Melhores aplicativos de controle remoto para seu celular

Conheça os melhores apps para controlar sua televisão a partir do seu telefone celular. A tecnologia não para de nos surpreender e de dialogar cada vez mais umas com as outras. Hoje em dia, não é surpresa controlar os mais diversos aparelhos de casa com o auxílio do seu celul…

Melhores aplicativos de acesso remoto para Android
Melhores aplicativos de acesso remoto para Android

Acesse o seu computador a partir do seu telefone celular com esses aplicativos incríveis. Certamente, você já se imaginou controlando o seu computador a partir do seu telefone celular, o que pode ser extremamente prático e importante quando você está longe do seu desktop, ou …

Como baixar mensagens de voz no Telegram
Como baixar mensagens de voz no Telegram

Aprenda tudo sobre como baixar e salvar as mensagens de voz mais importantes no seu Telegram com o tutorial que preparamoos. O Telegram é um dos mais populares e versáteis aplicativos de mensagens instantâneas da atualidade, com mais de 42 milhões de usuários somente no Brasi…

Como mandar mensagens para múltiplos contatos no WhatsApp
Como mandar mensagens para múltiplos contatos no WhatsApp

Aprenda a mandar uma mesma mensagem para vários amigos do WhatsApp ao mesmo tempo com o tutorial que preparamos. Dispensando apresentações, o WhatsApp é um dos maiores aplicativos de mensagens instantâneas da internet, acumulando mais de dois bilhões de usuários no mundo inte…

Como baixar áudios do Instagram
Como baixar áudios do Instagram

Venha conosco e descubra a maneira mais fácil de baixar seus áudios favoritos do Insta. Sabemos que o Instagram é uma das maiores plataformas de redes sociais da web, sendo um fenômeno de referência em multimídia, com um público que já passa dos milhões diariamente e com poss…