WhatsApp: como ocultar o “visto por último” para contatos específicos

imagem 1 de WhatsApp como ocultar o “visto por último” para contatos específicos

O WhatsApp está trabalhando para melhorar as configurações de privacidade do aplicativo e liberar a função que oculta o horário do último acesso para pessoas específicas.

No momento, quem utiliza o WhatsApp pode utilizar a função “Visto por último” para escolher entre mostrar ou não a hora do último acesso para “Todos”, “Meus contatos” ou “Ninguém”, sendo que essa última opção também omite o horário do último acesso dos contatos.

Novidades a caminho

Mas, segundo o site especializado WABetaInfo, uma quarta opção está em fase de desenvolvimento e deve ser incorporada em breve: trata-se da funcionalidade “Meus contatos, exceto”, que possibilita selecionar na lista os contatos com permissão para ver ou não a hora que o aplicativo foi acessado pela última vez.

imagem 2 de WhatsApp como ocultar o “visto por último” para contatos específicos

Esse recurso do WhatsApp ainda permitirá ocultar outros dados pessoais como a foto e informações do perfil.

Dica rápida

Enquanto torcemos para a novidade chegar ao WhatsApp o mais rápido possível, este método alternativo com duas etapas simples pode ser usado para restringir o acesso ao visto por último:

1 – Configurar o visto por último apenas para os contatos

  • No WhatsApp, ir para Configurações > Conta > Privacidade;
  • Em “Visto por último”, selecionar “Meus contatos”.

imagem 3 de WhatsApp como ocultar o “visto por último” para contatos específicos

2 – Excluir o contato da agenda do telefone

O próximo passo é remover o número da pessoa em questão da agenda do telefone. Essa ação não apaga o bate-papo já iniciado, mas altera a maneira como a conversa é exibida: em vez do nome, o WhatsApp mostrará o número de telefone da pessoa com quem você está conversando.

  1. WhatsApp Messenger

    WhatsApp Messenger

    O WhatsApp é um aplicativo de comunicação completo e gratuito que permite bater papo, enviar vídeos, imagens e notas de áudio aos contatos, inclusive para números internacionais, sem cobranças de tarifas extras.

Como mandar mensagens para múltiplos contatos no WhatsApp
Como mandar mensagens para múltiplos contatos no WhatsApp

Aprenda a mandar uma mesma mensagem para vários amigos do WhatsApp ao mesmo tempo com o tutorial que preparamos. Dispensando apresentações, o WhatsApp é um dos maiores aplicativos de mensagens instantâneas da internet, acumulando mais de dois bilhões de usuários no mundo inte…

Como baixar áudios do Instagram
Como baixar áudios do Instagram

Venha conosco e descubra a maneira mais fácil de baixar seus áudios favoritos do Insta. Sabemos que o Instagram é uma das maiores plataformas de redes sociais da web, sendo um fenômeno de referência em multimídia, com um público que já passa dos milhões diariamente e com poss…

Descubra como usar o TikTok Shop
Descubra como usar o TikTok Shop

Sempre de olho nas tendências, o TikTok lançou sua própria plataforma de e-commerce e, neste artigo, mostraremos tudo que se sabe a respeito dessa nova função. O TikTok vem sempre buscando inovações para seus usuários. A plataforma pode ser vista como uma janela mágica para u…

Como aparecer no explorar do Instagram
Como aparecer no explorar do Instagram

Aprenda neste artigo como aparecer no menu explorar do Insta e alcançar um público cada vez maior. Sabemos que o Instagram é uma das maiores plataformas de mídia social do mundo, onde pessoas de todos os tipos, preferências e partes do mundo podem compartilhar fotos e vídeos,…

Como limitar seu tempo de tela no TikTok
Como limitar seu tempo de tela no TikTok

Pensando no seu bem-estar, o TikTok agora lhe permite controlar seu tempo gasto na plataforma. Então, fique conosco neste post e aprenda como limitar seu tempo de tela no TikTok. É quase impossível conhecer alguém que não saiba sobre o TikTok, um aplicativo líder e sempre ino…