WhatsApp: como enviar fotos e vídeos que desaparecem depois de vistos

imagem 1 de WhatsApp como enviar fotos e vídeos que desaparecem depois de vistos

Disponível para usuários do WhatsApp Beta, a ferramenta que permite enviar fotos e vídeos que desaparecem depois de vistos deve chegar à versão oficial do aplicativo em breve. Para saber como funciona o novo recurso, continue lendo este post.

Quem utiliza a versão experimental do WhatsApp já pode enviar mídias que se autodestroem depois de vistas. Mas, antes de começar a compartilhar os fotos e vídeos que somem automaticamente, é importante saber que os arquivos enviados em conversas individuais ou grupos ainda podem ser salvos como captura de tela (os famosos prints).

Outros pontos importantes sobre a nova funcionalidade: quem envia sabe quando a mensagem é aberta, mesmo quando a confirmação de leitura foi ativada por quem recebe. Além disso, os itens compartilhados em grupos podem ser vistos por todos, inclusive contatos que foram bloqueados.

Por último, a foto ou vídeo compartilhada com usuários que ainda não têm o novo recurso do WhatsApp ativado também desaparecem depois de abertas.

imagem 3 de WhatsApp como enviar fotos e vídeos que desaparecem depois de vistos

Agora que você já sabe como funciona a nova função, acompanhe o passo a passo para enviar fotos e vídeos que desaparecem no WhatsApp:

  • Abrir o WhatsApp e entrar na conversa para enviar a foto ou vídeo;
  • Tocar no clipe para acessar a galeria ou no ícone da máquina fotográfica para selecionar a mídia;
  • Na caixa de texto, clicar no “1” para ativar o modo “foto de visualização única”.
  • Escrever a legenda e enviar a foto ou vídeo normalmente.

imagem 2 de WhatsApp como enviar fotos e vídeos que desaparecem depois de vistos

Se você gostou desta dica, fique à vontade para compartilhar, comentar e também acompanhar as novidades do site AndroidLista.

  1. WhatsApp Messenger

    WhatsApp Messenger

    O WhatsApp é um aplicativo de comunicação completo e gratuito que permite bater papo e enviar vídeos, imagens e notas de áudio aos contatos, inclusive para números internacionais, sem cobranças de tarifas extras.

Como baixar áudios do Instagram
Como baixar áudios do Instagram

Venha conosco e descubra a maneira mais fácil de baixar seus áudios favoritos do Insta. Sabemos que o Instagram é uma das maiores plataformas de redes sociais da web, sendo um fenômeno de referência em multimídia, com um público que já passa dos milhões diariamente e com poss…

Descubra como usar o TikTok Shop
Descubra como usar o TikTok Shop

Sempre de olho nas tendências, o TikTok lançou sua própria plataforma de e-commerce e, neste artigo, mostraremos tudo que se sabe a respeito dessa nova função. O TikTok vem sempre buscando inovações para seus usuários. A plataforma pode ser vista como uma janela mágica para u…

Como aparecer no explorar do Instagram
Como aparecer no explorar do Instagram

Aprenda neste artigo como aparecer no menu explorar do Insta e alcançar um público cada vez maior. Sabemos que o Instagram é uma das maiores plataformas de mídia social do mundo, onde pessoas de todos os tipos, preferências e partes do mundo podem compartilhar fotos e vídeos,…

Como limitar seu tempo de tela no TikTok
Como limitar seu tempo de tela no TikTok

Pensando no seu bem-estar, o TikTok agora lhe permite controlar seu tempo gasto na plataforma. Então, fique conosco neste post e aprenda como limitar seu tempo de tela no TikTok. É quase impossível conhecer alguém que não saiba sobre o TikTok, um aplicativo líder e sempre ino…

Melhores apps de IPTV gratuitos para o seu celular
Melhores apps de IPTV gratuitos para o seu celular

Assista seus filmes, programas e canais favoritos de graça seguindo nossas dicas. Uma das grandes tendências da atualidade, uma rede de IPTV é uma nova forma de distribuição de conteúdos como canais e streamings pela internet, em vez de usar antenas, satélites ou cabos. Com I…