WhatsApp: como enviar fotos e vídeos que desaparecem depois de vistos

imagem 1 de WhatsApp como enviar fotos e vídeos que desaparecem depois de vistos

Disponível para usuários do WhatsApp Beta, a ferramenta que permite enviar fotos e vídeos que desaparecem depois de vistos deve chegar à versão oficial do aplicativo em breve. Para saber como funciona o novo recurso, continue lendo este post.

Quem utiliza a versão experimental do WhatsApp já pode enviar mídias que se autodestroem depois de vistas. Mas, antes de começar a compartilhar os fotos e vídeos que somem automaticamente, é importante saber que os arquivos enviados em conversas individuais ou grupos ainda podem ser salvos como captura de tela (os famosos prints).

Outros pontos importantes sobre a nova funcionalidade: quem envia sabe quando a mensagem é aberta, mesmo quando a confirmação de leitura foi ativada por quem recebe. Além disso, os itens compartilhados em grupos podem ser vistos por todos, inclusive contatos que foram bloqueados.

Por último, a foto ou vídeo compartilhada com usuários que ainda não têm o novo recurso do WhatsApp ativado também desaparecem depois de abertas.

imagem 3 de WhatsApp como enviar fotos e vídeos que desaparecem depois de vistos

Agora que você já sabe como funciona a nova função, acompanhe o passo a passo para enviar fotos e vídeos que desaparecem no WhatsApp:

  • Abrir o WhatsApp e entrar na conversa para enviar a foto ou vídeo;
  • Tocar no clipe para acessar a galeria ou no ícone da máquina fotográfica para selecionar a mídia;
  • Na caixa de texto, clicar no “1” para ativar o modo “foto de visualização única”.
  • Escrever a legenda e enviar a foto ou vídeo normalmente.

imagem 2 de WhatsApp como enviar fotos e vídeos que desaparecem depois de vistos

Se você gostou desta dica, fique à vontade para compartilhar, comentar e também acompanhar as novidades do site AndroidLista.

  1. WhatsApp Messenger

    WhatsApp Messenger

    O WhatsApp é um aplicativo de comunicação completo e gratuito que permite bater papo e enviar vídeos, imagens e notas de áudio aos contatos, inclusive para números internacionais, sem cobranças de tarifas extras.

WhatsApp: como participar de uma chamada já iniciada
WhatsApp: como participar de uma chamada já iniciada

As atualizações constantes do WhatsApp costumam trazer novidades e, desta vez, falaremos da aguardada função que permite participar de chamadas de vídeo que já foram iniciadas por um grupo de amigos. Para mais detalhes sobre o assunto, continue lendo este post Com o aprimoram…

Instagram: como traduzir textos dos Stories
Instagram: como traduzir textos dos Stories

A função incorporada pelo Instagram permite traduzir conteúdos dos Stories gerados por usuários dentro da rede social. Para saber mais detalhes sobre essa novidade, continue lendo este post. Já faz um tempo que a tradução automática aparece como opção nas publicações e coment…

WhatsApp: como usar o aplicativo em vários aparelhos
WhatsApp: como usar o aplicativo em vários aparelhos

Já está em fase de testes a função que permite usar o WhatsApp em até quatro dispositivos ao mesmo tempo, mesmo que o smartphone esteja offline. Para saber mais detalhes sobre a novidade, continue lendo este post. Até o momento, quem utiliza o WhatsApp Web ou aplicativo para …

Como enviar emojis sonoros no Facebook Messenger
Como enviar emojis sonoros no Facebook Messenger

Os emojis do Messenger evoluíram e agora também podem emitir sons! A seguir, mostramos como usar o novo recurso do aplicativo de mensagens do Facebook. Com a introdução dos ‘Soundmojis’ ou simplesmente emojis sonoros, as reações ficam ainda mais divertidas e vívidas: na bibli…

Instagram: como recuperar posts excluídos recentemente
Instagram: como recuperar posts excluídos recentemente

Se você apagou um story ou post do Instagram e não sabe o que fazer para restaurar o conteúdo, aproveite para conferir as dicas deste tutorial e aprender a  recuperar postagens em poucos passos. Já faz algum tempo que o Instagram implementou o recurso “Excluídos recentemente”…