WhatsApp: como enviar fotos e vídeos que desaparecem depois de vistos
Disponível para usuários do WhatsApp Beta, a ferramenta que permite enviar fotos e vídeos que desaparecem depois de vistos deve chegar à versão oficial do aplicativo em breve. Para saber como funciona o novo recurso, continue lendo este post.
Quem utiliza a versão experimental do WhatsApp já pode enviar mídias que se autodestroem depois de vistas. Mas, antes de começar a compartilhar os fotos e vídeos que somem automaticamente, é importante saber que os arquivos enviados em conversas individuais ou grupos ainda podem ser salvos como captura de tela (os famosos prints).
Outros pontos importantes sobre a nova funcionalidade: quem envia sabe quando a mensagem é aberta, mesmo quando a confirmação de leitura foi ativada por quem recebe. Além disso, os itens compartilhados em grupos podem ser vistos por todos, inclusive contatos que foram bloqueados.
Por último, a foto ou vídeo compartilhada com usuários que ainda não têm o novo recurso do WhatsApp ativado também desaparecem depois de abertas.
Agora que você já sabe como funciona a nova função, acompanhe o passo a passo para enviar fotos e vídeos que desaparecem no WhatsApp:
- Abrir o WhatsApp e entrar na conversa para enviar a foto ou vídeo;
- Tocar no clipe para acessar a galeria ou no ícone da máquina fotográfica para selecionar a mídia;
- Na caixa de texto, clicar no “1” para ativar o modo “foto de visualização única”.
- Escrever a legenda e enviar a foto ou vídeo normalmente.
Se você gostou desta dica, fique à vontade para compartilhar, comentar e também acompanhar as novidades do site AndroidLista.
WhatsApp Messenger
O WhatsApp é um aplicativo de comunicação completo e gratuito que permite bater papo e enviar vídeos, imagens e notas de áudio aos contatos, inclusive para números internacionais, sem cobranças de tarifas extras.