TikTok Analytics: como acessar e o que aprender com suas análises

imagem 1 de TikTok Analytics como acessar e o que aprender com suas análises

Criou uma conta no TikTok e não sabe como mensurar sua audiência e engajamento na plataforma? Então, confira este post para saber como funciona a ferramenta de análise oferecida pela rede social.

Ter o vídeo recomendado na seção “Para você” é um indicativo de popularidade, mas não é a única forma de saber se o conteúdo está gerando engajamento no TikTok: com o recurso “Análise”, quem utiliza a rede social pode conferir métricas e monitorar o desempenho dos vídeos.

Antes de começar

O primeiro passo para ter acesso às análises é migrar para uma conta corporativa. A troca da conta é gratuita e pode ser feita a partir das configurações do aplicativo:

  • Abrir o TikTok e clicar em “Eu”;
  • Na tela seguinte, pressionar o menu do canto superior direito (três pontos) > Gerenciar conta;
  • Em “Controle de conta”, selecionar “Trocar para conta corporativa”;
  • Escolher a categoria do conteúdo e clicar em “Avançar” para concluir.

imagem 2 de TikTok Analytics como acessar e o que aprender com suas análises

Acessando as análises do TikTok

Com a conta corporativa, será possível analisar métricas dos vídeos. Para fazer isso:

  • Abrir o TikTok e tocar em “Eu”, no canto inferior direito da tela;
  • Escolher o vídeo desejado;
  • Tocar na opção “Mais dados”. Outro caminho é clicar nas “reticências” e selecionar “Análise” na nova janela.

imagem 3 de TikTok Analytics como acessar e o que aprender com suas análises

As estatísticas fornecidas pelo TikTok aparecem em quatro categorias:

Visão Geral – mostra seguidores alcançados, visualizações de vídeos e perfil nos períodos de 7, 28 ou 60 dias, com opção para alternar e comparar os padrões de crescimento dentro desses intervalos de tempo.

Conteúdo – seção que fornece estatísticas mais detalhadas para cada vídeo postado, total de visualizações, curtidas, comentários, compartilhamentos, tempo médio de exibição, entre outros.

Seguidores – a aba de seguidores traz dados sobre a origem e atividades dos seguidores na plataforma.

Lives – dá o total de visualizações, novos seguidores, total de tempo que as transmissões foram assistidas, maior número de espectadores, detalhes sobre espectadores individuais e diamantes.

É importante mencionar que o aplicativo só fornece estatísticas detalhadas de vídeos publicados após a ativação do recurso de análise. Com esses dados, quem utiliza o TikTok pode entender a origem do tráfego e criar conteúdos semelhantes àqueles que tiveram mais acessos.

Se você achou este conteúdo útil, sinta-se livre para comentar, recomendar para amigos ou acompanhar as novidades e dicas sobre o TikTok publicadas em nosso blog.

  1. TikTok

    TikTok

    O TikTok conta com uma vasta biblioteca de músicas e efeitos sonoros, permite adicionar efeitos especiais aos vídeos curtos e compartilhá-los nas redes sociais (Facebook, WhatsApp, Instagram etc).

Instagram: como traduzir textos dos Stories
Instagram: como traduzir textos dos Stories

A função incorporada pelo Instagram permite traduzir conteúdos dos Stories gerados por usuários dentro da rede social. Para saber mais detalhes sobre essa novidade, continue lendo este post. Já faz um tempo que a tradução automática aparece como opção nas publicações e coment…

Facebook: como excluir várias publicações de uma vez
Facebook: como excluir várias publicações de uma vez

Apagar postagens manualmente após passar muito tempo publicando fotos e vídeos na rede social pode ser muito trabalhoso. Neste post, mostramos como remover publicações em lotes e em poucos instantes. Diferente de outras redes sociais, o Facebook conta com uma ferramenta nativ…

Instagram: como recuperar posts excluídos recentemente
Instagram: como recuperar posts excluídos recentemente

Se você apagou um story ou post do Instagram e não sabe o que fazer para restaurar o conteúdo, aproveite para conferir as dicas deste tutorial e aprender a  recuperar postagens em poucos passos. Já faz algum tempo que o Instagram implementou o recurso “Excluídos recentemente”…

Como enviar figurinhas de selfies no Instagram
Como enviar figurinhas de selfies no Instagram

Resultado da combinação entre boomerang, emoji e selfies, as figurinhas de selfies estão entre as opções incorporadas recentemente ao Instagram. Neste tutorial, mostramos como compartilhar stickers personalizados em poucos instantes. Se você já recebeu uma figurinha de selfie…