Jogos de estratégia para baixar agora mesmo

imagem 1 de Jogos de estratégia para baixar agora mesmo

Pensar estrategicamente para pacificar regiões, conquistar territórios e vencer batalhas emocionantes: neste post, apresentamos cinco jogos de estratégia com desafios incríveis para jogadores iniciantes e também veteranos.

O baralho e o xadrez são dois exemplos de jogos de estratégia que foram adaptados para videogames, PC e também dispositivos móveis. O ponto comum entre esses passatempos divertidos é a necessidade de usar o raciocínio para superar os adversários e alcançar a vitória ao final de cada partida.

Se você também curte jogos de estratégia, não deixe de conferir nossa lista com cinco opções gratuitas e/ou com recursos pagos: Card Thief, Chess Free, Rebel Inc., Battle of Polytopia e Mushroom Wars 2.

  1. Card Thief

    Card Thief

    Card Thief combina elementos de estratégia com a jogabilidade do clássico Paciência para proporcionar uma experiência original, onde os jogadores devem usar o senso estratégico para roubar itens valiosos, sem ser pego pelos guardas. Cada partida dura de dois a três minutos e, a cada nível concluído, os participantes conseguem desbloquear novas cartas ou melhorar as que já possui.

  2. Chess Free

    Chess Free

    O xadrez é um jogo de estratégia clássico que não pode ficar fora desta lista e, entre as inúmeras opções disponíveis, o Chess Free é um título totalmente gratuito com 12 níveis de dificuldade que vão do iniciante ao expert, dois modos de jogo (Casual e Pro), suporte para telefones e tablets, entre outros recursos interessantes.

  3. Rebel Inc.

    Rebel Inc.

    Neste simulador de estratégia político/militar desenvolvido pelos criadores de Plague Inc., os jogadores encaram a missão de conter grupos rebeldes que tentam tomar o poder. Para tanto, devem tomar decisões que afetam o rumo da história e podem ou não trazer a paz às sete regiões recém-saídas da guerra. Rebel Inc. foi totalmente localizado em português e conta com opção para jogar offline.

  4. The Battle of Polytopia

    Battle of Polytopia

    Em Battle of Polytopia, os jogadores travam batalhas por turnos com o objetivo de obter o controle total do mapa. Além de contar com mapas gerados automaticamente que garantem uma experiência única a cada partida, este jogo inclui três modos (Perfeição, Dominação e Criativo) e opções para jogar online e offline.

  5. Mushroom Wars 2

    Mushroom Wars 2

    Em Mushroom Wars 2, os jogadores controlam exércitos de cogumelos que lutam para dominar territórios. A jogabilidade mescla elementos de tower defense e MOBA, com opção para jogar offline ou online nos modos PVP e cooperativo para vários jogadores.

Conheça os melhores jogos casuais para Android
Conheça os melhores jogos casuais para Android

Curte jogar no celular, mas não tem tempo para dedicar horas e horas a longos desafios? Sem problema, pois os jogos casuais listados a seguir prometem preencher seu tempo livre com muita diversão. A loja de aplicativos do Google está repleta de joguinhos interessantes e, se a…

Melhores games do Steam para jogar no Android
Melhores games do Steam para jogar no Android

Desde que foi lançado em 2003, o Steam se consolidou como opção para baixar e instalar jogos populares no PC. Neste tutorial, mostramos como acessar os títulos da biblioteca do Steam no Android com a ajuda do Steam Link. O Steam Link é um aplicativo que permite jogar títulos …

Baixe os melhores jogos de corrida para crianças
Baixe os melhores jogos de corrida para crianças

Simples e divertidos, os jogos de corrida fazem a alegria de jogadores de todas as idades. Neste post, trazemos cinco opções gratuitas e adequadas para os pequenos. Se os carrinhos e motos fazem sucesso com a criançada em casa, os jogos de corrida que permitem controlar difer…

Melhores jogos Point and Click para Android
Melhores jogos Point and Click para Android

Os jogos de apontar e clicar são passatempos que aguçam a percepção com as mais diversas aventuras. Neste post, listamos cinco títulos do gênero point and click que prometem muita diversão nas horas vagas! Em vez de partidas rápidas e conflitos dinâmicos, os jogos point and c…