Melhores jogos de RPG para instalar agora mesmo no Android

imagem 1 de Melhores jogos de RPG para instalar agora mesmo no Android

Gosta de encarar desafios e viver grandes aventuras em mundos fantásticos? Então, não deixe de conferir os cinco jogos de RPG imperdíveis que apresentamos a seguir.

Desde o lançamento de Dungeons & Dragons na década de 1970, os role-playing games ganharam versões para PC, consoles e também dispositivos móveis. O sistema de jogo com regras predefinidas segue atraindo novos jogadores em busca de entretenimento.

A diversidade de títulos disponíveis é enorme e, se você ainda não encontrou seu game favorito, sugerimos dar uma olhada nesta seleção que inclui jogos inspirados nos RPGs clássicos e também nos populares clickers.

Para ir além e conhecer outras opções selecionadas por nossos especialistas, experimente acessar a coleção de MMORPGs do site AndroidLista.

  1. Genshin Impact

    Genshin Impact

    Genshin Impact conta com mundo aberto que pode ser explorado livremente, gráficos, trilha sonora e mecânica espetaculares. A história deste RPG de ação transporta os jogadores para o continente de Teyvat com o objetivo de percorrer sete nações, fazer novos amigos, criar alianças e enfrentar diferentes monstros para salvar o irmão gêmeo capturado pelos deuses. 

  2. Eternium

    Eternium

    Inspirado nos RPGs clássicos, Eternium conta com um sistema de missões que permite explorar diferentes locais no mapa e alguns recursos interessantes, como controles simples, várias opções de customização para o personagem, possibilidade de desbloquear itens sem efetuar compras e modo offline.

  3. Almost a Hero

    Almost a Hero

    Este RPG com elementos de clicker tem uma história hilária: em vez de controlar heróis, os jogadores precisam lidar com verdadeiros paspalhões e, com a quantidade certa de cliques, tentar transformá-los em heróis. Ao longo do caminho, os personagens devem ser treinados para combater e obter poderes mágicos.

  4. FINAL FANTASY BRAVE EXVIUS

    FINAL FANTASY BRAVE EXVIUS

    Este título traz personagens de episódios anteriores da saga Final Fantasy, belos gráficos e narrativa envolvente. Conforme a história avança, os jogadores podem participar de combates por turnos, escolher ataques e feitiços para derrotar os inimigos, conseguir recompensas e melhorar as habilidades dos heróis.

  5. Skullgirl

    Skullgirl

    Skullgirls é um RPG de luta com gráficos em 2D desenhados à mão e história com elementos de mistério e ação. Os personagens colecionáveis podem utilizar uma grande variedade de movimentos e combos de ataques, que permitirão criar estratégias poderosas durante as batalhas.

Melhores jogos de tabuleiro para baixar no Android
Melhores jogos de tabuleiro para baixar no Android

Em busca de opções para se divertir com os amigos ou em família? Então, não deixe de conferir esta seleção com os melhores jogos de tabuleiro compatíveis com celulares Android. Na era dos videogames e smartphones, os jogos de tabuleiro conseguem atrair fãs que desfrutam do pr…

Candy Crush Saga: melhores alternativas para jogar no Android
Candy Crush Saga: melhores alternativas para jogar no Android

Se você se amarra em jogos de combinar doces, aproveite para conferir nossa seleção com cinco títulos semelhantes ao popular Candy Crush Saga. Desde que foi lançado em 2012, Candy Crush Saga conquistou jogadores de várias partes do mundo com puzzles desafiadores e viciantes. …

Homescapes: alternativas divertidas que você precisa conhecer
Homescapes: alternativas divertidas que você precisa conhecer

Se você curte jogos casuais e acabou se apaixonando pela jogabilidade viciante de Homescapes, aproveite para conferir a nossa lista com cinco games inspirados no grande sucesso da Playrix. Entre os jogos de match 3 mais populares, Homescapes conta com história envolvente e pe…

Conheça os melhores jogos casuais para Android
Conheça os melhores jogos casuais para Android

Curte jogar no celular, mas não tem tempo para dedicar horas e horas a longos desafios? Sem problema, pois os jogos casuais listados a seguir prometem preencher seu tempo livre com muita diversão. A loja de aplicativos do Google está repleta de joguinhos interessantes e, se a…

Jogos offline: melhores opções para jogar sem internet
Jogos offline: melhores opções para jogar sem internet

Se a internet vive oscilando e não deixa você se divertir com seus games favoritos, não deixe de conferir as sugestões de jogos apresentadas neste post. Desde 2014, a Play Store mantém uma seção que reúne jogos offline frequentemente atualizada com novos títulos: basta acessa…