Como receber alertas de acessos não reconhecidos no Facebook

imagem 1 de Como receber alertas de acessos não reconhecidos no Facebook

Usuários do Facebook podem configurar o recebimento de alertas sempre que ocorrer uma tentativa de login em dispositivo ou navegador web não reconhecido. A seguir, mostramos como tirar proveito desse recurso para aumentar a segurança da conta na rede social.

O Facebook conta com uma ferramenta que registra as sessões iniciadas e permite analisar todos os acessos à plataforma. Essa funcionalidade pode ser reforçada com a ativação dos alertas que informam qual o dispositivo e localização do login efetuado na rede social.

Ativando o alerta no Android

  • Abrir o aplicativo do Facebook ou Facebook Lite;
  • Clicar no menu do canto superior direito (três barras horizontais);
  • Tocar em “Configurações e privacidade” ou “Configurações” na versão Lite;
  • Procurar por “Segurança” e clicar em “Segurança e login”;
  • Clicar em “Receber alertas sobre logins não reconhecidos”;
  • Escolher o método de notificação entre as opções disponíveis;

imagem 2 de Como receber alertas de acessos não reconhecidos no Facebook

O que acontece quanto essa opção está ativada?

  • Quando o alerta de login é enviado, o Facebook pergunta se o usuário reconhece a atividade. Se a resposta for positiva, basta clicar em “Fui eu” para confirmar o acesso.
  • Se não reconhecer o login, o usuário deve clicar em “Não fui eu” para obter instruções e redefinir a senha.

O Facebook também dá a opção de salvar dispositivos e navegadores na lista de confiáveis para não receber os alertas ao entrar no Facebook com um aparelho diferente.

  1. Facebook

    Facebook

    O Facebook é um aplicativo de rede social que permite atualizar o perfil, compartilhar fotos e vídeos, checar perfil dos amigos, receber notificações (quando amigos curtem e comentam as postagens) na plataforma.

  2. Facebook Lite

    Facebook Lite

    A versão Lite do Facebook é uma opção para acessar a rede social rapidamentemesmo com um smartphone antigo ou conexão limitada.

WhatsApp: como transferir as conversas entre iOS e Android
WhatsApp: como transferir as conversas entre iOS e Android

Anunciada durante o evento Samsung Galaxy Unpacked que aconteceu neste mês de agosto, a função que permite transferir o histórico de conversas entre plataformas deve facilitar a vida de quem utiliza o WhatsApp e precisa migrar os chats do iOS para um aparelho com o sistema An…

Como enviar figurinhas de selfies no Instagram
Como enviar figurinhas de selfies no Instagram

Resultado da combinação entre boomerang, emoji e selfies, as figurinhas de selfies estão entre as opções incorporadas recentemente ao Instagram. Neste tutorial, mostramos como compartilhar stickers personalizados em poucos instantes. Se você já recebeu uma figurinha de selfie…

Como mudar o tema dos chats do Instagram no Android
Como mudar o tema dos chats do Instagram no Android

Atualizações recentes do Instagram trouxeram novidades interessantes como a possibilidade de personalizar conversas com temas coloridos. A seguir, mostramos como funciona o novo recurso da rede social. Enquanto a interface do Instagram pode ser customizada com os temas claro …

Como ocultar a contagem de curtidas no Instagram
Como ocultar a contagem de curtidas no Instagram

O Instagram voltou a mostrar ao número de likes e visualizações em posts de muitos usuários, mas quem não curtiu a atualização pode desabilitar a função nas configurações do aplicativo. Para aprender a ocultar a contagem de curtidas em publicações no Instagram, continue lendo…

Como receber alertas de acessos não reconhecidos no Facebook
Como receber alertas de acessos não reconhecidos no Facebook

Usuários do Facebook podem configurar o recebimento de alertas sempre que ocorrer uma tentativa de login em dispositivo ou navegador web não reconhecido. A seguir, mostramos como tirar proveito desse recurso para aumentar a segurança da conta na rede social. O Facebook conta …