Melhores alternativas gratuitas para quem curte jogar Minecraft

imagem 1 de Melhores alternativas gratuitas para quem curte jogar Minecraft

Desde que foi lançado, Minecraft conquistou milhões de jogadores, mas nem todo mundo pode (ou quer) pagar para ter acesso ao game. Se você está em busca de alternativas gratuitas para construir e explorar em mundo aberto, não deixe de conferir as dicas deste post.

A liberdade de construir o próprio mundo tem fascinado jogadores de todas as idades desde o lançamento de Minecraft, em 2009. O título foi disponibilizado para Android em 2011 e, com isso, os usuários de dispositivos com o sistema do Google também puderam explorar os mapas em 3D do jogo desenvolvido pela Mojang, subsidiária da Xbox Game Studios.

Atualmente, existem diversos jogos gratuitos que seguem a mesma premissa de Minecraft e, logo abaixo, listamos cinco opções que podem ser baixadas aqui mesmo no site AndroidLista.

  1. MultiCraft ― Build and Survive!

    MultiCraft ― Build and Survive!

    Em MultiCraft, o único requisito para se divertir com os dois modos de jogo disponíveis é ter boa imaginação para construir e sobreviver no mundo de blocos. O modo criativo permite construir um vasto mapa com itens encontrados no inventário que, apesar de não ser tão amplo quanto o de Minecraft, conta com diversos blocos, animais, skins e outros recursos. Já no modo de sobrevivência, a meta é explorar um mundo hostil, defender-se de monstros e outros animais perigosos, encontrar comida e outros itens para construir abrigos e armas.

  2. Block Craft 3D: Simulador Free

    Block Craft 3D: Simulador Free

    Block Craft convida o jogador a soltar a imaginação para construir e expandir uma cidade virtual com blocos em 3D. A mecânica do jogo semelhante ao do Minecraft permite usar blocos para construir qualquer coisa, inclusive réplicas de monumentos famosos como a Torre Eiffel e o Arco do Triunfo.

  3. Crafting and Building

    Crafting and Building

    A grande variedade de blocos de Craft and Building abre inúmeras opções na hora de construir, sem a preocupação com os monstros presentes em Minecraft e outros títulos do gênero. Este jogo gratuito é apropriado para toda a família e permite explorar mundos construídos por amigos.

  4. ARK: Survival Evolved

    ARK: Survival Evolved

    Ark: Survival Evolved possui elementos bastante familiares para os jogadores de Minecraft, como a possibilidade de coletar itens, construir e explorar em mundo aberto. No entanto, os gráficos mais realistas e a possibilidade de domesticar dinossauros pode surpreender positivamente os usuários.

  5. Block Story

    Block Story

    Em Block Story, os jogadores têm controle absoluto para criar livremente e construir um mundo impressionante, interagir com dragões e outras criaturas em uma aventura épica para salvar o mundo. Este jogo combina elementos de construção presentes em Minecraft e de RPG em missões que devem ser completadas para alcançar o título de maior guerreiro do reino.

Melhores jogos de realidade virtual para Android
Melhores jogos de realidade virtual para Android

Para quem curte jogos em realidade virtual, preparamos uma superlista com os cinco melhores games desse seguimento para turbinar seu Android. Desde quando os jogos de realidade virtual surgiram nos consoles de videogame e posteriormente em Pcs, uma grande legião de fãs foi ar…

Melhores jogos de pixel art para Android que você deve jogar
Melhores jogos de pixel art para Android que você deve jogar

Se você curte jogar divertidos games de pixel art no Android, continue neste post e confira nossa lista com os cinco melhores jogos deste seguimento. Jogos pixelados ressurgiram em emuladores e consoles antigos e vem inspirando novos games no mesmo gênero gráfico, até mesmo n…

Baixe no Android os melhores games para dois jogadores
Baixe no Android os melhores games para dois jogadores

Quem curte desafiar e jogar com um amigo direto no celular não pode perder nossa lista com os cinco melhores games com esta função. Embora smartphones sejam em sua grande maioria de uso pessoal, gamers em geral amam desafiar outras pessoas para disputar partidas online ou até…

Melhores jogos de estratégia RTS para jogar no Android
Melhores jogos de estratégia RTS para jogar no Android

Confira nossas superdicas de games para turbinar o seu Android, com os cinco melhores jogos de estratégia, conhecidos também como jogos RTS. A base de fãs de jogos para celular não para de crescer. A possibilidade de entretenimento através do smartphone e tablets parece ser i…

Melhores jogos de detetive para jogar no Android
Melhores jogos de detetive para jogar no Android

Para os fãs de jogos de detetives, preparamos uma superlista com os cinco melhores games deste segmento para jogar no seu aparelho Android. Desde os jogos de tabuleiro, passando pelos consoles de vídeo games e até os computadores, milhares de pessoas adoram passar horas e hor…