Melhores aplicativos gratuitos para bater papo e fazer novos amigos

imagem 1 de Melhores aplicativos gratuitos para bater papo e fazer amigos

As interações em ambientes virtuais foram intensificadas com a pandemia e, para muitas pessoas, os aplicativos se tornaram ferramentas indispensáveis até mesmo na hora de conhecer novas pessoas. A seguir, apresentamos sugestões de aplicativos para bater papo através do Android.

WhatsApp, Facebook e Instagram costumam aparecer entre as primeiras opções de quem pensa em ferramentas de conectividade e comunicação, mas não são as únicas plataformas disponíveis. Se você quer ir além e conversar com pessoas de várias partes do mundo sobre os mais variados temas, não deixe de conferir os aplicativos Ablo, Meetup, Skout, Discord, Amino e Telegram listados abaixo.

  1. Ablo

    Ablo

    O Ablo é uma opção interessante conhecer outras culturas e fazer novos amigos online, pois promove conversas aleatórias com usuários de várias partes do mundo e oferece tradutor de texto e áudio para facilitar a comunicação.

  2. Meetup

    Meetup

    A proposta do Meetup é bem interessante para quem deseja conhecer pessoas na região onde vive. Com este aplicativo, o usuário tem a chance de participar de grupos e descobrir eventos organizados localmente, com opção para buscar itens por categoria ou palavras-chave. Caso curta o aplicativo e queira conhecer pessoas de outros lugares, a dica é alterar a localização.

  3. Skout - Conhecer, Chat, Amizad

    Skout – Conhecer, Chat, Amizad

    Semelhante ao Facebook até na interface, o Skout permite definir parâmetros para encontrar pessoas, fazer novas amizades, trocar presentes, compartilhar fotos e também realizar transmissões ao vivo.

  4. Discord

    Discord

    Entre os mais populares desta lista, o Discord costuma ser utilizado pelos gamers, mas qualquer pessoa pode criar uma sala de bate-papo pública ou controlada por convite. A plataforma oferece recursos como canais de texto, voz, opção para transformar imagens em emojis personalizados, compartilhamento de mídias, ferramentas de moderação com níveis de permissões e muito mais.

  5. Amino: Communities and Chats

    Amino: Communities and Chats

    Amino: Communidades e Chats é outra alternativa bacana para interagir com pessoas que compartilham gostos semelhantes. Os usuários da plataforma podem personalizar o perfil para conseguir seguidores, descobrir comunidades e receber as notícias sobre os assuntos de interesse pessoal.

  6. Telegram

    Telegram

    Quem já utiliza o Telegram para enviar mensagens privadas pode criar canais para manter conversas sobre diversos assuntos e compartilhar conteúdos com outras pessoas. Os usuários também podem aproveitar a ferramenta de busca da plataforma para encontrar canais listados como públicos.

WhatsApp: como manter as conversas permanentemente arquivadas
WhatsApp: como manter as conversas permanentemente arquivadas

Ainda na fase beta, a nova função do WhatsApp acaba com o inconveniente dos chats arquivados que voltam à lista de conversas quando uma nova mensagem é recebida. Quem cansou de arquivar chats e vê-los reaparecer automaticamente no menu geral deve ficar contente com o recurso …

Como ocultar o número de telefone no Telegram
Como ocultar o número de telefone no Telegram

Quem utiliza o Telegram pode configurar o aplicativo para reduzir as chances de ter o número de telefone adicionado em canais e grupos sem permissão. Se interessou pelo recurso? Então, confira o passo a passo neste tutorial. Como acontece com o WhatsApp, o Telegram também exi…