O WhatsApp avisa quando alguém tira print de uma conversa?

Fato ou boato: há algum tempo, circulam na internet rumores sobre o recurso do WhatsApp que notifica quando alguém dá print em uma conversa mantida através do mensageiro. Para acabar de vez com essa dúvida, continue lendo este post.

Para entender a história

No primeiro semestre de 2019, começaram a surgir especulações em torno de uma nova atualização que adicionaria uma função capaz de “dedurar” aqueles que resolvessem tirar prints das conversas no WhatsApp: a terceira seta azul seria mostrada sempre que uma das partes fizesse uma captura de tela com o aplicativo aberto.

A “notícia” correu o mundo e, naquele mesmo ano aqui no Brasil, chegou a ser publicada pelo site da revista Capricho como uma pegadinha de 1º de abril.

Como você já deve ter percebido, essa informação não passa de boato. A função que notifica sobre prints nunca esteve presente no WhatsApp e, até o momento, não há nenhum indício de que possa ser implementada num futuro próximo.

Esperamos ter ajudado a esclarecer a questão e aproveitamos para recomendar a consulta de fontes seguras como o site especializado WABetaInfo, FAQ do WhatsApp e também o nosso blog, que sempre é atualizado com tutoriais, dicas e informações sobre o WhatsApp e outros aplicativos para Android.

  1. WhatsApp Messenger

    WhatsApp Messenger

    O WhatsApp é um aplicativo de comunicação completo e gratuito que permite bater papo e enviar vídeos, imagens e notas de áudio aos contatos, inclusive para números internacionais, sem cobranças de tarifas extras.

Como mandar áudios em visualização única no WhatsApp
Como mandar áudios em visualização única no WhatsApp

Para aqueles que não querem que as mensagens de áudio fiquem postadas de forma definitiva no aplicativo de mensagens, descubra como enviar mensagens temporárias no WhatsApp. Para ser um dos principais aplicativos de mensagens via telefone celular do mundo, é importante manter…

Como editar mensagens enviadas no Telegram
Como editar mensagens enviadas no Telegram

Se você enviou uma mensagem pelo Telegram e precisa editá-la, continue lendo este artigo e confira como realizar esta tarefa. Todos os usuários de aplicativos de mensagens, com certeza, já passou por algum constrangimento e até arrependimento por ter enviado alguma mensagem q…

Como ter sua conta verificada no Telegram
Como ter sua conta verificada no Telegram

Se você tem interesse em ter sua conta verificada no Telegram e não sabe como obter este serviço, continue lendo este artigo e descubra como conseguir transformar sua conta. O aplicativo de mensagens Telegram está sempre em busca de proporcionar aos seus usuários melhorias pa…

Como ativar o WhatsApp sem código de verificação
Como ativar o WhatsApp sem código de verificação

Está precisando ativar o WhatsApp, mas está sem ter como receber o código de ativação? Confira todas as informações sobre acesso ao aplicativo neste post. O aplicativo de mensagens instantâneas mais famoso do mundo busca sempre prezar pela segurança de todos os seus usuários.…

Melhores aplicativos de IA para baixar em seu Android
Melhores aplicativos de IA para baixar em seu Android

Se você está sempre de olho nas tendências tecnológicas, continue neste artigo e confira os melhores apps de Inteligência Artificial para turbinar o seu Android. Por mais que saibamos que o ser humano é quem programa as máquinas, os sistemas de Inteligência Artificial vêm gan…